Cotidiano
LaLiga se posiciona após Vini ser alvo de insultos racistas no clássico
O atacante brasileiro foi alvo de grupos da torcida do clube catalão na vitória de virada do Real Madrid contra o Barcelona, no Estádio Olímpico, pelo Campeonato Espanhol
Correio Braziliense
A LaLiga se posicionou neste sábado (28), e emitiu um comunicado após Vini Jr ser, mais uma vez, alvo de ofensas racistas vindo das arquibancadas. O caso ocorreu no Estádio Olímpico Lluís Companys, no clássico entre Barcelona e Real Madrid, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.
“A LaLiga está trabalhando com prioridade para identificar as pessoas que proferiram insultos racistas e irá, como sempre, apresentar queixa pertinente. Estamos em contato direto com a Polícia e com o FC Barcelona”, diz o comunicado da associação responsável por administrar o futebol espanhol.
LALIGA ha estado trabajando desde el primer momento en la identificación de las personas que han proferido insultos racistas e interpondrá la pertinente denuncia como siempre hace. Se está coordinando con los Mossos d’Esquadra y el FC Barcelona.#LALIGAVSRacismo
— LALIGA Corporativo (@LaLigaCorp) October 28, 2023
De acordo com informações do jornal espanhol ‘Marca’, os insultos ocorreram quando Vini deixou o gramado, já nos acréscimos do segundo tempo. Dessa forma, o brasileiro estava visivelmente irritado, falando e gesticulando na direção da arquibancada. Ao mesmo tempo, o jornal afirma que um objeto semelhante a uma banana foi arremessado na direção do campo no momento em que Vini foi substituído por Lucas Vázquez.
El FC Barcelona sempre defensarà els valors del futbol i de l’esport com el respecte al rival i per aquest motiu investigarà qualsevol insult racista que s’hagi pogut produir aquesta tarda durant el partit contra el Real Madrid
— FC Barcelona (@FCBarcelona_cat) October 28, 2023
Dessa forma, este é o segundo jogo consecutivo pelo Campeonato Espanhol, no qual Vini Jr recebe insultos racistas por parte dos torcedores adversários. Na rodada anterior, quando o Real Madrid empatou por 1 a 1 com o Sevilla, fora de casa, o brasileiro foi alvo de racismo por torcedores do Sevilla e pode-se ver, inclusive, um torcedor rival fazendo gestos nos quais imitava um macaco.
Além disso, Vini Jr chegou a publicar em suas redes sociais na qual pediu atitudes das autoridades espanholas e finalizou em tom irônico: “Desculpem parecer repetitivo, mas é o episódio isolado número 19. E contando…”.
Parabéns ao Sevilla pelo rápido posicionamento e pela punição em mais um triste episódio para o futebol espanhol.
Infelizmente, tive acesso a um vídeo com outro ato racista na partida deste sábado, dessa vez praticado por uma criança. Lamento muito que não haja ninguém para… pic.twitter.com/azlZ7ccPNZ
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.