Acre
Lar dos Vicentinos inicia campanha “Faça um Idoso Feliz” para arrecadar presentes de Natal
A Instituição de Longa Permanência para Idosos em Rio Branco, mais conhecida como Lar dos Vicentinos, através da Liga De Geriatria E Gerontologia Do Acre, iniciou nesta semana uma campanha com o título “Adote um Idoso”, com o objetivo de arrecadar presentes de Natal para os anciãos que moram no local. A iniciativa causou grande repercussão nas redes sociais.
A simplicidade dos pedidos chamou a atenção dos internautas e repercutiu na internet. Entre os desejos dos idosos estão alguns bem inusitados como sandálias, perfumes, óculos estilosos, queijo coalho, dentre outros. Os pedidos foram expostos em cartazes, dentre as frases que mais chamaram atenção se destacam duas: “O que me derem eu recebo” e “Qualquer coisa me deixaria contente”.
As fotos com os desejos dos moradores escritos em cartolinas foram divulgadas pela organização nas redes sociais. A campanha, além de arrecadar presentes, tem como objetivo atrair novas pessoas para visitarem o abrigo.
Atualmente o Lar dos Vicentinos conta com 68 idosos, dos quais 19 são mulheres, na maioria dos casos são deixadas pelos seus familiares no abrigo pelos mais variados motivos, que vão desde a falta de afeto até a falta de recurso.
O Lar Vicentino funciona através de doações da população, além da própria aposentadoria que é repassada como forma de pagamento aos 17 funcionários e ajuda do governo que disponibiliza os profissionais de saúde.
campanha chamou a atenção de toda sociedade, inclusive dos políticos. O senador Jorge Viana (PT) fez uma postagem em sua fanpage no Facebook, destacando como “extraordinária” a campanha da Liga De Geriatria E Gerontologia Do Acre.
“Vejam os pedidos, procurem o Lar dos Vicentinos e participem dessa campanha cheia de amor e carinho”, disse.
Por Cherlivan Cavalcante
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove tarde recreativa para crianças autistas em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado em 02 de abril, a Prefeitura de Assis Brasil realizou uma tarde especial de atividades recreativas voltadas para as crianças autistas do município. O evento foi promovido em parceria entre as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.
A ação contou com uma programação lúdica e inclusiva, que envolveu teatro de fantoche, pintura, brincadeiras e banho de piscina. Durante toda a tarde, as crianças participaram com alegria e entusiasmo, em um ambiente acolhedor e pensado especialmente para elas.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de lazer, interação e estímulo sensorial, além de reforçar a importância do respeito, da empatia e da inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em todos os espaços da sociedade.
A Prefeitura de Assis Brasil segue comprometida em promover ações que garantam os direitos das crianças com deficiência e fortaleçam a rede de apoio às famílias. Eventos como este são fundamentais para construir uma cidade mais humana e inclusiva.
Comentários
Acre
Rio Branco deve ter máxima de 34ºC e Cruzeiro do Sul 32ºC, aponta previsão
Nesta segunda-feira (7) o tempo quente com sol e nuvens vão predominar no Acre, Rondônia, Amazonas (sul e sudoeste), Mato Grosso, Bolívia (planícies) e Peru (região de selva). A informação é do pesquisador meteorológico Davi Friale.
Temperaturas:
– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 33 e 35ºC;
– Plácido de Castro e Acrelândia, com mínimas oscilando entre 20 e 22ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Sena Madureira e Manuel Urbano, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC;
– Tarauacá e Feijó, com mínimas oscilando entre 21ºC e 23ºC, e máximas, entre 32 e 34ºC;
– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 30 e 32ºC;
– Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão, com mínimas oscilando entre 21 e 23ºC, e máximas, entre 31 e 33ºC.
Comentários
Acre
Nível do Rio Acre continua em queda em Rio Branco e registra 9,83 metros nesta segunda

Foto: Jardy Lopes
O Rio Acre registrou nova queda em seu nível nas últimas 24 horas, conforme dados divulgados pela Defesa Civil de Rio Branco. Na madrugada deste domingo (06), o rio marcava 10,36 metros às 3h, mas apresentou redução progressiva ao longo do dia, chegando a 10,06 metros às 18h.
Nesta segunda-feira (07), a medição às 5h25 indicou 9,83 metros, mantendo a tendência de baixa. O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 0,00 mm.
Segundo o boletim, a cota de alerta é acionada a partir dos 13,50 metros, enquanto o transbordo ocorre a partir dos 14,00 metros.
Você precisa fazer login para comentar.