Alexandre Lima

Se encontra pronto para ser transferido par ao presídio Francisco de Oliveira Conde, na Capital acreana, o bandido Deibson Cabral do Nascimento (25), considerado de alta periculosidade, que tem uma extensa ficha criminal que vai deste, assaltos, furtos, roubos, homicídio, latrocínio e a fuga que quase tiraram a vida de um agente prisional dias atrás.

Deibson se encontrava na fronteira e vinha praticando delitos como assaltos e foi reconhecido por testemunhas em pelo menos dois desses que ocorreram na cidade de Brasiléia. Entre eles, a invasão de uma casa e o roubo de uma camionete e objetos pessoais.

Deibson tem extensa ficha criminal e vinha sendo procurado pela justiça acreana, além de praticar crimes em solo boliviano - Foto: Alexandre Lima
Deibson tem extensa ficha criminal e vinha sendo procurado pela justiça acreana, além de praticar crimes em solo boliviano – Foto: Alexandre Lima

Também estão levantando o envolvimento no roubo da moto de um vereador que resultou em troca de tiros com policiais militares na BR 317, além da ligação com o homicídio do homem identificado como ‘Mineiro’, no início do mês de agosto, além dos furtos de motos com colaboração de bolivianos.

Antonio terá que se explicar a guarida de Deibson em sua casa - Foto: Alexandre Lima
Antonio terá que se explicar a guarida de Deibson em sua casa – Foto: Alexandre Lima

O meliante vinha sendo investigado até o final do dia deste sábado, quando o cerco foi fechado numa casa no Bairro José Moreira. A operação contou com homens das delegacias de Brasiléia e Epitaciolândia, policiais militares do GIRO e do 10º Batalhão da PM.

Graças a ação, foi possível deter o meliante sem que precisasse disparar algum tiro, já que foi surpreendido sem tempo de reagir e pegar sua arma, um revolver calibre 38 municiado. Também foi detido, o dono da casa, José Antonio Alexandre da Silva (35), que teria recebido cerca de $2000 dólares, para dar guarida por apenas uma noite.

Também está sendo levando, sua participação em um assalto na cidade de Filadélfia no lado boliviano, onde teriam levado cerca de $12 mil dólares, de propriedade do prefeito. As investigações estão em andamento para saber se teriam levado mais dinheiro e pertences.

Outras pessoas estão sendo investigadas na fronteira que possam estar envolvidas com Deibson em furtos, assaltos e roubos na fronteira. As pessoas que foram vítimas desse meliante, poderão se deslocar até a delegacia de Brasiléia para prestar queixa e suas identidades serão mantidas em sigilo.

bandido_deibson_preso_-78

Comentários