Acre
Justiça Eleitoral realiza programa “Eleitor do Futuro”
Palestras em escolas para conscientizar os jovens
A GazetaNet
Com tantas denuncias e casos concretos de corrupção no Brasil, a Justiça Eleitoral tenta mostrar que o problema começa na hora do voto. O programa eleitor do futuro de conscientização politica é uma tentativa de melhorar a escolha de quem vai votar.
A escola judiciária eleitoral, responsável pelo projeto, prepara palestras em escolas públicas durante todo o ano. A meta: ensinar a importância do voto para crianças do 4º, 5º e 6º ano.
Esses alunos servem como multiplicadores. Eles levam para a família o que aprenderam sobre: como votar corretamente, não vender o voto e como escolher a pessoa que vai cuidar do seu futuro. De acordo com a secretária da escola eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, Débora Costa, esse programa ajuda as crianças na formação política mais consciente, apontando a melhor forma de escolher nossos representantes. “Ensinamos até como pesquisar para saber sobre a vida do político. Com a internet é possível saber o que a pessoa fez de bom e ruim”, lembrou.
No ano passado o programa de palestras nas escolas alcançou quase dois mil alunos e professores na capital e no interior. Com a eleição que se aproximando, o TRE está esperando começar o ano letivo, marcado para 5 de março, para voltar as escolas e falar sobre conscientização politica. “Preparando melhor os jovens para a escolha dos agentes políticos será mais fácil eliminar aqueles que fazem da eleição um trampolim para esquema e dinheiro fácil”, completou Débora Costa.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.