Geral
Justiça mantém prisão de quarteto acusado de sequestrar e executar jovem
Ao reavaliar as prisões de Adriano Bezerra de Oliveira, Brendou Hum Matos de Alencar, Santiclei Nascimento da Silva e Weliton Lima da Silva, denunciados pela morte do jovem Leandro Barbosa, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar Alesson Braz decidiu mate-los custodiados.
O magistrado disse que a situação processual dos indiciados encontra-se em ordem, não havendo nos autos notícia de qualquer fato novo capaz de modificar a decisão.
Também foi levado, em conta, as circunstâncias do delito, segundo o juiz, evidenciam significativa periculosidade dos réus. Adriano Bezerra, Brendou Hum Matos, Santiclei Nascimento e Weliton Lima são acusados pelo assassinato de Leandro Barbosa Souza.
A vítima, segundo a polícia, foi torturada e assassinada no dia dois de fevereiro do ano passado.
Quatro dias depois, o corpo, foi encontrado em uma área de mata, na Travessa Banho de Cheiro, no Bairro da Paz, em Rio Branco. De acordo a polícia, o cadáver estava próximo a um igarapé da região, com os pés e as mãos amarrados.
Leandro teria ido ao Bairro da Paz para visitar conhecidos, mas após deixar a casa foi rendido por bandidos. A morte do jovem, ocorreu segundo a investigação no contexto da guerra entre organizações criminosas.
No mês passado, os quatro acusados passaram por audiência de instrução e julgamento no Fórum Criminal.
Comentários
Geral
Sena Madureira registra queda de 21% em roubos e 22% em acidentes de trânsito no primeiro semestre
Dados do MPAC destacam avanços na segurança pública no Acre; Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus também apresentam melhorias

Dados divulgados pelo Observatório de Análise Criminal do MPAC, o município teve uma redução de 21% nos casos de roubo no primeiro semestre de 2025. Foto: cedida
O município de Sena Madureira registrou avanços significativos na segurança pública no primeiro semestre deste ano, com queda de 21% nos casos de roubo e redução de 22% nos acidentes de trânsito, segundo dados do Observatório de Análise Criminal do Ministério Público do Acre (MPAC).
Além de Sena Madureira, outros municípios da região do Purus também se destacaram nos indicadores de segurança. Manoel Urbano apresentou redução em crimes patrimoniais e acidentes viários, enquanto Santa Rosa do Purus mantém um cenário ainda mais positivo: há dois anos sem registro de homicídios e com pouquíssimos casos de crimes contra o patrimônio, conforme informações do comando policial local.
O secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, atribuiu os resultados ao trabalho integrado das forças de segurança. “Os números comprovam que as ações estratégicas, incluindo investimentos em inteligência e policiamento, estão gerando impactos positivos para a população”, afirmou.

A expectativa das autoridades é que o segundo semestre mantenha a trajetória de redução da violência e acidentes, consolidando uma nova fase na segurança pública da região. Foto: cedida
O relatório do MPAC aponta que o estado do Acre como um todo teve redução em homicídios, feminicídios e roubos no período analisado, com destaque para a contribuição dos municípios do Purus. A expectativa é que a tendência de queda se mantenha no segundo semestre, consolidando uma nova fase na segurança pública regional.

Informações do comandante da Polícia Militar em Sena Madureira, Capitão Fábio Diniz, os primeiros seis meses do ano também registraram uma redução de 22% nos acidentes de trânsito. Foto: cedida
Comentários
Geral
Vídeo mostra acusado de ter atropelado e matado Juliana sendo escoltado pelo Gefron

Foto: Reprodução
Imagens divulgadas pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (SEJUSP) na manhã desta terça-feira (15), mostram o momento em que Diego Luiz Gois Passo, suspeito de atropelar a assessora jurídica Juliana Chaar Marçal, de 36 anos, foi preso em uma ação do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), num Posto de Fiscalização localizado no km 97 da BR-317.
Segundo informações da SEJUSP, dois indivíduos se aproximaram da equipe policial no posto de fiscalização, informando que Diego Gois estava se entregando e que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. A confirmação do mandado foi feita rapidamente por meio de consultas aos sistemas policiais, e o suspeito recebeu voz de prisão. Durante todo o procedimento, a integridade física e os direitos constitucionais de Gois foram respeitados, conforme relatado pelas autoridades.
O Coronel Assis dos Santos, coordenador do GEFRON, explicou como foi a captura. “Foi o resultado de uma ação continuada. No sábado, ele conseguiu furar uma operação policial no Bujari, mas todas as equipes continuaram no terreno, especialmente o Gefron na área rural. Foi feito um entendimento com o advogado para que ele cessasse essa fuga e se entregasse para uma equipe policial. Ele foi entregue aqui na base do Gefron, e a partir das primeiras horas da manhã foi feita essa captura”, disse.
Imagens divulgadas mostram Diego Luiz Gois Passo sendo colocado em uma viatura policial após a rendição.
VEJA VÍDEO:
Você precisa fazer login para comentar.