fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Latam suspende temporariamente voos de Brasília para Rio Branco a partir de abril devido à alta dos combustíveis

Publicado

em

Latam suspende temporariamente voos de Brasília para Rio Branco a partir de abril devido a alta dos combustíveis — Foto: LATAM /Divulgação

A partir do dia primeiro de abril, os voos da Latam saindo de Brasília para Rio Branco estão suspensos. Em nota, a empresa justificou o alto preço do querosene da aviação, resultante da evolução da guerra na Ucrânia.

LEIA TAMBÉM:

 

Segundo a Latam, esses voos programados neste primeiro semestre de 2022 foram postergados para o terceiro trimestre deste ano.

A companhia lamentou pelo impacto causado aos clientes e orienta a acessarem o site latam.com. Os clientes com voos alterados neste período poderão remarcar o voo sem multa e diferença tarifária na mesma cabine do voo original. O cliente ainda pode solicitar o reembolso sem multa. Todas essas alternativas são válidas até o vencimento do bilhete (12 meses após a data da compra).

“A companhia lamenta pelo impacto causado aos clientes em função destas alterações que resultam de fatores externos alheios à sua vontade e orienta os seus clientes a acessarem o site latam para saberem se o seu voo foi postergado. Ao inserir os dados da viagem, o cliente com voo alterado conseguirá visualizar o aviso sobre a modificação”, diz o comunicado da empresa.

Na última semana, as principais companhias aéreas do país, incluindo a Latam, já tinham confirmado que iam aumentar, nas próximas semanas, o preço das passagens. A alta segue o curso de subida do preço dos combustíveis no mercado internacional, resultado do encarecimento das commodities desde a escalada do conflito entre Rússia e Ucrânia.

“É inegável o impacto nos custos das companhias aéreas, em função da alta do preço do querosene da aviação (QAV) que, infelizmente, diante da imposição desse novo cenário de crise sem precedência e previsibilidade, afetará o aumento no preço das passagens”, informou a empresa ao

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC funciona em regime de plantão durante o feriado de Corpus Christi

Publicado

em

FOTO: SÉRGIO VALE

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) funciona em regime de plantão nesta quinta-feira (19) e na sexta (20), devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo decretado. A medida consta na Portaria nº 2767/2025, assinada pelo presidente da Corte, desembargador Laudivon Nogueira.

Durante o período, o atendimento ao público nas unidades do Judiciário estadual estará suspenso, sendo mantido apenas para demandas de caráter emergencial, como medidas judiciais urgentes.

A escala de plantão com contatos e horários das unidades pode ser consultada no portal oficial do TJAC: www.tjac.jus.br/spj

O expediente será retomado normalmente na segunda-feira, 23.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Gladson garante entrega de novas moradias na Cidade do Povo: “a chave está vindo”

Publicado

em

Durante visita às obras de construção de novas unidades habitacionais na Cidade do Povo, em Rio Branco, o governador Gladson Cameli (Progressistas) gravou um vídeo nesta quinta-feira, 19, feriado de Corpus Christi, para atualizar a população sobre o andamento do projeto e reforçar o compromisso do governo com a entrega das moradias.

“Tem muita gente me perguntando como está a situação das casas novas. Hoje eu vim aqui te mostrar isso”, iniciou o governador.

Cameli explicou que as obras estão em ritmo avançado e envolvem recursos do próprio Estado, além de parcerias com o governo federal. “Pois eu estou aqui na Cidade do Povo, em Rio Branco, onde o governo do Estado está construindo 383 novas moradias com recurso próprio e também mais 250 com parceria com o governo federal”, relatou.

Durante visita às obras de construção de novas unidades habitacionais na Cidade do Povo, em Rio Branco, o governador Gladson Cameli (Progressistas) gravou um vídeo nesta quinta-feira, 19, feriado de Corpus Christi, para atualizar a população sobre o andamento do projeto e reforçar o compromisso do governo com a entrega das moradias.

“Tem muita gente me perguntando como está a situação das casas novas. Hoje eu vim aqui te mostrar isso”, iniciou o governador.

Cameli explicou que as obras estão em ritmo avançado e envolvem recursos do próprio Estado, além de parcerias com o governo federal. “Pois eu estou aqui na Cidade do Povo, em Rio Branco, onde o governo do Estado está construindo 383 novas moradias com recurso próprio e também mais 250 com parceria com o governo federal”, relatou.

VEJA VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Sem influência do El Niño ou La Niña, Acre não tem previsão de seca severa em 2025

Publicado

em

FOTO: SECOM/AC

O governo do Acre apresentou, nesta quarta-feira (18), o prognóstico climático para os próximos meses, com foco no enfrentamento dos impactos da estiagem. Durante uma reunião técnica realizada no Museu dos Povos Acreanos, em Rio Branco, gestores e especialistas discutiram os cenários esperados e as medidas que serão adotadas para mitigar os efeitos da seca em 2025.

O encontro, promovido pelo Gabinete de Crise para Seca e Estiagem e pelo Grupo Operacional de Comando e Controle (Gocc), contou com a participação de representantes de órgãos ambientais das três esferas de governo, além de pesquisadores e meteorologistas.

De acordo com Luiz dos Santos Neto, meteorologista do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), as previsões para o trimestre junho-julho-agosto indicam que o volume de chuvas no estado deve permanecer dentro da média histórica. Segundo ele, não há influência significativa de fenômenos como El Niño ou La Niña, o que afasta, até o momento, o risco de uma seca tão severa quanto a registrada em anos anteriores.

Mesmo com o cenário climático mais estável, o governo estadual mantém a estratégia de antecipação. Entre as ações destacadas está a capacitação de brigadistas comunitários, a intensificação das fiscalizações ambientais e a Operação Contenção Verde, voltada ao combate preventivo de queimadas e desmatamento ilegal.

O secretário estadual de Meio Ambiente, Leonardo Carvalho, afirmou que a governança ambiental foi fortalecida este ano com ações coordenadas entre diversas instituições e que o planejamento antecipado é o caminho mais eficaz para reduzir os prejuízos da estiagem.

Outras frentes de atuação incluem planos de contingência, medidas voltadas ao abastecimento de água e ações integradas nas áreas da saúde, saneamento e segurança.

O coordenador da Casa Civil, Ítalo Medeiros, ressaltou que o trabalho conjunto entre os órgãos estaduais é essencial para a resposta ao período seco. “Hoje tivemos a oportunidade de acompanhar uma apresentação dos meteorologistas, fundamental para orientar nossas ações. O fortalecimento da integração entre as instituições facilita o trabalho de todos”, disse.

Já o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Carlos Batista, reforçou que mais de 26 órgãos participam do Gabinete de Crise, e que a estrutura foi pensada com base nos aprendizados dos últimos dois anos.

“Estamos nos organizando para reduzir e mitigar os efeitos da seca deste ano, principalmente nas áreas da saúde, combate a incêndios florestais e abastecimento da população, especialmente no saneamento básico”, destacou.

A reunião foi transmitida ao vivo pelo canal oficial do governo no YouTube.

 

Comentários

Continue lendo