Conecte-se conosco

Acre

Jovem que divulgou foto íntima de médico é presa ao violar tornozeleira

Publicado

em

Ana Caroline Vale, de 23 anos, foi presa na última quarta-feira (26).
Jovem violou tornozeleira eletrônica e procurou o clínico geral, diz advogado.

G1

 Mulher difama médico e posta foto íntima de médico em Rio Branco  (Foto: Reprodução/Facebook)

Mulher difama médico e posta foto íntima de médico em Rio Branco (Foto: Reprodução/Facebook)

Ana Caroline Vale, de 23 anos, está presa desde a quarta-feira (26) após violar a tornozeleira eletrônica por ao menos três vezes. A jovem havia publicado no Facebook uma foto íntima de um médico de 30 anos, com quem manteve um relacionamento. A Justiça havia decidido, por meio de medida cautelar, que ela deveria ficar distante do homem, determinação que também foi descumprida.

A advogada Larissa Leal, que representa Ana, confirmou que a prisão ocorreu devido aos descumprimentos das medidas impostas pelo judiciário. No momento da prisão, a jovem encontrava-se em tratamento no Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). A jurista ressaltou que a cliente possui laudo médico que comprova problemas psicológicos.

“Ela tem transtorno afetivo bipolar episódio atual hipomaníaco. Na audiência, pedi que ela fosse ao Hosmac e temos que aguardar a decisão do juiz. O médico solicitou a internação hospitalar por ela apresentar comportamento suicida, alteração súbita de humor e comportamento questionador”, falou.

saiba mais

O advogado do médico, Luiz Carlos Bezerra, disse que, ao todo, foram nove petições encaminhadas ao judiciário referentes a descumprimentos de determinações. Um dia depois de ter recebido o monitoramento eletrônico, no dia último dia 21 deste mês, a mulher teria violado a tornozeleira e ido até a casa do médico.

“Ela não podia se aproximar 500 metros da casa dele e também não devia continuar postando coisas. Só que não foi suficiente. Ela rompeu a tornozeleira três vezes em dois dias. Depois de ir para casa, foi manifestada pela prisão e a Justiça determinou. Ela foi ouvida em audiência de custódia e foi mantida a prisão preventiva”, afirmou.

Bezerra acrescentou que, com a determinação, Ana deve ficar presa até deliberação posterior da Justiça. “Pode ser determinação de voltar ao Hosmac ou ser solta com habeas corpus. Houve a solicitação de que seja instaurado um incidente de sanidade mental para saber se ela tem de fato algum distúrbio psicológico. Um perito deve avaliar”, finalizou.

Entenda o caso
Na última quinta-feira (20), um clínico geral de Rio Branco, que preferiu não se identificar, relatou que vem passando por vários transtornos após terminar um relacionamento com Ana Caroline.

Na quarta (19), o médico teve uma foto do seu pênis publicada no perfil do Facebook da jovem. Antes, dois vídeos dela seminua também foram publicados no perfil. A menina alega que os vídeos foram publicados pelo médico e que, por vingança, postou a foto íntima do homem.

Os dois alegam que não foram namorados, mas que se relacionavam há cerca de um ano. Desde que resolveu romper com Ana, o médico contou que já registrou 22 boletins de ocorrência. Na Justiça do Acre, ele moveu dois processos contra ela, um por danos morais e outro por difamação. O médico alega que a jovem costuma usar as redes sociais para denegrir sua imagem.

Os vídeos de Ana e a foto íntima do médico foram despublicados, mas geraram polêmica nas redes sociais. Algumas pessoas condenaram a jovem e outros julgaram o médico. Já o médico, alega que é perseguido pela jovem e que, inclusive, já foi ameaçado de morte.

Com medo que algo aconteça, o clínico geral contratou um segurança para que dê cobertura quando o médico volta para casa. Além disso, ele alega que também teve que instalar câmeras de segurança.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Briga generalizada em “balsinha” viraliza nas redes no interior do Acre

Publicado

em

Sertanejo ao fundo vira trilha sonora improvisada de confusão durante travessia no Rio Juruá

Uma confusão generalizada marcou a manhã deste sábado (7) a bordo de uma das balsas conhecidas como “balsinhas”, que realizam a travessia do Rio Juruá entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves, no interior do Acre. O episódio, flagrado em vídeo por um passageiro, rapidamente se espalhou pelas redes sociais e chamou atenção pela cena inusitada.

