Da Redação, com Agência ContilNet

Um jovem de apenas 19 anos de idade identificado como Francisco está desaparecido desde o último domingo (8), nas águas do rio Iaco.

De acordo com informações, ele retornava de uma festa de formatura na companhia de dois amigos quando o naufrágio aconteceu. Os outros dois rapazes conseguiram sobreviver, mas Francisco, como não sabia nadar, acabou sendo tragado pelas águas.

A tragédia aconteceu no rio Iaco/Foto: Artemildo Gudes
A tragédia aconteceu no rio Iaco/Foto: Artemildo Gudes

O incidente aconteceu na altura do seringal Sacado, rio Iaco, distante várias horas do porto de Sena Madureira. Segundo consta, a vítima dirigia a embarcação e em dado momento a canoa bateu em uma árvore dentro do rio, tornando inevitável o alagamento.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira foram acionados e trabalharam nas buscas. Até as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), o corpo de Francisco ainda não tinha sido encontrado.

O produtor rural Manoel Rêgo, vizinho da vítima, lamentou o ocorrido. “Foi realmente uma grande tragédia. A família toda está em desespero com o que aconteceu. Uma grande perda para nossa comunidade”, comentou.

Nesse mesmo local do naufrágio, conforme relatos de moradores, outros casos de afogamentos já foram registrados.

Comentários