Cotidiano
Convidado por Rocha, Minoru participa de café da manhã e poderá se filiar ao PSDB
Kinpara poderá assinar a ficha de filiação na presença das principais lideranças tucanas.

Candidato ao Senado em 2018,, o ex-reitor da Ufac, Minoru Kinpara, obteve 112.989 votos./Foto: Reprodução
LAMLID NOBRE
Depois de ser convidado por várias agremiações partidárias e não ter se definido, até então, por nenhuma, tudo indica que o ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, tenha, finalmente, se decidido a aceitar o convite do PSDB, feito pelo vice-governador Major Rocha. Presente a um café da manhã, na sede do partido na manhã desta sexta-feira (10), Kinpara poderá assinar a ficha de filiação na presença das principais lideranças tucanas.
Candidato ao Senado nas eleições de 2018 pela Rede, mesmo não tendo sido eleito, ao obter 112.989 votos válidos, Minoru começou a ser projetado a uma possível candidatura a prefeito de Rio Branco nas eleições de 2020, o que não poderia consolidar-se por seu partido, uma vez que este não alcançou a cláusula de barreira
Rocha foi um dos que, ainda no ano passado, convidou Minoru para filiar-se ao PSDB, assim como também fez o MDB e, já nesse ano de 2019, os chamados nanicos, entre os quais : PV, Pros, Podemos, PRB e PSOL também entraram na rota de conversas com o ex-reitor. Este, por sua vez, alegando que primeiro decidiria se seria ou não candidato na próxima disputa eleitoral municipal para, então, posteriormente definir por qual partido seria, ainda não havia aceitado nenhum dos convites a ele formulados.
A expectativa em relação ao PSDB, neste contexto, então, fica por conta do fato de que nesta semana, o governador Gladson Cameli (Progressistas) anunciou a jornalistas de política que Rocha seria o “seu” candidato a prefeito de Rio Branco no pleito de 2020. Indagado sobre a pauta, o vice-governador declarou que somente se pronunciaria a respeito neste café da manhã.
O evento na sede do partido conta com as presenças do próprio Rocha, da deputada federal Mara Rocha, deputados estaduais Luís Gonzaga e Cadmiel Bomfim, a ex-prefeita Toinha Vieira, o ex-deputado Zé Vieira, prefeitos, vereadores e dirigentes estaduais e municipais.
Comentários
Cotidiano
Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil
O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre), alinhou ações para recuperação de ramais, intervenções em vias urbanas e pontes, canalização do Igarapé Cascata e a elaboração do projeto da Estrada Parque em Assis Brasil, que passam a integrar o planejamento operacional do Estado para o município.

As demandas foram apresentadas pelo prefeito Jerry Correia e analisadas pelas equipes do Deracre, sob coordenação da presidente da autarquia, Sula Ximenes. Entre as definições estão a priorização dos ramais para o período pós-chuvas e o levantamento de trechos urbanos e estruturas de pontes que necessitam de intervenção. Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, o foco foi organizar a execução das ações com base em critérios técnicos.
“Fizemos a análise das demandas apresentadas para definir prioridades e estruturar a execução dos serviços dentro da capacidade operacional do Estado”, afirmou.

Em relação à canalização do Igarapé Cascata, o projeto técnico está concluído e apto para execução, aguardando a liberação de recursos. A obra tem como objetivo corrigir pontos recorrentes de alagamento e melhorar o ordenamento urbano em Assis Brasil.
Também avançou a elaboração do projeto da Estrada Parque, que deverá ser implantada ao longo de uma trilha ecológica até a cidade de Iñapari, com foco no turismo sustentável e na integração regional na faixa de fronteira. O prefeito Jerry Correia destacou que a definição das ações permite avançar no planejamento das obras no município.
“Com esse alinhamento, conseguimos organizar intervenções que impactam diretamente a mobilidade, a drenagem urbana e o turismo em Assis Brasil”, afirmou.
The post Deracre e Prefeitura definem ações para ramais, drenagem e Estrada Parque em Assis Brasil appeared first on Noticias do Acre.
Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf retorna aos treinos e mira competições importantes

Foto arquivo pessoal: Joaquin Assaf terá um 2026 com muitos desafios
Joaquin Assaf(Miragina) voltou aos treinamentos e começa a pensar nas competições da temporada de 2026. Recordista Estadual Absoluto nas provas 50 e 100 costas, 50 peito e 50 e 200 metros livres, o atleta da AABB vai trabalhar para quebrar as marcas e conquistar resultados mais expressivos.
“A última temporada do Joaquin foi excelente e hoje ele é um dos melhores nadadores do Norte. Isso significa muito para a natação acreana”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
Definir provas
Joaquin Assaf ainda vai definir quais serão as principais provas a partir do início das competições.
“Vamos realizar o trabalho e próximo dos eventos, definiremos as provas. O mais importante, agora, é trabalhar forte porque essa base é fundamental para toda a temporada”, afirmou Joaquin Assaf.
Comentários
Cotidiano
Detran notifica proprietários de 28 veículos removidos em Cruzeiro do Sul
Prazo para regularização e retirada no pátio da WR Leilões é de 10 dias; veículos podem ir a leilão

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15) um edital de notificação direcionado aos proprietários de 28 veículos removidos pela autarquia no município de Cruzeiro do Sul.
A lista inclui automóveis, motocicletas e motonetas, de diferentes marcas, modelos e anos de fabricação, apreendidos por infrações previstas na legislação de trânsito. Conforme o Detran, os proprietários têm 10 dias, a contar da data de publicação do edital, para regularizar a situação e retirar os veículos. Caso contrário, os bens poderão ser encaminhados para leilão, conforme prevê a legislação vigente.
Para a liberação, é obrigatória a quitação de todos os débitos vinculados ao veículo, como IPVA, multas, taxas de licenciamento, seguro obrigatório e vistoria, além das despesas de remoção e estadia no pátio.
O depósito credenciado da WR Leilões, em Cruzeiro do Sul, está localizado na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.091, no Centro. O atendimento ocorre em horário comercial, de segunda a sexta-feira.


Você precisa fazer login para comentar.