Nas imagens que circulam na internet, é possível observar pelo menos três pessoas trocando agressões físicas dentro da embarcação. O que mais surpreendeu quem assistiu ao registro foi a música sertaneja que tocava alto ao fundo, transformando-se, de forma improvisada, na trilha sonora do tumulto.

Enquanto a briga se desenrolava, outros passageiros tentaram intervir para separar os envolvidos e acalmar os ânimos. Apesar dos esforços, a tensão permaneceu por alguns minutos antes que a situação fosse parcialmente controlada.

Até o momento, não há informações oficiais sobre a motivação da confusão, nem confirmação de feridos ou de eventual acionamento da polícia. A identidade dos envolvidos também não foi revelada.

A travessia por balsas é um meio de transporte essencial na região, utilizado diariamente por moradores que dependem do serviço para se deslocar entre Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves.

 

Comentários

Continue lendo

Acre

Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (SINJAC) digitaliza gestão e lança Portal do Sindicalizado para jornalistas do Acre

Publicado

em

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (SINJAC) deu um passo decisivo na modernização de sua estrutura administrativa com o lançamento do Portal do Sindicalizado. A plataforma integra a gestão de dados e oferece aos associados um canal direto para consulta de convênios, acesso a documentos e acompanhamento de mensalidades.

Inovação e Transparência

Sob a gestão do presidente Luiz Cordeiro, o sindicato implementou um sistema que garante maior celeridade aos processos internos. A iniciativa faz parte de um projeto de modernização que incluiu:

  • Digitalização completa: Todos os documentos da instituição, desde os registros históricos de fundação, foram digitalizados.
  • Painel Administrativo: Um sistema de gestão de documentos exclusivo para a diretoria, preservando a memória da entidade.
  • Consulta Pública: No ícone Profissionais, o site agora permite a consulta de todos os jornalistas cadastrados desde a criação do SINJAC, servindo como ferramenta de verificação para órgãos públicos.

Como Acessar

Os profissionais interessados já podem utilizar as novas funcionalidades no site oficial. Novos membros podem realizar o cadastro pelo ícone Sindicalize-se, enquanto os veteranos acessam suas informações pelo Painel do Sindicalizado.

Próximos Passos

Dando continuidade ao cronograma de melhorias, o SINJAC anuncia que, em breve, disponibilizará uma sala equipada com computadores no centro de Rio Branco. O espaço funcionará como uma redação compartilhada para suporte aos jornalistas associados.

Comentários

Continue lendo

Acre

Em Mâncio Lima, governo assina ordem de serviço para reconstrução de duas escolas e termo de convênio para transporte escolar

Publicado

em

Com investimento superior a R$ 2,1 milhões, o governo do Acre autorizou, nesta sexta-feira, 6, a reconstrução de duas escolas de Ensino Fundamental no município de Mâncio Lima, fortalecendo a educação em áreas de difícil acesso. A assinatura da ordem de serviço integra o Convênio nº 67/2026/SEE, firmado entre a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e a Prefeitura de Mâncio Lima, com foco na ampliação e melhoria do ensino em comunidades ribeirinhas.

Obras irão beneficiar alunos matriculados nas redes estadual e municipal de ensino de Mâncio Lima. Foto: Marcos Santos/ Secom

Serão reconstruídas as escolas Josefa de Queiroz e Francisco Militão de Melo, localizadas nas comunidades Pé da Serra, Zulmiria e Rio Moa, garantindo melhores condições de ensino para alunos matriculados nas redes estadual e municipal. As novas estruturas irão proporcionar ambientes mais seguros, adequados e dignos para estudantes, professores e toda a comunidade escolar.

