Acre
Jovem de 20 anos perde a vida após chocar moto contra taxi e garupa fica ferida na BR 317
Uma vítima identificada como Jercilei da Silva Santiago, de 20 anos e natural de Xapuri, perdeu a vida na madrugada desta segunda-feira, dia 29, após chocar a moto modelo Honda, placa MZV 8266 que trafegava pela BR 317, sentido Xapuri/Epitaciolândia, por volta das 5h30 da madrugada com uma mulher na garupa.
A moto teria se chocado contra um veículo taxi lotação, modelo Chevrolet placas QLX 8B15, conduzido por Enilson Lopes Gama (42) que ia sentido contrário no km 19, próximo a ponte que passa sobre o Igarapé Barra.
A mulher que estava na garupa, foi identificada como; Lianes Martins das neves, de 30 anos, que teria ficado ferida no local ainda consciente, até a chegada de uma equipe do SAMU. Esta foi socorrida e levada para o hospital Raimundo Chaar em Brasiléia, onde recebeu os primeiros socorros e ficou em observação pela equipe médica. Não foi informado o real estado de saúde e se deveria ser transferida para a capital nas próximas horas.
O jovem Enilson teve morte no local e seu corpo seria resgatado após a chegada de uma equipe do IML. Uma guarnição da PRF se deslocou até o local do acidente para coletar mais informações.
Uma das hipóteses do acidente, seria a tentativa de desviar de buracos no trecho, considerado um dos piores entes de chegar em Epitaciolândia. Foi informado que o motorista teria se evadido do local por medo de familiares, para se apresentar às autoridades na cidade.
Comentários
Acre
Rio Acre atinge cota de transbordamento e mantém Rio Branco em alerta
Nível do rio chegou a 14 metros na manhã deste sábado (27), causando alagamentos e atingindo áreas vulneráveis da capital acreana.

Comentários
Acre
Vídeo: Trabalhador é alvo de atentado a tiros e facada no Segundo Distrito de Rio Branco
Vítima foi atacada ao chegar em casa no loteamento Praia do Amapá e conseguiu buscar socorro por conta própria
O trabalhador Jaércio Martins, de 38 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta segunda-feira (26), no loteamento Praia do Amapá, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Jaércio chegava em frente à própria residência, dirigindo um caminhão, quando foi surpreendido por integrantes de uma organização criminosa. Os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o veículo, na tentativa de atingir a vítima.
Na sequência, um dos criminosos se aproximou e desferiu um golpe de faca que atingiu o peito esquerdo do trabalhador. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local.
Mesmo ferido, Jaércio conseguiu se deslocar até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, onde recebeu os primeiros atendimentos. Em razão da gravidade do ferimento, ele foi transferido por uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Pronto-Socorro de Rio Branco.
Segundo a equipe médica, o estado de saúde da vítima é considerado estável. A Polícia Militar não chegou a ser acionada para atender a ocorrência.
Comentários
Acre
Sesacre aponta números e ações que marcaram a saúde pública do Acre em 2025

Foto: Reprodução
A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) divulgou um balanço destacando números e ações que marcaram a saúde pública acreana ao longo de 2025. De acordo com os dados apresentados, o ano foi caracterizado pela ampliação do acesso aos serviços e pela interiorização dos atendimentos especializados.
Entre os principais resultados, a Sesacre informou a realização de mais de 27 mil atendimentos por meio do programa Saúde Itinerante, que levou serviços de saúde a municípios do interior do estado. Outro dado destacado foi a execução de mais de 12 mil cirurgias pelo programa Opera Acre.
O balanço também aponta a retomada de centros cirúrgicos, ampliação da oferta de exames, fortalecimento da rede hospitalar e avanços considerados históricos na área da oncologia. Segundo a secretaria, houve ainda recorde de atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ao longo do ano.
A Sesacre mencionou, ainda, a implantação de programas voltados ao atendimento de urgência e à redução da mortalidade, como o Conecta Coração e o AVC – Segundos Importam, voltados para situações críticas em que o tempo de resposta é determinante.
Os dados foram divulgados em um vídeo publicado nas redes sociais da secretaria, que apresenta um resumo das ações realizadas em 2025 e projeta a continuidade das iniciativas para o próximo ano.

















Você precisa fazer login para comentar.