Acre
Jovens promovem arruaça na madrugada, brigam e tentam invadir hospital em Brasiléia
Alexandre Lima

Pedaço de madeira que o grupo tentou usar contra que estavam no pronto-socorro – Fotos: Alexandre Lima
Uma briga na madruga envolvendo cerca de seis jovens, resultou em dois feridos no hospital de Brasiléia e três detidos na delegacia durante a madruga desta segunda-feira, dia 20, onde foi preciso a intervenção de policiais militares lotados no 10º Comando.
Segundo foi apurado, Marcos Macedo Braz (27) e Alex Mesquita (26), voltavam de um forró localizado na cidade vizinha de Epitaciolândia, quando se depararam com quatro jovens, sendo que um deles não foi identificado e fugiu após a briga que aconteceu após trocas de ofensas.
O segundo grupo, dois irmãos com quase 18 anos, estariam na companhia de Daniel Carnaúba Gadelha (20), que se envolveram numa briga corporal deixando feridos em ambos os lados. A confusão aconteceu na Rua Olegário França, próximo ao hospital de Brasiléia.
Após a briga, Marcos e Alex deram entrada no hospital com ferimentos resultantes do confronto. Enquanto isso, o outro grupo achou que deveriam promover arruaça pelas ruas jogando lixo e destruindo lixeiros pela rua, além de mesas de alguns pequenos comércios.
Achando que deveriam fazer mais, resolveram ir até o hospital armados de tijolos e pedaços de madeira para terminar a briga, onde levaram pânico aos enfermeiros e médicos de plantão ao tentarem invadir o pronto socorro.
O caso só não terminou pior, devido a intervenção do segurança que impediu a entrada, onde gerou mais ameaças e vandalismo na unidade hospitalar. Foi quando acionaram o CIOSP através do 190 para pedir ajuda e enviaram uma viatura com policiais militares.
Os policiais encontraram três dos quatro que tentaram invadir o hospital a poucos metros distante e os detiveram. Ambos foram reconhecidos e levados à delegacia onde ficariam a disposição do delegado para providencias.
Dois irmãos não satisfeitos com a detenção, ainda tentaram intimidar os policiais alegando serem menores e conhecerem seus direitos. O trio está a disposição do judiciário.
Comentários
Acre
Ministério Público do Acre emite nota sobre morte de ativista Moisés Alencastro
Recebemos com extrema cautela a informação veiculada pela mídia acerca da hipótese de que o homicídio de Moisés Alencastro tenha decorrido de latrocínio, especialmente diante do cenário do crime tal como descrito nas próprias reportagens.
Destacamos, ainda, a plena confiança no rápido e eficiente trabalho desempenhado pela Polícia Civil na elucidação do caso, inclusive, com a devida qualificação a ser dada ao crime. Desde o primeiro momento, a instituição tem empenhado esforços grandiosos para o enfrentamento deste delito, de modo a dar à sociedade a pronta resposta que se espera.
Comentários
Acre
Acidente entre moto e caminhonete deixa casal ferido em Sena Madureira
Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e uma caminhonete deixou um casal ferido na tarde desta terça-feira (23), no município de Sena Madureira, no interior do Acre.
A colisão aconteceu na rua Augusto Vasconcelos, esquina com a rua Maranhão, nas proximidades da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran). Conforme informações preliminares apuradas no local, o condutor da caminhonete teria avançado a via preferencial e atingido a motocicleta onde o casal trafegava.
Com o impacto, o condutor da moto, identificado inicialmente apenas como professor Fábio, foi arremessado e caiu dentro de um bueiro. A passageira, sua esposa — ainda não identificada oficialmente — caiu sobre a calçada e também ficou ferida.
Vídeos enviados à reportagem registram o momento exato da colisão e o atendimento prestado às vítimas logo após o acidente.
Policiais militares do setor de trânsito estiveram no local para isolar a área e controlar o fluxo de veículos, possibilitando o trabalho da perícia. O casal foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital João Câncio Fernandes para atendimento médico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações oficiais sobre o estado de saúde das vítimas. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelas autoridades competentes.
Comentários
Acre
Governo do Acre antecipa salário dos servidores ativos para quinta-feira (25)
Pagamento estava previsto para o dia 27; aposentados já receberam nesta terça (23). Medida busca facilitar compras de fim de ano e movimentar economia local

O crédito em conta estará disponível no próprio dia 25 para os servidores que recebem pelo Banco do Brasil. Nos demais bancos, o valor será creditado no dia seguinte, 26. Foto: cedida
O governo do Acre antecipou o pagamento dos servidores públicos ativos para esta quinta-feira (25), três dias antes da data original, que seria 27 de dezembro. A medida segue a antecipação já concedida aos aposentados, que receberam nesta terça-feira (23). A decisão foi anunciada pelas Secretarias de Administração (Sead) e da Fazenda (Sefaz).
O valor será creditado no dia 25 para quem recebe pelo Banco do Brasil. Para os demais bancos, o depósito ocorrerá na sexta-feira (26). O governador Gladson Cameli afirmou que o objetivo é ajudar os servidores a se organizarem para as compras de fim de ano e fortalecer a economia local.
— A medida ajuda os servidores a se organizarem, comprarem os presentes, honrarem seus compromissos e celebrarem este período com mais tranquilidade — disse Cameli.
Os contracheques já estão disponíveis para consulta no site contracheque.ac.gov.br, no Portal de Serviços do Estado e no aplicativo MeuAC. A antecipação deve movimentar o comércio e os serviços no estado, especialmente nos setores de alimentação, vestuário e presentes, em um período tradicionalmente movimentado pelas festas de final de ano.














Você precisa fazer login para comentar.