Acre
Justiça boliviana concede prisão domiciliar a Leopoldo Fernández
Leopoldo Fernández foi diagnosticado com câncer de rim, próstata e ainda, quadro de tuberculose renal.
O ex-governador Leopoldo Fernández, preso desde setembro de 2008 no presídio de San Pedro, em La Paz, acusado de autoria no atentado que culminou com a morte de trabalhadores rurais e centenas de feridos, obteve na Justiça o benefício de liberdade domiciliar em virtude do seu grave estado de saúde.
Após sua prisão, Leopoldo Fernández passou a apresentar uma série de doenças e recentemente se submeteu a uma cirurgia para a retirada do rim esquerdo, o que revelou um câncer.
Nos exames apresentados pela defesa do ex-governador, foi diagnosticado que o câncer teria afetado, também, a próstata e ainda, quadro de tuberculose renal.
Em virtude da gravidade, ele deverá passar, nos próximos dias, assim que esteja recuperado da operação de retirada do rim, por outra cirurgia, desta vez na próstata.
Devido a seu estado, os advogados de defesa conseguiram provar, por meio de laudos médicos, a gravidade da situação clínica do preso.
Leopoldo Fernández passará a cumprir pena em sua residência, em La Paz. Na decisão, ficou determinado que pelo menos dois guardas ficarão, permanentemente, na residência fazendo a escolta do detento.
Nas redes sociais, familiares e apoiadores do principal opositor de Evo Morales realizam uma campanha pedindo orações a Leopoldo Fernández.
Ângela Rodrigues
Comentários
Acre
Vereador é flagrado ameaçando servidora durante confusão em posto de saúde; ASSISTA
Comentários
Acre
PREVISÃO DO TEMPO: sábado (20) de chuvas intensas e trovoadas no Norte
Pancadas de chuva com trovoadas tomam a região, com maior intensidade a partir da tarde; temperaturas variam entre 22°C e 34°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, neste sábado (20), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para toda a região, com possibilidade de trovoadas isoladas para todos os estados, principalmente a partir da tarde.
Pela manhã, a previsão é de muitas nuvens para toda a região, com pancadas de chuva isoladas para todo o Amapá, Pará — exceto pelo nordeste do estado —, maior parte do Amazonas — exceto pelo extremo-sul —, sudeste de Rondônia, oeste e norte do Tocantins e extremo-oeste do Acre. As pancadas de chuva devem amanhecer já acompanhadas de trovoadas no centro-sul do Piauí e no extremo-leste de Rondônia.
Durante a tarde, as chuvas se intensificam e vêm acompanhadas de trovoadas em toda a região, exceto no Amapá, onde deve chover com menor intensidade ao centro-sul do estado, sem trovoadas. Essas condições devem se manteraté a noite.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo potencial de chuvas intensas para o Acre, Tocantins, Rondônia, Amazonas e centro-sul do Pará, além de alerta de perigo de chuvas intensas para o Tocantins, o centro-sul do Pará e para a faixa central do Amazonas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 22°C, em Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 34°C, emBoa Vista. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 100%.
Fonte: Brasil 61








Você precisa fazer login para comentar.