Justiça condena dupla a mais de 15 anos de reclusão por crimes na fronteira

O julgamento entra para a história do município de Brasiléia, como o primeiro realizado em vídeo conferência no interior do Acre

Rico foi condenado a mais de 7 anos de reclusão e ainda será julgado por homicídio nesta quinta, dia 27.

Alexandre Lima. Vídeo de Almir Andrade

Durante todo o dia desta quarta-feira, dia 26, o fórum Evaldo Abreu de Oliveira, localizado na cidade de Brasiléia, promoveu o julgamento de dois jovens acusados de participarem de atos ilícitos, como ‘organização criminosa, tentativa de homicídio e corrupção de menores’, entre outros crimes.

Sob o comando do juiz de direito, Doutor Clovis Lodi, o jurado ouviu os argumentos da defesa e acusação, contra Francisco dos Santos Coimbra (27) e Deibson Cabral Nascimento (24), que se encontra na cidade de Catanduva (PR), onde se encontra preso.

Deibson, vulgo ‘Tatu ou Deisinho’, foi preso no mês de agosto de 2015, que tem uma extensa ficha criminal que vai deste, assaltos, furtos, roubos, homicídio, latrocínio e a fuga que quase tiraram a vida de um agente prisional. Este vinha praticando crimes na fronteira entre o Acre e Bolívia.

Deibson acompanhou seu julgamento por internet e foi condenado a mais de 8 anos de reclusão e será transferido para o Acre.

Já Francisco dos Santos Nascimento, vulgo “Rico”, é acusado de envolvimento com tráfico, tentativa de homicídio, associação ao tráfico, porte de arma, roubo, furto, organização criminosa, corrupção de menores e outros delitos, se encontra às margens da Lei desde 2015, quando preso numa operação policial na Capital. Pesa também contra si, ser um dos integrantes de facção criminosa que vem atuando no Acre.

O julgamento ocorrido neste dia 26, entra para a história do município de Brasiléia, como o primeiro realizado em vídeo conferência no interior do Acre, sendo o segundo no Estado comandado pelo Juiz Clovis Lodi.

Momento da leitura da sentença contra Rico pelo juiz Dr. Cloivis Lodi.

As sentenças após a deliberação do Júri, ficou definido da seguinte forma: Deibson C. Nascimento, foi condenado a cumprir em regime fechado, a pena de 8 anos, 4 meses e 10 dias. Este deverá ser transferido do estado do Paraná para cumprir em Rio Branco, no Acre.

Deibson será transferido para o Acre, onde cumprirá pena pelos crimes que cometeu – Foto: Alexandre Lima/Arquivo

Francisco dos Santos Nascimento, deverá cumprir 7 anos, 11 meses e 10 dias. Os dois, foram condenados a cumprir em regime fechado. Este deverá sair do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), passando para o modo normal como os demais apenados.

Nesta quinta-feira, dia 27, acontecerá outro julgamento com os dois, onde são acusados do homicídio de um menor de idade no município de Brasiléia, onde a pena poderá ser acrescentada para cada um.

Matérias relacionadas:

Extensa ficha criminal: Operação policial tira bandido foragido de circulação na fronteira

Trio ligado ao ‘Bonde dos 13’ planejava emboscar policiais antes do júri

Acusados de vários crimes, ‘Rico’ é transferido para presídio federal até julgamento

Após 12 horas, trio é condenado a 30 anos de prisão por morte de jovem em Brasiléia

Foragido da Justiça e perigoso, ‘Rico’ é preso na Capital acreana

Momento da leitura da sentença de Deibson, que se encontrava em Catanduva, no Paraná.

Francisco, o Rico, foi transferido para a Capital e retornará para outro julgamento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima