Calendário para renovação de licenciamento de carros em 2014 é divulgado pelo DETRAN/AC

O departamental Estadual de Transito do Acre (Detran/AC) divulgou o calendário para renovação de licenciamento anual de veículos automotores para o exercício de 2014. Uma portaria foi publicada na edição desta quinta-feira, 12, do Diário Oficial do Estado dispondo prazos de acordo com o número final das placas de identificação dos veículos. 

Placas com algarismos finais 1 e 2 devem ter seus licenciamentos renovados  até o dia 31 de março de 2014. Já as placas com os números 3 e 4, devem ser legalizadas até o dia 30 de abril.

Ainda segundo a portaria, placas com o algarismo final 5 devem ser renovadas até 30 de maio do ano que vem.  Placas com finais 6, 7, 8 e 9 devem ter seus licenciamentos renovados até os dias 30 de junho, 31 de julho, 29 de agosto e 30 de setembro, respectivamente. Placas com o algarismo final zero, devem ser regularizadas até o dia 31 de outubro.

O detran ainda traz em seu comunicado, que quando se tratar de veículos  registrados em outros Estados, a fiscalização de regularidade do licenciamento anual, somente será realizada em datas diferenciadas. De acordo com a autarquia, veículos com placas 1 e 2 devem ser regularizados até do dia 30 de setembro. Já os que tem os finais das placas com o algarismo 3, 4 e 5, tem o prazo máximo até o dia 31 de outubro.

As placas 6, 7 e 8, devem ter seus licenciamentos renovados até o dia 30 de novembro e as placas 9 e 0, até o dia 31 do mesmo mês.

Com informações do site ac24horas

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima