Cotidiano
Juventus homenageia a crônica esportiva e avança nas obras de revitalização do clube
Os membros da sua diretoria, aproveitaram para mostrar à imprensa a ampla reforma que o clube está vivenciando. O espaço físico da agremiação está totalmente revitalizado, com reforma completa dos banheiros, bar, secretaria, sala de troféus, salão de festa, vestiários do campo de futebol

Da esquerda para a direita: Zezinho Melo, M. Costa, Demóstenes Nascimento, Manoel Façanha, Luiz Cleber, Paullo Roberto e (filho do narrador Joaquim Ferreira). Foto/Acervo Pessoal Na Marca da Cal.
Do grande mestra da crônica esportiva Manoel Façanha/Na Marca do Cal
Reconhecendo a importância do papel da crônica esportiva local, a diretoria do Atlético Clube Juventus resolveu homenagear vários cronistas esportivos. Uma camisa padronizada do clube foi entregue na tarde dessa sexta-feira (13) àqueles que atenderam ao convite.
O presidente juventino Luiz Cleber enalteceu o trabalho da crônica esportiva para o desenvolvimento do desporto local. “Quero aproveitar a oportunidade para reconhecer a importância do trabalho de vocês. Sem a crônica esportiva não haveria registros históricos de nosso desporto ou tão pouco a existência de “mitos” que desfilaram nos gramados e quadras de nossa cidade”, comentou o dirigente.

Da esquerda para a direita: Zezinho Melo, M. Costa, Demóstenes Nascimento, Walter, Luiz Cleber, Paullo Roberto e (filho do narrador Joaquim Ferreira). Foto/Acervo Pessoal Na Marca da Cal.

O cronista esportivo Manoel Façanha com sua camisa padronizada do AC Juventus. Foto/Acervo Na Marca da Cal

Os cronista esportivos Zezinho Melo e Manoel Façanha durante a entrega das camisas padronizadas do AC Juventus. Foto/Acervo Na Marca da Cal
Reforma do patrimônio
Na oportunidade, o dirigente e alguns membros da sua diretoria, aproveitaram para mostrar à imprensa a ampla reforma que o clube está vivenciando. O espaço físico da agremiação está totalmente revitalizado, com reforma completa dos banheiros, bar, secretaria, sala de troféus, salão de festa, vestiários do campo de futebol, estacionamento entre outros.

A secretaria do clube foi totalmente reformada e ainda conta com uma belíssima sala de troféus . Foto/Manoel Façanha

A sala de troféus do AC Juventus foi totalmente recuperada e todas as peças passaram por um processo de limpeza e recuperação. Foto/Manoel Façanha

A sala de troféus do AC Juventus faz parte do patrimônio da história do futebol acreano. Foto/Manoel Façanha

Os banheiros do clube foram totalmente recuperados e apresentam conforto e modernidade para os usuários. Foto/Manoel Façanha

O salão de festa passa por ampla reforma na pintura e na estrutura física do prédio. Foto/Manoel Façanha

Clube conta com um espaço físico para fomentar grandes bailes na cidade de Rio Branco-AC. Foto/Manoel Façanha

Os vestiários do CT de treinamento do clube foram totalmente recuperados pela atual gestão. Foto/Manoel Façanha

Trabalhador do ramo de pintura trabalha na recuperação do escudo do clube. Foto/Manoel Façanha
Volta ao futebol
A respeito do retorno do clube ao futebol, Luiz Cleber não fala muito, apenas diz que o objetivo será esse, algo que poderá ocorrer dentro de um ou dois anos. “Recuperamos o clube, pagamos inúmeras dívidas e hoje temos uma receita mensal para administrá-la – o aluguel de um espaço físico para uma loja de um rede de supermercados. Porém, a ideia do retorno ao futebol precisa ser algo bem pensado e planejado para o time não voltar a repetir os erros do passado”, explicou o dirigente.
Vermelho e preto
Com a reforma por completo do espaço físico do Atlético Clube Juventus, o tradicional baile carnavalesco do “Vermelho e Preto”, pode retornar a partir de 2026. “A reforma de nosso espaço físico, em breve, será concluída, mas o retorno do tradicional baile do “Vermelho e Preto” deverá ficar somente para o ano de 2026”, pontuou Luiz Cleber.

Os irmão juventinos Mustafa e Mauro na “caça” ao jogador estrelado Ronildo durante o clássico Juventus x Rio Branco, na década de 1970. Foto/José Branco.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.