Geral
Jovem Fica Gravemente Ferido em Colisão entre Carro e Moto em Rio Branco
Acidente no bairro Nova Esperança deixa motociclista em estado crítico após traumatismo craniano
Um grave acidente de trânsito na noite deste domingo, 27, deixou o jovem Paulo Vitor, de 26 anos, em estado crítico no cruzamento das ruas Gastão Lobão e 25 de Dezembro, no bairro Nova Esperança, em Rio Branco. A colisão envolveu um carro e uma motocicleta, resultando em ferimentos graves para o motociclista.
De acordo com testemunhas, a motorista de um Fiat Uno Way vermelho, placa NXR-3410, seguia pela rua Gastão Lobão, no sentido centro-bairro, quando Paulo Vitor, que pilotava uma Honda Titan CG 160 prata, placa SHA-4H20, tentou cruzar o cruzamento e colidiu com a lateral do veículo, que tinha a preferência. O impacto arremessou o jovem ao chão, causando sua perda de consciência.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente. Uma ambulância básica prestou os primeiros socorros, mas, devido à gravidade do estado de Paulo Vitor, uma unidade de suporte avançado foi solicitada. A médica do SAMU informou que o jovem sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave. Ele foi intubado, estabilizado e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado crítico.
Policiais do Batalhão de Trânsito (BPtran) isolaram a área para perícia. A motorista do carro permaneceu no local. Após os trabalhos periciais, ambos os veículos foram removidos.
Comentários
Geral
Feira do Empreendedorismo movimenta Assis Brasil e integra agenda dos 49 anos do município
Começou nesta sexta-feira (09), em Assis Brasil, a Feira do Empreendedorismo — um espaço dedicado a valorizar os pequenos negócios locais e incentivar a geração de renda e oportunidades. A ação faz parte da programação oficial de aniversário dos 49 anos do município e segue até o dia 15 de maio.
Com o apoio do Governo do Acre e do Sebrae, a feira reúne uma grande diversidade de produtos: plantas ornamentais, brinquedos, roupas, artesanato, perfumes importados, presentes para o Dia das Mães e muito mais. Uma verdadeira vitrine do talento e da criatividade dos empreendedores da nossa cidade.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Assis Brasil com o fortalecimento da economia local e a valorização de quem empreende com coragem e dedicação. A feira não é apenas um espaço de vendas, mas também de reconhecimento, incentivo e visibilidade para quem movimenta a economia com trabalho e inovação.
A população está convidada a prestigiar o evento, apoiar os empreendedores e celebrar juntos mais um ano de conquistas para Assis Brasil.
Comentários
Geral
Polícia de Rondônia apreende mais de meia tonelada de drogas que teriam saído do Acre
Investigadores da Delegacia de Narcóticos (Denarc) de Rondônia apreenderam, na tarde de sexta-feira, 09, 500 quilos de cocaína e 64 quilos de maconha, como parte da Operação Proteção de Divisas e Fronteiras. A apreensão ocorreu durante o cumprimento de mandados judiciais em propriedades do investigado A.M.L., 31 anos, no Loteamento Tropical, zona sul de Porto Velho (RO).
A Polícia não informou se as drogas vieram de Rio Branco, no Acre, ou de Guajará-Mirim, em Rondônia, já que ambas as rotas seriam normalmente usadas pelo traficante, que conseguiu fugir.
A.M.L. já vinha sendo investigado há algum tempo, e somente agora os investigadores da DENARC de Porto Velho reuniram provas suficientes para solicitar à Justiça local a expedição de mandados de busca e apreensão, possibilitando o acesso às propriedades do investigado.
No Loteamento Tropical, onde o suspeito mantinha imóveis que também funcionariam como seu quartel-general, a operação foi deflagrada. Na tarde de sexta, de posse dos mandados judiciais, os policiais se deslocaram ao local indicado, e a ação foi coroada de êxito.
Em três carros pertencentes ao investigado, os agentes apreenderam 500 quilos de cocaína e 64 quilos de maconha, além de cinco veículos e uma motocicleta usados para o transporte das drogas, bem como outros valores não especificados.
A.M.L., alvo da operação, fugiu antes da chegada dos policiais e agora é considerado foragido.
Comentários
Geral
PM prende traficantes com arma de fogo e tijolo de maconha no Polo Benfica

Foto: Cedida
Numa ação rápida, que contou com o apoio da comunidade ao fornecer a informação correta, integrantes de uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar prenderam homens envolvidos com o tráfico de drogas no Polo Benfica, região da Vila Acre, em Rio Branco (AC). Eles portavam uma escopeta e um pacote em forma de tijolo, pesando mais de um quilo de maconha. Ambos foram apresentados na Delegacia de Flagrantes.
Sob o comando do coronel Felipe Russo, os policiais faziam patrulhamento no Polo Benfica quando foram informados de que um homem armado havia sido visto entrando em uma residência próxima.