Conecte-se conosco

Brasil

Julia Price no Brasil: Impulsionando o Cricket Feminino

Publicado

em

Julia Price no Brasil: Impulsionando o Cricket Feminino
Redação GPS

Julia Price no Brasil: Impulsionando o Cricket Feminino

Julia Price , ex-jogadora de cricket e coach de renome internacional, chega ao Brasil para iniciar o treinamento com a Seleção Brasileira Feminina de Cricket. Com uma carreira notável como atleta da Seleção Australiana, Julia participou de três Copas do Mundo, conquistando a vitória em 2005. Ela também possui uma trajetória de sucesso como coach no cricket mundial, tanto no feminino quanto no masculino.

Esta é a segunda vez que Julia está no Brasil, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das atletas da seleção brasileira. Além disso, sua experiência será fundamental para o aprimoramento da estrutura técnico-administrativa do Cricket Brasil.

Contribuições Passadas e Presentes

A primeira visita de Julia ao Brasil ocorreu em junho de 2023, durante a preparação para o Campeonato Iguaçu. Esta experiência foi extremamente valiosa, estabelecendo uma parceria contínua entre Julia e a equipe técnica e de desenvolvimento do cricket brasileiro. Desde então, a seleção mantém contato constante com Julia, que tem sido um modelo inspirador para as jogadoras, incentivando-as a alcançar o mais alto nível no esporte.

Agenda e Atividades no Brasil

Durante sua estadia, Julia participará de eventos importantes como o “Brashes” em São Paulo e visitará projetos sociais de cricket em Poços de Caldas e região. Ela permanecerá no Brasil até a terceira semana de junho, período em que contribuirá significativamente para o crescimento do esporte no país.

Apoio e Impacto

A visita de Julia Price conta com o apoio da Embaixada Australiana no Brasil e do Cricket Brasil. Este suporte é crucial para o desenvolvimento de jogadores, comissão técnica e administrativa, visando o crescimento e fortalecimento do cricket no Brasil.

A presença de Julia Price no Brasil não apenas eleva o nível técnico das atletas, mas também inspira e motiva a próxima geração de jogadoras, promovendo o cricket feminino e contribuindo para a consolidação do esporte no país.

Entrevista à GPS Brasília

A GPS Brasília aproveitou a vinda de Julia a Brasília e entrevistou a atleta. Veja a seguir a entrevista:

The post Julia Price no Brasil: Impulsionando o Cricket Feminino first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de chaves Pix do Agibank

Publicado

em

Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia
dinheiro e pix parcelado

O Banco Central (BC) informou nesta sexta-feira (13/2) a ocorrência de um incidente de segurança envolvendo dados pessoais vinculados a chaves Pix sob guarda e responsabilidade do Agibank. Segundo a autoridade monetária, o problema decorreu de “falhas pontuais em sistemas” da instituição financeira.

De acordo com o BC, não foram expostos dados sensíveis, como senhas, informações de movimentações, saldos financeiros ou quaisquer outros dados protegidos por sigilo bancário.

As informações acessadas indevidamente são de natureza cadastral e, conforme o órgão, não permitem movimentação de recursos nem acesso às contas ou a outras informações financeiras dos clientes.

O Banco Central informou também que as pessoas afetadas serão notificadas exclusivamente por meio do aplicativo ou do internet banking da instituição com a qual mantêm relacionamento.

Nem o BC nem as instituições participantes do Pix utilizarão outros meios de comunicação, como aplicativos de mensagens, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail, para avisar sobre o ocorrido.

Segundo a autoridade monetária, já foram adotadas as ações necessárias para a apuração detalhada do caso e poderão ser aplicadas as medidas sancionadoras previstas na regulação vigente.

Apesar de a legislação não exigir a comunicação pública em situações de baixo impacto potencial para os usuários, o BC afirmou que decidiu divulgar o episódio em razão do princípio da transparência que rege sua atuação.

A autarquia mantém ainda uma página específica em seu site para registrar incidentes de segurança dessa natureza.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

MP pede ao TCU suspensão do salário de ministro do STJ acusado de assédio

Publicado

em

Luiz Silveira/Agência CNJ
ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Buzzi

O Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) pediu que o TCU atue para suspender o salário do ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acusado de assédio sexual.

Buzzi foi afastado da Corte após ser denunciado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de assédio sexual por duas mulheres — a denúncia de uma jovem de 18 anos contra o ministro foi revelada pelo Metrópoles, na coluna Grande Angular.

Ele está proibido de entrar no STJ, porém continua recebendo remuneração mensal de R$ 44.047,88.

O pedido foi assinado pelo subprocurador-geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado. Além da suspensão do salário de Buzzi — enquanto perdurar o afastamento, o requerimento pede que o TCU analise possível ressarcimento ao erário dos valores pagos ao ministro desde que ele foi afastado.

“É absolutamente inaceitável que recursos públicos sejam utilizados para remunerar um agente público afastado de suas funções em razão de acusações tão graves como as que pesam contra o Ministro Marco Buzzi”, argumentou o subprocurador no requerimento.

O requerimento ainda pede que o TCU encaminhe ao Ministério Público Federal (MPF) cópias da representação e da decisão que vier a ser proferida.

Acusações de assédio

O ministro Marco Buzzi foi alvo de duas denúncias de assédio sexual. A primeira mulher que o denunciou foi uma jovem de 18 anos, filha de um casal de amigos do magistrado. O segundo relato de assédio sexual, que seria de uma mulher que trabalhou no gabinete de Buzzi, chegou ao CNJ.

A Corregedoria Nacional de Justiça informou oficialmente, durante a noite de segunda (9/2), que segue realizando diligências sobre o caso e relatou uma oitiva com possível nova “vítima de fatos análogos àqueles objeto de procedimento em curso.[…] Tais procedimentos tramitam sob sigilo legal”.

Defesa do ministro

Após o afastamento, a defesa de Buzzi afirmou que “manifesta respeitosa irresignação com o afastamento cautelar determinado em sede de sindicância administrativa”. Disse ainda que “sustenta-se a desnecessidade da medida, sobretudo diante da inexistência de risco concreto à higidez procedimental da investigação e também porque o ministro já se encontra afastado para tratamento médico” — Buzzi pediu um atestado de 90 dias após a repercussão das denúncias.

“Forma-se um arriscado precedente de afastamento de magistrado antes do crivo do pleno contraditório”, complementou a defesa do ministro Marco Buzzi.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Lancha naufraga no Encontro das Águas, em Manaus. Veja vídeo

Publicado

em

Reprodução/Redes sociais
Imagem colorida mostra pessoas na água, onde lancha naufragou em Manaus - Metrópoles

Uma lancha naufragou na tarde desta sexta-feira (13/2), na região do Encontro das Águas, em Manaus (AM). A embarcação fazia o trajeto entre Manaus, Nova Olinda do Norte e Tefé quando ocorreu o acidente.

Equipes de resgate foram acionadas logo após o naufrágio. As vítimas que conseguiram ser retiradas da água estão sendo levadas para atendimento médico ainda no Porto da Ceasa, na zona Sul da capital amazonense.

Até o momento, não há informações oficiais sobre o número total de passageiros a bordo nem sobre as causas do acidente. As circunstâncias do naufrágio deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas informou que cerca de 25 bombeiros participam da operação, com o apoio de três lanchas e oito viaturas.

Além dos bombeiros, uma lancha da Polícia Militar e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram enviadas para atuar no resgate.

A ocorrência segue em andamento. Ao término dos trabalhos, novas informações deverão ser divulgadas pelas autoridades.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo