Acre
Kailane Amorim fala de preparativos para Miss Brasil: “estou muito positiva”
“As expectativas são as melhores. Estou muito positiva”, disse a Miss Acre, Kailane Amorim, de 23 anos, sobre o Miss Brasil, que acontece em agosto, no Citibank Hall, em São Paulo. A data ainda não foi divulgada pela comissão organizadora.
Faltam aproximadamente três meses para o concurso e a jovem está a todo vapor com os preparativos, que incluem aulas de inglês, oratória, jazz, além de treinos intensos e dieta regrada. Tudo para manter o corpo e a mente totalmente preparados para fazer bonito no grande dia.
“Representar o Acre pra mim é uma honra. Quero mostrar, além da beleza, as outras características que um miss deve ter, que é a inteligência e o lado humano. Quero enfatizar a cultura do meu estado”, contou em entrevista exclusiva ao A GAZETA.
Acadêmica de Direto, Kailane participou do Miss Acre 2014 e ficou entre as cinco primeiras colocadas. Este ano, a convite da coordenadora estadual do concurso, Meyre Manaus, a jovem passou por um processo seletivo e, com autorização da coordenação nacional, foi indicada para representar o Acre.
Natural do município de Brasiléia, Kailane chama atenção por sua beleza e curvas distribuídas em 1,72 metros de altura. Hoje, ela se considera mais preparada para participar do concurso: “não tem comparação”.
POLÊMICA – a coordenadora estadual do concurso aproveitou para esclarecer boatos de que a nova miss foi indicada sem atender os requisitos básicos. Meyre explica que durante seis meses, período de inscrição, 17 meninas se candidataram. Destas, apenas três atendiam todo o regulamento do Miss Brasil, por isso não foi realizado o concurso estadual.
“O Brasil inteiro está sofrendo com a diminuição de candidatas. Rondônia teve cinco inscritas. Esse não é o primeiro ano que eu indico, e eu só indico quando não temos outra solução. As pessoas não entendem isso. Gastamos cerca de R$ 25 mil para mandar uma miss para concorrer, e nós não temos apoio”, explicou.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.