Cotidiano
Justiça acolhe denúncia, e agressor de Bolsonaro vira réu
O juiz da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG), Bruno Savino, transformou em réu Adélio Bispo, que desferiu uma facada no candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). A agressão ocorreu na cidade mineira durante ato de campanha, em 6 de setembro.
Adélio, preso desde o dia da facada, foi denunciado pelo Ministério Público Federal por atentado pessoal por inconformismo político. Esse crime está previsto na Lei de Segurança Nacional.
Se for condenado, Adélio pode pegar pena de 3 a 10 anos de reclusão, aumentada até o dobro, em razão da lesão corporal grave.
Para o procurador da República, Marcelo Borges de Mattos Medina, Adélio “perpetrou a conduta por motivação política e com o objetivo de excluir a vítima da disputa eleitoral. Como consequência, lesionou o regime representativo e democrático”.
O procurador pediu à Justiça a intimação de oito testemunhas, que tiveram as identidades preservadas pelo MPF, para serem ouvidas.
Com o processo aberto, agora a defesa vai se manifestar e, em seguida, começa a fase de coleta de provas e de depoimentos de testemunhas.
Na decisão de tornar Adélio réu, o juiz Bruno Savino escreveu que há no caso os indícios necessários para basear um processo.
“Do mesmo modo, há justa causa para o exercício da ação penal, isto é, lastro proboíório mínimo indispensável para a instauração de um processo penal, dada a prova da materialidade e indícios robustos de autoria do cometimento do delito”, afirmou.
O juiz também descreveu o que foi encontrado na busca e apreensão na pensão onde Adélio ficou hospedado em Juiz de Fora.
Sabino citou documentos encontrados em uma “bolsa verde de viagem apreendida no quarto que ele ocupava”, que reforça “o engajamento político do investigado com partidos e organizações afinados com a ideologia política de esquerda e, portanto, oposta àquela sustentada pelo candidato Jair Bolsonaro”.
O juiz disse que a Polícia Federal também encontrou mensagens em tom de ameaça enviadas por Adélio Bispo a uma rede social de Bolsonaro.
Parecer
Nesta segunda (1º), a defesa de Adélio protocolou na 3ª Vara Federal de Juiz de Fora (MG) o resultado do exame particular para solicitar um novo pedido de avaliação de sanidade mental.
O parecer psiquiátrico pedido pelos advogados apontou que o agressor sofre de transtorno delirante grave. Sobre esse assunto, o juiz ainda vai analisar o caso, pedir a manifestação do Ministério Público e, só a partir daí, vai decidir se instaura o incidente de insanidade mental.
A instauração é um pedido da defesa, que busca demonstrar que Adélio Bispo sofre de transtornos que fazem com que ele não tenham a compreensão de seus atos e, por isso, não pode estar sujeito às penas da Lei de Segurança Nacional.
O juiz do caso informou que ainda não decidiu sobre o pedido da defesa de abertura de incidente de insanidade mental.
Comentários
Cotidiano
Jotas bate As Lendárias e conquista título do Torneio de Vôlei na AABB

A Jotas bateu As Lendárias por 2 sets a 0, com parciais de 25×15 e 25×20 nesse domingo, 25, na AABB, e conquistou o título do Torneio de Vôlei Feminino.
Na disputa do terceiro lugar, as Damas de Aço venceram o Serra Negra por 2sets a 0, com parciais de 25×18 e 25×19.
“Conseguimos realizar um grande evento. A nossa meta é promover mais competições neste formato”, declarou a coordenadora da competição, Maria Luíza.
Apoios importantes
Maria Luíza destacou o apoio do vereador Neném Almeida, Zero Grau, Arena Car, FDUA, Bella Rio Branco, FEAV, Buffet Samya, Centro de Treinamento Erlane, Ótica Xainã e Tapera Caça e Pesca.
Comentários
Cotidiano
Vasco x Velo Clube e Galvez x Guaporé são os duelos acreanos na Copa do Brasil

Foto Sueli Rodrigues: Galvez vai para 4ª participação na Copa do Brasil
Vasco x Velo Clube/SP e Galvez x Guaporé/RO são os duelos da 1ª fase da Copa do Brasil. Os times acreanos precisam vencer os confrontos para avançar à segunda fase do torneio nacional.
Sorteio na quarta
A CBF realiza o sorteio dos mandos de campo na quarta, 28, a partir das 13 horas(hora Acre).
“Teremos um adversário difícil e jogar em casa será uma vantagem. Vamos esperar o sorteio”, disse o técnico do Vasco, Erick Rodrigues.
Na 2ª fase
O Independência, atual bicampeão acreano, entra na segunda fase do torneio. O Tricolor ficou no pote F e terá um adversário do pote C, formado basicamente das séries B e C.
Comentários
Cotidiano
Vasco vence Adesg e consegue recuperação no Campeonato Estadual

Foto Jhon Silva: Leozinho foi escolhido o craque da partida
O Vasco venceu a Adesg por 3 a 1 nesta segunda, 26, na Arena da Floresta, e conseguiu a recuperação no Campeonato Estadual Sicredi de 2026. Leozinho(2) e Derreis marcaram os gols vascaínos enquanto Breno descontou para o Leão.
35 minutos
Depois da paralisação da partida no sábado, 24, por causa da chuva, Vasco e Adesg voltaram à Arena para fechar o confronto.
O técnico Erick Rodrigues promoveu as entradas de Derreis e Erick Serpa nas vagas de Rafael e Cabeludo e tornou a equipe mais ofensiva.
A equipe vascaína dominou o restante da partida completamente e conquistou uma vitória com sobras.
Leozinho é o artilheiro
Com os gols marcados contra o Leão, o meia Leozinho, do Vasco, assumiu a artilharia do Estadual com 4 gols.
3ª rodada do Estadual
Independência x Humaitá
Na quarta, 28, a partir das 18 horas, no Tonicão
São Francisco x Rio Branco
Na quinta, 29, a partir das 18 horas, na Arena da Floresta
Santa Cruz x Vasco
Adesg x Galvez
No sábado, 31, a partir das 15 horas, no Tonicão
Classificação
1º Galvez 6 Pts
2º Humaitá 4 Pts
3º Vasco 3 Pts
4º Rio Branco 3 Pts
5º São Francisco 3 Pts
6º Santa Cruz 1 Pt
7º Independência 1 Pt
8º Adesg 1 Pt


Você precisa fazer login para comentar.