Acre
Justiça decreta prisão preventiva de motorista de caminhonete que atropelou motociclista

José Wilson Gomes de Araújo, de 29 anos, motorista da caminhonete que atropelou um motociclista em Rio Branco, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre.
A decisão foi da juíza da Vara de Plantão do Fórum Criminal, em audiência de custódia, realizada na tarde desta sexta-feira, 16.
Ao converter o flagrante em prisão preventiva a magistrada justificou a medida. “A fuga do local do delito e a tentativa de ocultar o evento contidos nos registros das testemunhas, dão conta de apontar para o concreto perigo de fuga e de se furtar a aplicação penal”, destaca um dos trechos do documento.
José Wilson Gomes foi preso por policiais militares na noite de quinta-feira, 15.

De acordo com informações ele, que conduzia uma caminhonete, invadiu a contramão é atropelou o motociclista Anderson da Silva Nascimento.
O acidente aconteceu na Rua Camboriú, no Bairro do Bosque, próximo a Praça do Juventus.
A vítima ficou presa no veículo e foi arrastada por quase 70 metros. Anderson Nascimento teve fraturas e sofreu traumatismo crânio encefálico.
José Wilson, que saia de uma distribuidora de bebidas fugiu do local, mas pela placa da Hilux que ficou no local, ele foi identificado é preso pela Polícia Militar.
A partir de agora a Polícia Civil terá o prazo de dez dias para finalizar o inquérito.
Matéria relacionada:
Caminhonete na contra mão atropela motociclista que fica com várias fraturas pelo corpo
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.