Cotidiano
Kinho Brito espera liberação de Becker para definir Humaitá
O técnico Kinho Brito espera a liberação do volante Becker para definir os titulares do Humaitá. O Tourão enfrenta o Porto Velho, de Rondônia, nesta quarta, 1º, às 15 horas, no Florestão, na partida de estreia do Campeonato Brasileiro da Série D.
“Tenho o time definido. Se o Becker não for liberado, a opção será o Lorran”, explicou o treinador.
Dudu estreia
O zagueiro Dudu, ex-Náuas, será um dos titulares do Humaitá no primeiro jogo do Brasileiro.
“Trabalhei com Dudu por quatro anos e tenho total confiança no seu futebol. Teremos um sistema defensivo forte para um primeiro jogo bem complicado”, avaliou Kinho Brito.
Preparação fechada
Com um trabalho tático seguido de um treino de bolas paradas, o elenco do Humaitá fechou a preparação na manhã desta terça, 30, no campo do Airton.
Comentários
Cotidiano
Conselho de Graduação da Universidade Amazônica de Pando adia início do período letivo para 5 de março
A diretora de Informação Acadêmica, senhora Guillermina Suárez, anunciou que o Conselho decidiu adiar o início do período letivo de 2025 para o dia 5 de março. Inicialmente, as aulas estavam previstas para começar em 24 de fevereiro.
Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (5), o Conselho de Graduação da Universidade Amazônica de Pando aprovou uma alteração no Calendário Acadêmico. A diretora de Informação, Guillermina Suárez, anunciou que o Conselho decidiu adiar o início do período letivo de 2025 para o dia 5 de março. Inicialmente, as aulas estavam previstas para começar em 24 de fevereiro.
A decisão foi tomada levando em consideração as adequações necessárias e as demandas do calendário acadêmico. A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da instituição (UAP/Pando) agradeceu a contribuição de todos os envolvidos na definição do novo cronograma, que foi aprovado por unanimidade.
A mudança foi definida durante sessão do conselho e busca garantir melhor organização acadêmica para o retorno dos estudantes para o ano de 2025/UAP.
Publicidade:
Comentários
Cotidiano
Sistema de captação transborda e deixa Epitaciolândia sem abastecimento de água potável até à próxima quinta-feira, dia 6
Fortes chuvas atingiram fronteira desde a noite de segunda (3) e madrugada desta terça-feira (4). Bombeiros retirou oito famílias, com 32 pessoas, de casa para abrigo
As águas invadiram pontes, casas e transbordou a barragem do setor de captação da ETA de Epitaciolândia afundaram o sistema do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre). Com isso, o abastecimento de água foi suspenso no município para às próxima 48 horas.
Em nota, o Saneacre/Epitaciolândia informou que equipes de manutenção já iniciaram os reparos para solucionar o problema de captação. A previsão é de que os reparos sejam concluídos até quinta-feira (6).
O Igarapé Encrenca é responsável pelo abastecimento da cidade alta na fronteira. É conforme o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros, o manancial transbordou por conta das fortes chuvas que atingiram a cidade entre a noite de segunda (3) e manhã desta terça.
“Começou por volta das 20:30h e choveu até 6:30h de hoje terça-feira, 4. imagens começaram a circular nas rede sociais, pessoalmente in loco nossa equipe presenciou que o igarapé tinha transbordado em locais distintos, sendo um deles em uma rua onde há um ponte de madeira com assexo ao bairro José Hassem. O nível da água ultrapassou a ponte e a levou”, comentou o comandante do 5º Batalhão, capitão Ricardo Moura.
A ponte interliga o bairros José Hassem ao centro da cidade. Ainda segundo o comandante, até a noite desta terça, oito famílias, com 32 pessoas, foram retiradas de casa e levadas para um abrigo montado em uma escola da cidade.
Equipes da Defesa Civil e da prefeitura ajudaram na remoção. “No decorrer do dia, as águas levaram essa ponte, a tubulação que abastece a cidade também foi removida do local por conta da força das águas”, complementou.
Ainda segundo o comandante, quatro bairros foram afetados pela enxurrada. “Fomos informados que uma equipe de Rio Branco vem para ajudar no reparo do sistema de captação, que já chegou e os trabalhos já iniciaram. Nossa equipe vai prestar apoio com barcos durante essa quarta-feira (5)”, concluiu.
Veja vídeo:
Nota do Saneacre
O Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) informa à população de Epitaciolândia que, nesta terça-feira, 4, o abastecimento de água foi interrompido devido ao naufrágio do sistema de captação no igarapé Encrenca.
Equipes de manutenção do Saneacre já estao atuando para solucionar o problema, que se tornou ainda mais desafiador devido às fortes correntezas. A previsão é de que os reparos sejam concluídos até a manhã da próxima quinta-feira, 6.
Atenciosamente, Alan Ferraz,
Diretor de Operações do Saneacre
Publicidade:
Vídeo publicidade:
Comentários
Cotidiano
Acreana encontrou novo significado para a vida durante tratamento contra câncer; ‘Preciso ter fé’
Eliene Oliveira conta que lutou contra a doença motivada pela fé religiosa e o amor que sente pelos filhos. Três anos após finalizar o tratamento, ela diz que enxerga a vida de uma outra maneira
Receber um diagnóstico de câncer é um momento extremamente delicado, tanto para o paciente quanto para seus familiares. Por isso, nesse momento é essencial ter uma rede de apoio durante toda a jornada do tratamento.
No Dia Mundial de Combate ao Câncer, a reportagem vem com a história de superação da cabeleireira Eliene Oliveira, que lutou contra o câncer e hoje vive uma vida repleta de esperança e gratidão. Sua jornada é um exemplo de força e determinação, e ela também destaca a importância da fé e do tratamento adequado.
Ela conta ainda que o tempo até conseguir mais informações sobre a doença só aumentou a ansiedade.
Diagnóstico e espera
Do diagnóstico ao início do tratamento foram cinco meses de espera. Nesse período, ela destaca, a fé foi fundamental para que conseguisse prosseguir.
Emocionada, ela lembra que seus filhos também foram uma grande motivação para continuar na batalha. Em suas orações, ela pedia para sobreviver e ter mais tempo com os filhos e poder vê-los crescerem.
Enquanto mãe, mesmo durante um grave problema de saúde, ela só queria viver até que os filhos fossem maiores e independentes. O pensamento nos filhos também a conduziu durante os tratamentos.
Você precisa fazer login para comentar.