Acre
Justiça marca audiência de empresário que agrediu professor em bar
Empresário Adriano Vasconcelos será interrogado por lesão corporal grave no próximo dia 16. Professor Paulo Henrique perdeu a visão do olho esquerdo após agressão em bar.
A Justiça do Acre marcou para o próximo dia 16 a audiência de instrução e julgamento do empresário Adriano Vasconcelos Correa da Silva, acusado de agredir o professor Paulo Henrique da Costa. A sessão será realizada de forma virtual e incluirá depoimentos de testemunhas de acusação e defesa, além do interrogatório da vítima e do réu.
Inicialmente denunciado por tentativa de homicídio, Adriano Vasconcelos responde agora por lesão corporal grave. A mudança foi confirmada no último dia 19, quando o juiz Clovis de Souza Lode, da comarca de Brasileia, recebeu a denúncia.
O incidente ocorreu na noite de 3 de outubro do ano passado, em um bar no município de Brasileia. Segundo o processo, após uma discussão, Adriano desferiu um soco no rosto de Paulo Henrique enquanto segurava um copo de vidro, que quebrou no impacto. A agressão causou a perda da visão do olho esquerdo do professor.
Adriano foi preso após o crime, mas ganhou liberdade ao pagar R$ 10 mil de fiança. Além da ação criminal, ele enfrenta um processo por danos morais movido pela vítima, que busca reparação pela agressão sofrida. A audiência de conciliação entre as partes está marcada para a próxima quinta-feira, dia 5.
A decisão da Justiça em dar andamento ao caso é aguardada com expectativa, tanto pela vítima quanto pela comunidade, que acompanha de perto o desdobramento do caso envolvendo violência em um ambiente público.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.