Esses resultados refletem um compromisso coletivo em proteger o meio ambiente e garantir qualidade de vida à população. A integração entre instituições, tecnologia, reforço operacional e ações preventivas demonstra que o enfrentamento ao fogo exige estratégia, união e responsabilidade. Seguimos firmes nesse propósito, reduzindo os impactos das queimadas e construindo um futuro mais sustentável para todos.
Flash
Jovem causa acidente, tenta fugir e é pego pela Polícia Militar em Brasiléia
Milena O. dos Santos de 18 anos foi pega em flagrante na tarde deste domingo tentando dar fuga depois de causar um acidente contra uma Amarok e uma motocicleta na Rua do Areal.

Jovem foi pega na Av Rui Lino tentando dar fuga, pelo menos três viaturas da Polícia Militar estavam perseguindo – Imagem – Jonys David
De acordo com as informações, a jovem não possuía Habilitação, o veículo está em seu nome e a mesma estava com sintomas de embriaguez enquanto conduzia o veículo Punto Fiat de placa NAC-2307, a mesma vinha fazendo zig-zag sobre a pista, quando acertou em cheio a CG Fan-150 placa MZY-1592 e em seguida, acertou o veículo Amarok placa NXS7E80 pela lateral.
a Amarok estava estacionado na rua, mas a motocicleta estava sendo conduzida por Thiago P. da Silva e seu filho menor de idade, ao receber a pancada, o pai caiu em pé em solo e depois, devido a pancada, foi a solo e desmaiou enquanto o filho sobrevoou e bateu na parte superior do veículo da acusada e depois foi a solo.
A ambulância foi acionado para socorrer as vítimas, o filho não teve ferimentos, apenas machucado na região da perna direita e o pai que é o condutor foi transferida para o Hospital Regional do Alto Acre com ferimentos na perna esquerda, braço esquerdo e perna direita mas passa bem e deve ter alta ainda hoje. A culpada tentou fugir, mas foi surpreendida por PMS e Giro que perseguia o veículo durante sua trajetória capturando-a na rua Rui Lino, próximo a Escola Estadual Kairala José Kairala.
Ambas as vítimas passam bem.
Comentários
Continue lendo
Flash
Deu no Acremais: pelo menos dois dos oito candidatos que disputam o Governo de Pando, dois são do Agro
Por Wanglézio Braga
O Departamento de Pando, na Bolívia, que faz fronteira direta com o Brasil pelo Acre, entra no calendário eleitoral de 2026 com eleições marcadas para o dia 17 de março. O pleito vai escolher governador, representantes para o parlamento (Câmara e Assembleia Legislativa), além dos prefeitos municipais. O processo eleitoral em Pando desperta atenção estratégica no Acre, já que o departamento boliviano é um dos principais consumidores de produtos acreanos, especialmente da agricultura familiar, fortalecendo o intercâmbio econômico na fronteira Brasil–Bolívia.
Dos dois candidatos ao governo de Pando, dois possuem ligação direta com o setor do agronegócio. Entre eles está Ana Lúcia, do MTS, atual prefeita de Cobija, que trabalha com a exportação de frutas amazônicas e a industrialização do açaí. Também integra esse grupo Rodolfo Añez Domínguez, da FSUTCP, empresário com atuação na indústria e na exportação de café, atividade que dialoga diretamente com cadeias produtivas do Acre em especial do Alto Acre.
Comentários
Flash
Acre avança no enfrentamento ao fogo com redução de 77,75% dos focos de calor
Flash
Rio Branco concentra quase 90% dos casos de aids do Acre e lidera taxa de detecção entre capitais
Dados do Ministério da Saúde apontam avanço da doença e aumento da mortalidade no estado na última década
Rio Branco concentrou a maior parte dos casos de aids registrados no Acre em 2024 e aparece entre as capitais brasileiras com as maiores taxas de detecção da doença. De acordo com dados do Ministério da Saúde, divulgados em dezembro de 2025, a capital acreana contabilizou 114 casos no período, com taxa de detecção de 29,4 casos por 100 mil habitantes, índice bem acima da média estadual.
No mesmo ano, o Acre registrou 129 notificações de aids, o que significa que quase 90% dos casos ocorreram em Rio Branco, evidenciando a centralização da epidemia na capital. Em 2025, o número total de registros no estado caiu para 83 casos, indicando uma redução no volume absoluto, embora os desafios no controle da doença permaneçam.
Os dados também revelam um cenário preocupante em relação à mortalidade. Entre 2014 e 2024, enquanto o Brasil apresentou uma queda de 37% na taxa padronizada de mortalidade por aids, o Acre registrou aumento de 34,8%, figurando entre as quatro unidades da federação com crescimento desse indicador.
Outro ponto de alerta é o avanço da taxa de detecção no estado. Em uma década, o Acre teve aumento de 65,9%, um dos maiores do país. Em 2024, a taxa estadual foi de 14,6 casos por 100 mil habitantes, enquanto Rio Branco apresentou índice praticamente duas vezes maior, reforçando o papel da capital como principal foco da doença no estado.















Você precisa fazer login para comentar.