Conecte-se conosco

Acre

Jovem de 27 anos é preso suspeito de manter relação sexual com menina de 13 anos no interior do Acre

Caso foi denunciado pela família da menina que mora em Santa Rosa do Purus. Jovem foi preso pela Polícia Civil já na cidade de Manoel Urbano.

Publicado

em

Jovem foi preso suspeito de manter relação sexual com menina de 13 anos no interior do Acre (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um jovem de 27 anos foi preso em Manoel Urbano, no interior do Acre, suspeito de manter relação sexual com uma menina de 13 anos. Conforme a polícia, o rapaz conheceu a criança por meio de um grupo de whatsapp.

O caso foi denunciado pela família da menina, que precisou sair da cidade de Santa Rosa do Purus, onde o crime ocorreu, após receber ameças do rapaz.

O acusado foi preso durante a última semana e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável, segundo informações do delegado que investiga o caso, Samuel Mendes.

“Quando a família ficou sabendo, acabou noticiando o fato, a partir daí começaram a receber várias ameaças, tanto a menina como o pai. Foi feito exame e constatada violação na menina e foi decretada a prisão preventiva do rapaz. Ele saiu da cidade e foi parar em Manoel Urbano”, contou o delegado.

O jovem teve a prisão preventiva decretada pelos crimes de estupro de vulnerável e ameça que, segundo Mendes, acabou obstruindo o andamento do caso.

“O pai da menina teve que fugir da cidade e mandou a menina embora porque estavam correndo risco de vida”, disse o delegado.

Como a informação era de que o rapaz conheceu a menina por meio de redes sociais, foi pedido um mandado de busca e apreensão e a polícia cumpriu na casa do jovem tanto em Santa Rosa do Purus como na estava vivendo em Manoel Urbano. O material apreendido vai ser analisado para verificar se existem outras vítimas.

“A menina falou que eles se encontraram várias vezes, já ele confessou que foi uma única situação. Mas, segundo algumas outras pessoas, houve vários encontros dos dois. Ainda vamos delimitar se foi duradouro ou não”, concluiu Mendes.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza

Publicado

em

Márcio Neri morreu afogado em Fortaleza nesta quinta-feira (15) — Foto: Reprodução

Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu

O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.

Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex

Publicado

em

Publicação aponta que, ao levar investidores internacionais para conhecerem fazendas de café no Acre, o executivo acreano mostrou a “Colônia Floresta”, de sua propriedade, o que caracteriza lobby privado com recursos públicos

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeitura de Assis Brasil segue a todo vapor no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro no Bela Vista

Publicado

em

A Prefeitura de Assis Brasil segue trabalhando intensamente no segundo dia da ação Prefeitura no Bairro, realizada no bairro Bela Vista, levando mais qualidade de vida e bem-estar à população. As equipes estão nas ruas executando limpeza urbana, capina, retirada de entulhos e desobstrução de bueiros, serviços essenciais para manter a cidade limpa e prevenir transtornos, especialmente durante o período de chuvas.

No primeiro dia da ação, além dos serviços de limpeza, foi desenvolvido um importante trabalho de conscientização sobre a dengue. As equipes passaram de casa em casa, orientando os moradores sobre os cuidados necessários para evitar focos do mosquito Aedes aegypti, com entrega de panfletos informativos e esclarecimento de dúvidas da população.

O vice-prefeito Reginaldo Martins ressaltou o compromisso da gestão com ações que aproximam o poder público da comunidade:

“A ação Prefeitura no Bairro é uma forma de estar mais perto da população, ouvindo as demandas e levando serviços essenciais diretamente às comunidades. Começamos pelo Bela Vista, mas nos próximos dias estaremos também em outros bairros, garantindo mais cuidado, prevenção e qualidade de vida para todos”, destacou.

A Prefeitura informa que a ação Prefeitura no Bairro acontecerá em outros bairros da cidade, reforçando o compromisso com a limpeza urbana, a saúde preventiva e o bem-estar da população. A gestão municipal também pede a colaboração dos moradores para manter quintais e calçadas limpos, contribuindo para uma Assis Brasil mais organizada e saudável.

Comentários

Continue lendo