Cotidiano
LBFF 2022: Corinthians fica fora de uma final pela primeira vez
Timão não disputará dia decisivo da oitava edição da Liga Brasileira de Free Fire, em 15 de outubro
Participante da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF), o Corinthians não se classificou para a final da oitava edição da LBFF 8, marcada para 15 de outubro, e ficou fora de uma decisão pela primeira vez na história da competição.
Campeão da Free Fire Pro League e do campeonato mundial em 2019, além de revelar Bruno “Nobru” para o cenário, o Timão encerrou sua participação na LBFF 8 na 13ª posição, atrás da B4, última equipe na zona de classificação para a decisão do título brasileiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/B/z/nfbj6fQNWHwDYODv8arA/corinthians-free-fire-lbff-8-bcbalvares-cesar.jpg)
Corinthians na LBFF 8 — Foto: Bruno Alvares & Cesar Galeão/Garena
Em 72 quedas disputadas em nove semanas de fase classificatória, o Corinthians obteve cinco booyahs! e 277 abates, alcançando pontuação total de 575 pontos – 15 a menos que a B4.
O Timão teve o melhor desempenho na Semana 4, quando conseguiu duas vitórias na 10ª rodada, somando 67 pontos.
O Corinthians até tentou esboçar uma boa reação na última rodada, mas não foi o suficiente, sendo eliminado pela primeira vez na fase de pontos da LBFF.
Free Fire Pro League e Free Fire World Series
Em 2019, o Corinthians disputou a terceira e última edição da Free Fire Pro League, a competição brasileira antes da chegada da LBFF. Na fase regular, o time terminou em 1º lugar no Grupo B, avançando para a final.
No derradeiro dia, disputado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o Timão conquistou o título com 2.470 pontos, seguido da LOUD, a vice-campeã, com 1.745. Carlos “FIXA” se tornou MVP da finalíssima.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/n/M/2IBAOaSeqEbZLQlAxFIQ/corinthians-ffpl-s3-2019.jpg)
No Rio de Janeiro, o Corinthians venceu a Free Fire Pro League — Foto: Bruno Alvares & Cesar Galeão/Garena
No Free Fire World Series, o campeonato mundial da modalidade, o Corinthians conquistou o título em uma disputa acirrada, decidida ponto a ponto até a última queda. Naquela ocasião, a equipe venceu com 2.300 pontos somados contra os russos da Sbornaya ChR, com 2.190. Nobru levou o prêmio de MVP.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/g/p/CjlzVDR7KNTlAcP8dQIA/corinthians-ffws-2019.jpg)
Corinthians comemorando o título da Free Fire World Series de 2019, no Rio de Janeiro — Foto: Bruno Alvares & César Galeão/Garena
Na primeira edição da LBFF, a competição que sucedeu Free Fire Pro League, iniciada em 2020, o Corinthians obteve a 6ª colocação, com 1.324 pontos. A segunda edição não aconteceu, em razão da pandemia de Covid-19.
Na LBFF 3, o Corinthians terminou a competição na 8ª colocação, somando 1.124 pontos.
No ano passado, o Timão obteve a 12ª posição, a última colocação dentre os times finalistas, com 529 pontos, na LBFF 4.
Na LBFF 5, o time conquistou o vice-campeonato, somente atrás da Vivo Keyd, com 109 pontos obtidos durante a final, contra 124 dos Guerreiros.
Na LBFF 6, a equipe finalizou a fase classificatória em 4º lugar, com 677 pontos, enquanto que, na final, terminou em 5º, com 90 pontos.
Na LBFF 7, realizada em 2022, o Timão finalizou a fase classificatória na 6ª posição, com 988 pontos. Na final, o time ficou novamente em 6º, com 81 pontos obtidos ao longo de nove rodadas disputadas.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.