“A gente vai até lá? Falta de vergonha! A gente vai voltar para casa com dor e com febre porque não tem atendimento”

João Renato Jácome

A jovem Ana Clécia da Silva, moradora de Senador Guiomard, votou para casa sem atendimento médico após procurar o Hospital Geral Dr. Ary Rodrigues, comandado pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre). O motivo da frustração é que não havia médico no hospital.

Ana Clécia procurou a unidade de saúde na tarde desta sexta-feira, dia 03, com os sintomas da Covid-19. A jovem voltou para casa sem saber o que fazer, já que fora informada que só haveria médico no hospital no período da noite.

A reportagem não conseguiu contato com a Direção do Hospital Ary Rodrigues. Ana Clécia comenta que a falta de médico é preocupante. “Se a gente precisar de atendimento médico numa urgência, a gente vai morrer sem ser atendido”, reclama.

Segundo a jovem, o exame para Covid-19 deu positivo e, portanto, foi orientada a procurar o médico para solicitar a medicação que deveria tomar em casa. “A gente vai esperar até lá? Falta de vergonha! A gente vai voltar para casa com dor e com febre porque não tem atendimento”, completa.

Comentários