Conecte-se conosco

Geral

Justiça decreta prisão preventiva de réu acusado de roubo de veículos de casa paroquial em Rio Branco

Publicado

em

Emerson Alves da Silva violou regras do monitoramento eletrônico e foi preso após ser denunciado por integrar quadrilha que roubou carros e sequestrou religiosos em 2023.

O detento Emerson Alves da Silva, réu no processo que apura o roubo de dois veículos de uma casa paroquial em Rio Branco, teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira (11) pelo Juiz Gustavo Sirena, da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público do Acre (MP-AC), após o acusado violar as regras do monitoramento eletrônico em pelo menos três ocasiões: nos dias 29 e 30 de dezembro de 2023 e no último dia 9 de janeiro.

De acordo com o relatório do MP, na madrugada do dia 29 de dezembro, Emerson foi flagrado em um bar conhecido por ser frequentado por faccionados, na companhia de outros sete monitorados. O descumprimento das condições impostas pela Justiça levou à expedição do mandado de prisão, cumprido na tarde desta quarta-feira (12) por policiais do GIRO (Grupamento de Intervenção Rápida e Ostensiva) na região do Airton Sena.

Emerson foi preso pela primeira vez em 21 de março de 2023, quando integrava uma quadrilha que invadiu uma casa paroquial na Vila Betel. Na ocasião, os criminosos roubaram uma caminhonete S-10 e um carro de passeio, além de sequestrar os padres Mateus Santos e Wesley Loseph e o seminarista Edson Alves. Os religiosos foram levados para uma área de mata e só liberados após a prisão de Emerson, que tentava levar a caminhonete para a Bolívia.

Em dezembro, a Justiça aceitou a denúncia do MP-AC contra Emerson, que agora responde ao processo como réu. A prisão preventiva reforça o combate à reincidência criminal e a aplicação de medidas mais rigorosas para garantir o cumprimento das decisões judiciais.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Homem é morto a facadas na zona rural de Cruzeiro do Sul na véspera de Ano-Novo

Publicado

em

Crime ocorreu na Vila Lagoinha, às margens da BR-364; este é o segundo homicídio registrado no Vale do Juruá em menos de 24 horas

Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na Vila Lagoinha, localizada às margens da BR-364, na zona rural de Cruzeiro do Sul, na madrugada desta quarta-feira (31). O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída na via pública por volta das 4h da manhã. As Polícias Civil e Militar estiveram no local para os procedimentos iniciais, e o caso passou a ser investigado. Até o momento, ninguém foi preso.

Este é o segundo homicídio registrado na região do Vale do Juruá na véspera do Ano-Novo. Também nesta quarta-feira (31), em Mâncio Lima, Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal.

Carlos era suspeito de ter assassinado o próprio primo a facadas no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu. A Polícia Civil investiga se há relação entre os casos e segue apurando as circunstâncias dos crimes.

Comentários

Continue lendo

Geral

Suspeito de matar primo por disputa envolvendo carne de tatu é executado a tiros em Mâncio Lima

Publicado

em

Homem de 24 anos foi assassinado dentro de residência no bairro Cobal; polícia investiga possível ligação com homicídio ocorrido em novembro

Carlos César de Souza da Silva, de 24 anos, foi morto a tiros dentro de uma residência no bairro Cobal, em Mâncio Lima, nesta quarta-feira (31). Ele era suspeito de ter assassinado o próprio primo, Claudemir Cruz Vieira, de 26 anos, em um crime ocorrido no mês de novembro, após uma discussão envolvendo a divisão de carne de tatu.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Militar realizou diligências na região, enquanto a Polícia Civil esteve no local para iniciar as investigações e apurar se a execução tem relação direta com o homicídio registrado anteriormente.

O primeiro crime aconteceu no dia 30 de novembro, na Comunidade São Salvador, zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, os dois primos passaram a noite ingerindo bebida alcoólica e acabaram se desentendendo por causa da divisão da carne de um tatu caçado no dia anterior. Durante a briga, Carlos teria desferido golpes de faca contra Claudemir, que não resistiu aos ferimentos.

Após o homicídio, Carlos foi contido por familiares e levado à Comunidade Belo Monte, onde acabou sendo preso pela Polícia Militar. Ele recebeu atendimento médico no Hospital Doutor Abel Pinheiro Maciel Filho e, em seguida, foi encaminhado à delegacia. A arma utilizada no crime não foi localizada.

A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias da morte de Carlos César e a possível motivação do assassinato.

Comentários

Continue lendo

Geral

Vídeo: Incêndio de grandes proporções destrói residência no bairro José Augusto, em Rio Branco

Publicado

em

Uma residência foi consumida por um incêndio de grandes proporções na tarde desta terça-feira (30), na Rua Atlético Grêmio Sampaio, no bairro José Augusto, em Rio Branco. As chamas puderam ser vistas a longa distância e mobilizaram moradores, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Segundo testemunhas, havia pessoas dentro do imóvel no momento em que o fogo começou. Ao perceberem as chamas, os moradores conseguiram deixar a casa rapidamente e pediram ajuda a vizinhos. Com baldes de água, os moradores da região conseguiram resfriar as duas casas vizinhas, evitando que o incêndio se alastrasse para outros imóveis.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e enviou duas guarnições ao local. Após um trabalho intenso de combate às chamas, o fogo foi controlado e foi iniciado o rescaldo para eliminar focos remanescentes.

A Polícia Militar isolou as ruas transversais para garantir a segurança da área e facilitar a atuação dos bombeiros. Não houve registro de feridos.

A família que morava na residência atingida foi amparada por vizinhos e recebeu apoio imediato. Após o controle total do incêndio e a conclusão do rescaldo, o local foi liberado para acesso dos moradores e as vias foram reabertas ao tráfego.

As causas do incêndio ainda serão apuradas.

Comentários

Continue lendo