Jovem desaparece nas águas do rio Iaco quando voltava de festa de formatura

Da Redação, com Agência ContilNet

Um jovem de apenas 19 anos de idade identificado como Francisco está desaparecido desde o último domingo (8), nas águas do rio Iaco.

De acordo com informações, ele retornava de uma festa de formatura na companhia de dois amigos quando o naufrágio aconteceu. Os outros dois rapazes conseguiram sobreviver, mas Francisco, como não sabia nadar, acabou sendo tragado pelas águas.

A tragédia aconteceu no rio Iaco/Foto: Artemildo Gudes

O incidente aconteceu na altura do seringal Sacado, rio Iaco, distante várias horas do porto de Sena Madureira. Segundo consta, a vítima dirigia a embarcação e em dado momento a canoa bateu em uma árvore dentro do rio, tornando inevitável o alagamento.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira foram acionados e trabalharam nas buscas. Até as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), o corpo de Francisco ainda não tinha sido encontrado.

O produtor rural Manoel Rêgo, vizinho da vítima, lamentou o ocorrido. “Foi realmente uma grande tragédia. A família toda está em desespero com o que aconteceu. Uma grande perda para nossa comunidade”, comentou.

Nesse mesmo local do naufrágio, conforme relatos de moradores, outros casos de afogamentos já foram registrados.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima