Extra
Justiça de Xapuri condena ‘Caboca’ e comparsa por tráfico a mais de 10 anos de cadeia
Juiz da comarca do município de Xapuri condenou Maria do Socorro, conhecida por ‘Caboca’ pelo crime de tráfico de drogas a uma pena de 10 anos e 06 meses, juntamente com Raimundo Meyke Teixeira, a 14 anos de prisão.
A prisão dos condenados ocorreu na tarde desta quinta-feira, 22. Maria do Socorro da Silva, vulgo “Caboca”, foi presa em flagrante pela equipe do inspetor Eurico Marques Feitosa, em outubro de 2017 pela prática de tráfico de entorpecentes na Comarca de Xapuri.
Foi denunciada pelo Ministério Publico e o magistrado titular da Comarca de Xapuri, acolhendo o pedido ministerial, que a condenou como incursa nas sanções do Art. 33, 35 e 40 da Lei de Drogas, a uma pena de 10 anos e 06 meses de reclusão em regime fechado.

Drº Luís Gustavo Alcalde Pinto, determinou a expedição de mandado de prisão para a dupla iniciar o cumprimento da pena.
Todavia a condenada estava respondendo o processo em prisão domiciliar em virtude de ter sido beneficiada por um Habeas Corpus do STJ em Brasília e o Tribunal de Justiça do Acre, em maio do ano em curso, negou provimento ao recurso da ré “cabeça”, confirmando a sentença do juiz de primeiro grau Drº Luís Gustavo Alcalde Pinto, que na data de hoje, determinou a expedição de mandado de prisão para a condenada iniciar o cumprimento de sua pena de 10 anos e 06 meses de reclusão em regime fechado pela prática de tráfico de drogas e associação criminosa, sendo o mandado de prisão cumprida de forma rápida e eficiente pela Polícia Civil de Xapuri através do inspetor Eurico Marques Feitosa e sua equipe de agentes e investigadores.
Para o magistrado da Comarca de Xapuri, “o cumprimento das ordens judiciais, de forma rápida e efetiva pela Polícia Civil de Xapuri merece destaque e elogios, pois garante a paz social no município, promovendo segurança à toda a sociedade xapuriense”, destacou do magistrado.
De acordo com o delegado titular de Xapuri, Alex Danny, Maria do Socorro vai ser transferida para o presídio da capital nos próximos dias.
Matéria relacionada:
Comentários
Extra
Vídeos: Homem sofre tentativa de homicídio a tiros dentro de casa em Epitaciolândia
Willian Santos Silva, de 40 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio a tiros dentro da própria residência na madrugada desta segunda-feira (14), no bairro José Hassem, em Epitaciolândia, interior do Acre. Ele foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deverá passar por cirurgia para a retirada de um projétil alojado na região pélvica.
De acordo com informações preliminares, Willian dormia em casa, localizada nas proximidades de uma quadra sintética, quando foi surpreendido por diversos disparos de arma de fogo. O autor, ainda não identificado, teria invadido o terreno pelos fundos, aproveitando uma cerca danificada, e efetuado os disparos por meio do basculante do banheiro.
A vítima foi atingida no braço e na região dos glúteos. Após os tiros, o suspeito fugiu do local, tomando rumo ignorado. Um vizinho prestou os primeiros socorros e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que encaminhou Willian ao Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasileia, antes da transferência à capital.
Equipes das forças policiais estiveram na residência para iniciar as investigações. A principal linha de apuração aponta para um possível acerto de contas envolvendo um desafeto da vítima, que agora está sendo procurado pelas autoridades.
O estado de saúde de Willian é considerado estável, e um boletim médico deve ser divulgado após a realização da cirurgia. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Comentários
Extra
Prefeitura de Assis Brasil lança oficialmente o Carnavassis 2025
Na manhã desta segunda-feira, 14, o prefeito Jerry Correia reuniu autoridades e representantes de diversos setores para o lançamento oficial do Carnavassis 2025. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e marcou o início dos preparativos para a edição deste ano, que promete ser ainda mais organizada, segura e participativa.
Estiveram presentes na reunião o comandante da Polícia Militar de Assis Brasil, Carlos César; o delegado da Polícia Civil, Luccas Vianna; o tenente Gledison, representante do Corpo de Bombeiros do Alto Acre; Edson Araújo, representando o DETRAN regional do Alto Acre; e Hellen Kelma, representante regional do Sebrae. Também participaram vereadores e representantes do setor de bebidas e alimentação, parceiros essenciais para a realização do evento.
Durante o encontro, foram discutidas medidas de segurança, mobilidade, apoio aos empreendedores locais e a programação que será divulgada em breve. O prefeito destacou a importância do planejamento conjunto com todas as instituições envolvidas para garantir um carnaval alegre, seguro e que valorize a cultura local.
“O Carnavassis já é uma tradição esperada pela nossa população e pelos visitantes. Com o apoio de todas as forças de segurança, instituições parceiras e empreendedores locais, vamos realizar uma festa bonita, organizada e com muita responsabilidade”, afirmou o prefeito Jerry Correia.
A edição de 2025 terá novidades na estrutura, atrações musicais regionais e incentivo à economia local, movimentando o comércio e gerando oportunidades. A expectativa é reunir centenas de pessoas durante os dias de folia, com programação para todas as idades.
Nas próximas semanas, a Prefeitura divulgará mais detalhes da programação oficial.
Comentários
Extra
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC / REQUERIMENTO DE LICENÇA AMBIENTAL
Governo do Estado do Acre
Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC
REQUERIMENTO DE LICENÇA AMBIENTAL
A Prefeitura de Brasiléia, torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença Ambiental Única – LAU, para as atividades de Construção da Creche Pimpolho, localizada no Ramal do Nazaré, no Município de Brasiléia – Acre.
Brasiléia – Acre, 09 de Abril de 2025
Adanilza Goreth da Silva Bibiano
Secretária Municipal de Planejamento de Brasiléia – Acre.
Você precisa fazer login para comentar.