Extra
Juiz de Brasiléia não aceita pedido do MP contra prefeita Fernanda Hassem e secretários
Juiz Clovis de Souza Lodi não percebeu no pedido, os direitos garantidos pelas partes citadas, como oitivas, sem seguir as garantias constitucionais

Prefeita se reuniu com secretários e vereadores para falar da decisão do juiz da Comarca de Brasiléia.
Com vídeo de Marcus José
A prefeita do Município de Brasiléia, juntamente com seu advogado, Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, acompanhados de advogados, secretários e vereadores, concedeu uma coletiva para a imprensa na manhã desta segunda-feira, dia 26, para falar da denuncia arrolada pelo MP.
Na semana passada, meios de comunicação da capital informaram da denuncia protocolada pelo MP, onde pedia o afastamento da gestora e alguns de seus secretários, sob alegação de estarem dando prejuízos ao erário público, como também, do pagamento de multa e disponibilidade de bens.
O caso que foi analisado pelo juiz de direito da Comarca de Brasiléia, Doutor Clovis de Souza Lodi, não percebeu no pedido, dos direitos garantidos pelas partes citadas, como oitivas, sem seguir a garantia constitucionais, além de não visualizar qual a urgência a justificar a concessão de medidas tão estremas.
Segundo o magistrado, não foi posto na denuncia, “…informações concretas de que os demandados estejam atuando dilapidando ou ocultando bens, pelo contrário, todos residem nesta comarca e exercem cargo público”, restando ao Juiz, não acatar a denuncia, além da multa.
Já a prefeita, em coletiva, demonstrou satisfação em ver que a justiça prevaleceu nesse caso, levando a crer que um pequeno grupo político vem usando o Ministério Público para o meio particular, que não irão trazer benefícios ao Município.
“Estava em Brasília quando soube dessa notícia e sequer fui ouvida juntamente com meus secretários. Estão querendo prejudicar toda uma equipe que vem trabalhando a 13 meses para que Brasiléia cresça. Felizmente, temos justiça e vamos continuar trabalhando”, disse a gestora.
A prefeita completou dizendo que a sua gestão está deportas abertas para que qualquer dúvida venha ser esclarecida. “Estamos aqui para quem quiser, mas, que venha com fatos concretos e que deixem essa política pequena de lado que não vai levar a nada. A não ser para atrapalhar quem quer trabalhar, e é isso para que fui eleita. Não vou parar e a cada dia fico com mais ânimo em fazer muito por Brasiléia”, finalizou.
VEJA A DECISÃO DO JUIZ DE DIREITO
Comentários
Extra
Vazante do Rio Acre provoca desbarrancamento e bloqueia rua em Brasiléia
Queda rápida do nível do rio compromete trecho urbano e acende alerta da Defesa Civil
A vazante acelerada do Rio Acre, registrada desde a madrugada deste sábado (17) em Brasiléia, trouxe alívio quanto ao risco de enchente, mas passou a gerar preocupação para a Prefeitura e a Defesa Civil devido aos impactos estruturais causados pela força da água.
Após atingir a marca de 10,30 metros, cerca de 50 centímetros acima da cota de alerta, o rio apresentou uma queda brusca e baixou para menos de 7 metros em pouco mais de 24 horas. Apesar da redução significativa, não houve necessidade de remoção de famílias ou abertura de abrigos, segundo informações do município.

Rua Marechal Rondon, conhecida como “Rua da Goiaba” cedeu em dois pontos e foi bloqueada por medida de precaução.
A rápida vazante, no entanto, provocou desbarrancamentos em alguns pontos da cidade. Um dos casos mais preocupantes foi registrado na Rua Marechal Rondon, onde parte da via cedeu, oferecendo risco a moradores e pedestres. Diante da situação, a prefeitura já havia interditado, na sexta-feira (16), outro trecho da mesma rua, impedindo o tráfego de veículos.
O coordenador da Defesa Civil em Brasiléia, major bombeiro militar Sandro, informou que o problema também foi registrado abaixo da ponte José Augusto, que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia e integra o corredor da BR-317, rota estratégica de ligação com o Pacífico. O caso já foi comunicado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para as providências necessárias.
Mesmo sem registro de desalojados, a Prefeitura de Brasiléia mantém todas as secretarias em estado de prontidão, conforme definido em reunião realizada durante a semana, para agir rapidamente caso novos transtornos ocorram com o comportamento do rio nos próximos dias.
Comentários
Extra
“Pablo Escobar” é preso em Epitaciolândia e confessa homicídio a mando de facção
A Polícia Civil através da equipe de Oficiais Investigadores de Epitaciolândia, prenderam em flagrante, na tarde desta sexta-feira (16), Daniel Ferreira Magalhães, de 18 anos, conhecido como “Pablo Escobar”, no bairro José Hassem, em Epitaciolândia. A ação resultou na apreensão de arma de fogo e drogas e levou à elucidação de um homicídio ocorrido há quatro dias na fronteira.
Durante diligências na Rua Jairo Serafim, os investigadores abordaram o suspeito em via pública, quando ele carregava uma mochila. No interior, foi encontrado um revólver calibre 38 carregado, além de munições. Em seguida, o próprio jovem indicou que havia entorpecentes em sua residência, onde os policiais apreenderam 27 porções de maconha prontas para venda.
Ao todo, foram apreendidos um revólver calibre 38, 12 munições intactas, 73,7 gramas de maconha, R$ 125 em dinheiro, um aparelho celular e um moletom preto.
Durante o interrogatório, Daniel confessou ser o autor do homicídio de Daniel Ribeiro Teixeira, de 19 anos, morto a tiros na noite do dia 12 de janeiro, na Rua Bela Vista. Segundo o acusado, o crime foi cometido por ordem de uma facção criminosa, no contexto de disputa com um grupo rival. Ele relatou que rendeu a vítima e efetuou três disparos, sendo um na cabeça e dois nas costas.
A investigação ganhou força após uma denúncia anônima ao Disque 181, recebida na quarta-feira (15), que apontou Daniel como autor do crime. A perícia preliminar confirmou três perfurações no corpo da vítima, compatíveis com a confissão.
O delegado Erick Ferreira Maciel representou pela prisão preventiva do acusado, destacando a periculosidade, o vínculo com organização criminosa e o risco à ordem pública. O revólver apreendido foi reconhecido pelo próprio suspeito como a arma utilizada no homicídio. As investigações continuam para identificar o segundo envolvido na execução.
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE ABERTURA
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE ABERTURA
PREGÃO ELETRÔNICO SRP N° 013/2025 – COMPRAS.GOV 90013/2025
OBJETO: Registro de preços para a Contratação de Serviços Técnicos de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho para atender as necessitadas da Secretaria Municipal de Administração de Brasiléia/AC.
A Prefeitura de Brasiléia, através da Comissão de Contratações informa os interessados sobre a ABERTURA do Edital supracitado, conforme edital retificado após impugnação.
Data da Abertura: 02 de fevereiro de 2026, às 09h30min (horário de Brasília).
O Edital Retificado e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 16/01/2026 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/ e https://www.gov.br/compras/pt-br Portal Nacional de Contratações Públicas – PNCP.
Brasiléia/AC, 15 de janeiro de 2025.
André Schwalbe Gadelha
Pregoeiro













Você precisa fazer login para comentar.