Avanço na educação fortalece ensino em Mâncio Lima. Foto: Marcos Santos/ Secom

Na ocasião, estiveram presentes o deputado estadual Nicolau Júnior, o deputado federal Zezinho Barbary, além de secretários municipais e demais autoridades locais. A presença das lideranças reforçou a importância da iniciativa e o alinhamento entre os poderes estadual, federal e municipal na execução de ações voltadas ao fortalecimento da educação e ao desenvolvimento do município, evidenciando o compromisso conjunto com a melhoria dos serviços públicos e com o atendimento às demandas da população de Mâncio Lima.

Presidente do Legislativo acreano, deputado Nicolau Júnior, participou da solenidade. Foto: Marcos Santos/ Secom

As obras irão beneficiar diretamente os alunos matriculados nas redes estadual e municipal de ensino de Mâncio Lima, proporcionando ambientes escolares mais seguros, adequados e acolhedores. A melhoria da infraestrutura contribui para a qualidade do processo de ensino-aprendizagem, além de garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da educação e mais conforto à comunidade escolar.

Evento reuniu autoridades e contou com a participação do público. Foto: Marcos Santos/ Secom

O prefeito de Mâncio Lima ressaltou a parceria entre Estado e município como fundamental para a concretização do projeto.

“Agradecemos ao governador Gladson Camelí e ao secretário Alberson Carvalho pela atenção especial dedicada a Mâncio Lima. A assinatura da ordem de serviço para a reconstrução das escolas, em especial as que estão localizadas em áreas de interesse turístico e que atendem também as comunidades ribeirinhas, é um marco importante. Além disso, celebramos o convênio para o transporte escolar, que trará benefícios significativos aos estudantes. A prefeitura, que atualmente gerencia o transporte, receberá apoio para otimizar e ampliar o serviço, atendendo tanto a rede municipal quanto a estadual”, declarou o gestor municipal.

José Luiz: “Essa parceria, resultado da colaboração com o governador e a vice-governadora Mailza Assis, fortalece a comunidade escolar e todos os moradores de Mâncio Lima. Foto: Marcos Santos/ Secom

Para o coordenador da representação da Secretaria de Estado de Educação no município Mancio Lima, José Alcione de Carvalho, o governo do Estado tem demonstrado grande comprometimento com a educação.

“A assinatura das ordens de serviço para a reconstrução de duas escolas representa um avanço importante, beneficiando diretamente a rede municipal conveniada à Secretaria de Educação. Com o apoio do prefeito José Luiz e o trabalho da Secretaria de Educação, o município também foi contemplado com professores aprovados no maior concurso da história do Acre, fortalecendo ainda mais a educação local, com isso avançamos positivamente a fim de contemplar a educação em todos os locais”, pontuou.

Coordenador da representação da Secretaria de Estado de Educação em Mâncio Lima, José Alcione de Carvalho. Foto: Marcos Santos/ Secom

O convênio firmado prevê um investimento total de R$ 2.106.587,25, com recursos do governo do Estado do Acre, que serão repassados à Prefeitura de Mâncio Lima, responsável pela execução das obras. Os investimentos serão aplicados na reconstrução das unidades escolares, assegurando melhorias estruturais, adequações técnicas e ambientes mais seguros e adequados para alunos, professores e demais profissionais da educação, reforçando o compromisso do Estado com a ampliação do acesso à educação de qualidade no município.

Convênio destina mais de R$ 2,1 milhões para obras em escolas de Mâncio Lima. Foto: Marcos Santos/ Secom

Ainda no ocasião, além da assinatura da ordem de serviço para a reconstrução das escolas, o governo do Acre formalizou a assinatura do termo de convênio entre a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) e a Prefeitura de Mâncio Lima, voltado ao fortalecimento do transporte escolar no município. A iniciativa tem como objetivo garantir o deslocamento seguro e regular dos estudantes, especialmente das comunidades de difícil acesso, contribuindo para a permanência dos alunos na escola e para a melhoria dos índices educacionais.

Assinatura de convênio amplia acesso ao transporte escolar no município. Foto: Marcos Santos/ Secom

A iniciativa reforça o compromisso do governo do Acre com a ampliação do acesso à educação de qualidade, especialmente em áreas remotas, promovendo inclusão social e desenvolvimento humano por meio de investimentos estruturantes.














The post Em Mâncio Lima, governo assina ordem de serviço para reconstrução de duas escolas e termo de convênio para transporte escolar appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo