fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Justiça acrescenta mais 7 anos na condenação de homem acusado de matar mulher a facadas no AC

Publicado

em

Câmara Criminal negou recurso da defesa, manteve e aumentou a pena de Marcos dos Santos. Acusado foi condenado por matar Jocicleia Miranda, em 2018 na Vila Campinas.

Jocicleia Miranda foi vítima de violência doméstica em junho do ano passado na Vila Campinas — Foto: Arquivo da família

Por G1 AC — Rio Branco

A Justiça do Acre manteve a condenação por feminicídio e aumentou a pena, de 14 para mais de 21 anos, de Marcos Souza dos Santos. Ele foi condenado pela morte de Jocicleia Miranda Rodrigues, de 39 anos, morta em junho do ano passado.

A mulher foi assassinada a golpes de arma branca em um quarto na casa da sogra, em Vila Campinas, distrito do município de Plácido de Castro. No dia do crime, o acusado chegou a fugir do local, mas foi preso em flagrante no dia seguinte na casa da irmã dele.

Membros da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) julgaram um recurso da defesa do acusado. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (11). A reportagem tentou contato com a defesa de Santos, mas não obteve resposta até esta publicação.

Manutenção da pena

O acusado foi condenado em março deste ano após mais de 10 horas de júri. Santos recebeu uma pena de 14 anos e sete meses de prisão em regime inicial fechado. Na época, foi negado o direito dele recorrer em liberdade.

O Ministério Público do Acre (MP-AC) também entrou com o recurso, que foi acatado pela Justiça. Com isso, o tempo de prisão de Santos aumentou para 21 anos, dez meses e 15 dias de reclusão. Ainda segundo a publicação do TJ-AC, votação pelo aumento da pena foi unânime.

Assassinato e motivação

A vítima estava dentro do quarto com o marido quando foi morta e trancada no local. À PM-AC, na época do crime, a mãe do suspeito contou que o casal consumia bebida alcoólica e acabou discutindo.

Ela disse ter ouvido um barulho seguido de um longo silêncio. Após isso, o filho saiu do quarto e trancou a porta. Depois de arrombar a porta, a mulher encontrou a nora já sem vida.

Ainda segundo a Justiça, na delegacia, Santos confessou o crime e disse que estava “cansado de ser humilhado” e que “a raiva o cegou no momento”. Na primeira decisão, o conselho de sentença considerou como agravantes do crime a motivação fútil e o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FEAV programa Campeonato Estadual Sub-18 com 7 equipes

Publicado

em

FEAV programa Campeonato Estadual Sub-18 com 7 equipes

Depois de realizar o Estadual Sub-16, a Federação Acreana de Voleibol (FEAV) programou a partir do próximo dia 11 o Campeonato Estadual Sub-18 nos naipes feminino e masculino.

“Temos um calendário extenso e o objetivo é seguir a programação. O Sub-18 vai servir de base para a formação das seleções e também por isso será um torneio importante”, disse o diretor técnico da FEAV, Delmerson Abreu.

No Meta

Delmerson Abreu confirmou para o ginásio do Meta a abertura do Estadual.

“Realizamos o Brasileiro no ano passado no Meta e o ginásio consegue nos atender de maneira excelente. A federação tem essa parceria com o colégio”, afirmou o dirigente.

Equipes do feminino

AABB

Jotas/Meta

Teles

Times do masculino

Jotas/Meta

Teles

Corpo

Mascarenhas

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Wanessa Camargo fala sobre atitude de bailarina no BBB 24: ‘Nem olhou para ela’

Publicado

em

Por

Wanessa Camargo, cantora e ex-participante do Big Brother Brasil 24, ficou preocupada no reality ao encontrar a bailarina Monique Soares, que era de sua banda, e não ter sido cumprimentada.

Em tom de brincadeira, Wanessa disparou: “Achei que ela tinha me abandonado. Ela não olhou na minha cara!”. Em seguida, dando risada e abraçando a cantora, Monique respondeu: “Para, eu não podia, estava trabalhando”.

Para explicar o caso aos seguidores, a filha de Zezé Di Camargo disse: “A Monique me ligou no meu aniversário, a gente se falou, tenho intimidade com a Monique e ela não olhou na minha cara”. “Eu fiquei olhando para ela e ela não fez um bico, não fez nada, era como se não me conhecesse”, finalizou.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após ‘BBB 24’, Fernanda e Pitel ganham programa no Multishow: ‘Contratadas!’

Publicado

em

Por

Pitanders, podem comemorar! A Globo anunciou nesta quarta-feira (24), no evento gexperience, que Fernanda Bande e Giovanna Pitel são as mais novas contradas pela emissora.

As ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’ ganharão um programa no Multishow, com estreia marcada já para o primeiro semestre de 2024.

Mais detalhes sobre a novidade não foram revelados, mas, segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, a atração televisiva comandava pela dupla pode ser um talk show em que elas fofocam na cama, em referência ao tempo que passaram no quarto Gnomo do ‘BBB 24’.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo