Cotidiano
Jovem morre afogado ao tentar atravessar igarapé em ponte improvisada em Sena Madureira
Corpo de Cleudimar Nascimento Cunha, de 28 anos, foi encontrado por bombeiros após intensa busca; acidente ocorreu no Ramal Oriental, na BR-364

Vítima foi arrastada por correnteza ao cair em igarapé. Foto: Arquivo/Corpo de Bombeiros de Sena Madureira
O corpo do colono Cleudimar Nascimento Cunha, de 28 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira (17) por bombeiros de Sena Madureira, um dia após ele ter morrido afogado em um igarapé. O acidente ocorreu quando Cleudimar tentava atravessar o curso d’água utilizando um tronco de árvore como ponte. Ao perder o equilíbrio, ele caiu e foi arrastado pela correnteza. Outro homem acompanhava a vítima no momento do ocorrido, mas não se feriu.
O afogamento aconteceu no Ramal Oriental, no km 45 da BR-364, sentido Manoel Urbano, durante a manhã de segunda-feira. Após o desaparecimento de Cleudimar, familiares e amigos acionaram os bombeiros, que enviaram uma equipe de mergulhadores para auxiliar nas buscas. Para chegar ao local do acidente, os profissionais percorreram 30 quilômetros em estradas de lama, utilizando quadriciclos.
O corpo foi localizado no período da tarde e encaminhado ao Hospital de Sena Madureira. O caso chocou a comunidade local e reforça os riscos de travessias improvisadas em áreas de correnteza
Buscas por jovem na capital
Em Rio Branco, as buscas pelo jovem Roger da Silva Matos, 18 anos, chegaram ao quarto dia nesta terça-feira (18). Ele está sumido desde sábado (15) quando tomava banho com amigos no Rio Acre.

Pela manhã, os mergulhadores estiveram na região do bairro Panorama e percorreram cerca de 20 km até às 11h30 desta terça. Foto: cedida
O Corpo de Bombeiros do Acre informou que a equipe de buscas está dividida em quatro mergulhadores e em três embarcações. Pela manhã, os mergulhadores estiveram na região do bairro Panorama e percorreram cerca de 20 km até às 11h30 desta terça.
Recomendações dos bombeiros no período de cheia:
- Evitar entrar no rio quando estiver cheio.
- Respeitar as sinalizações e orientações de bombeiros e autoridades locais.
- Se precisar atravessar, utilizar pontes ou locais seguros.
- Nunca entrar na água sozinho e sempre avisar alguém sobre seu paradeiro.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.