Extra
Justiça manda prender ex-marido que jogou água fervendo na esposa
Policiais Civis da Delegacia de Sena Madureira prenderam na tarde deste domingo (24), o desempregado Jessé Saldanha Nogueira, 33 anos, acusado de jogar água fervendo em sua ex-esposa, Angelândia Silva Miranda que está hospitalizada em Rio Branco.
A prisão foi ordenada por juiz Fábio Alexandre Costa de Farias, que acatou o pedido do delegado Marcos Frank Costa, que decidiu pedir a prisão depois de solicitar novo laudo médico da vítima.

Agerlândia sofreu queimaduras de terceiro grau nas pernas e na genitália e o estado de saúde dela inspira cuidados – Foto: arquivo pessoal
O mandado de prisão foi expedido no último dia 22 e desde então os policiais tentavam prender Jessé que mudava de endereço constantemente.
Na tarde deste domingo, a polícia monitorou o acusado e conseguiu prende-lo próximo da casa de um parente.
“Ele não esboçou reação e já foi encaminhado ao presídio onde já está a disposição da justiça”, confirmou o delegado.
Jessé vai responder pelo crime de lesão corporal grave e se condenado, pode passar até cinco anos na prisão.
O crime
No dia 13 de fevereiro, segundo o inquérito da polícia, Jessé jogou uma panela com água fervendo nas partes íntimas de sua então companheira, Angelândia Silva Miranda. Ainda segundo a investigação, o casal estava, estava em processo de separação, mas Jessé não aceitava o fim do relacionamento. Um dos trechos do inquérito relata: “Viviam se estapeando e já estavam se separando, mas o acusado não aceitava o fim do relacionamento”.
O crime aconteceu dentro da residência onde o casal morava e no momento da agressão, três crianças presenciaram o ato, classificado como covarde para autoridade policial. Uma das crianças que testemunhou a agressão é filha de Jessé, as outras duas são do primeiro casamento da vítima.
Antes da prisão, os policiais cumpriram outra medida judicial, e tiraram as crianças da companhia do agressor.
Algerlândia sofreu queimaduras nas pernas, virilha e na vagina, e está internada no setor de queimados do Hospital de Urgência e Emergência em Rio Branco.
Veja mandado de prisão emitido pelo Juiz da Comarca da cidade.
Sena Madureira: Marido queima parte íntimas da esposa com água quente
Jairo Barbosa, para o oaltoacre.com
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE OPERAÇÃO
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
LICENÇA DE OPERAÇÃO
Luceni Rufino Cateringe da Silva
Torna público que recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO_ n° 124/2025, com validade de 4 (quatro) Anos, para atividade de SUINOCULTURA TERMINAÇÃO, GRANDE PORTE, COM CAPACIDADE PARA ALOJAR ATÉ 3.000 (TRÊS MIL) SUÍNOS, localizado à Rodovia BR 317, km 27, Ramal da Torre, km 04, Epitaciolândia – AC
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / Licença Ambiental Única (LAU)
GOVERNO DO ESTADO DO ACRE
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
Licença Ambiental Única (LAU)
JOSIAS O DA SILVA LTDA
AREACRE
Torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única (LAU) para a atividade de Extração Mineral em Jazida de Solo Argiloso localizado na Estrada do Aeroporto, km 11, Igarapé Preto, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.
Comentários
Extra
Jovem é baleado em Brasiléia e transferido para Rio Branco com projétil alojado próximo à coluna

Momento do embarque na ambulância no hospital regional do Alto Acre com destino à Capital…
Caso pode ter ligação com disputa entre facções criminosas na região de fronteira; polícia investiga
BRASILÉIA (AC) – Um jovem de 25 anos, identificado como Danilo Santos de Mesquita, foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da tarde desta quarta-feira (9), no bairro Samaúma I, área periférica de Brasiléia, município localizado na fronteira com a Bolívia. O caso levanta suspeitas de envolvimento com a crescente disputa entre facções criminosas que atuam na região.
Segundo informações da Polícia Civil, Danilo foi atingido por um disparo de arma de fogo na região do tórax. O projétil ficou alojado próximo à coluna vertebral, exigindo a instalação de um dreno e a realização de uma cirurgia especializada.

Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Devido à gravidade do ferimento, o jovem foi transferido para Rio Branco em uma Unidade de Transporte Avançada (UTA). O traslado ocorreu por volta das 20h, e ele chegou à capital por volta das 22h50, em estado de saúde estável.
As investigações estão sendo conduzidas sob a coordenação do delegado Erick Maciel. A polícia não descarta a hipótese de que o ataque tenha relação com a onda de violência gerada por confrontos entre grupos criminosos. Esta é a terceira tentativa de homicídio registrada na semana, além de um homicídio já confirmado na região.
A identidade dos autores ainda é desconhecida. As autoridades seguem com diligências em busca de suspeitos e mais informações que possam esclarecer a motivação e os responsáveis pelo atentado.
O caso segue em investigação.
- Momento da chegada na capital, Rio Branco, onde passaria por cirurgia na tentativa de retirar o projétil.
Você precisa fazer login para comentar.