Acre
Junior Alberto e Laudivon Nogueira são empossados como desembargadores
O Tribunal de Justiça do Acre empossou na noite desta sexta-feira, 23, os mais novos dois desembargadores da Corte: Júnior Alberto e Laudivon Nogueira. A solenidade foi realizada no Pleno do TJ e contou com a presença do governador Sebastião Viana e demais autoridades.
O presidente da Corte, desembargador Roberto Barros realizou o ato de ascensão dos até então juízes ao cargo desembargadores.
Os empossados, em seus discursos, asseguraram que se manterão pautados pelos princípios da justiça e garantia dos direitos dos cidadãos, assim como atuaram em suas carreiras jurídicas desde o início.
Em 50 anos de Tribunal de Justiça, está é a primeira vez que a corte fica completa, com 12 membros.
Os novos desembargadores foram escolhidos em sessão realizada no mês do março pelo critério de merecimento, levando em conta a produtividade de cada um dos candidatos à vaga, a frequência, a agilidade e o currículo acadêmico.
A escolha chegou a ser questionada pelos concorrentes, que encaminharam denúncia ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas em decisão monocrática, a conselheira Gisela Gondin Ramos, que havia suspendido a posse dos magistrados num primeiro momento, revogou a decisão e garantiu a legalidade do pleito.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.




























Você precisa fazer login para comentar.