Acre
Jovem assalta padaria armado com pistola e prende funcionários no banheiro
Ação rápida dos investigadores da Polícia Civil de Brasiléia, conseguiu deter acusado poucas horas depois
Alexandre Lima

Robenilson se econtrava na Pousada do Menor a quatro meses atrás por praticar outros assaltos na fronteira – Foto: Alexandre Lima
O jovem Sebastião Robenilson C. da Silva, que completou 18 anos no mês de janeiro passado, está detido na delegacia de Brasiléia, onde será ouvido pelo delegado Cristiano Bastos, após ser preso em menos de 24 horas depois de ter praticado um assalto numa padaria localizada na parte alta da cidade.
O que chama atenção neste caso, seria o fato do acusado já ter passagens pela Pousada do Menor por envolvimento em outros delitos. O mesmo foi posto em liberdade apenas quatro meses atrás, pouco dias antes de completar maior idade.
Até a noite desta quarta-feira, dia 10, por volta das 20 horas, Robenilson esperou a padaria ser fechada para praticar o assalto. Surpreendeu a todos, a proprietária e os funcionários quando apareceu com a pistola calibre 32, de origem argentina adquirida no lado boliviano.
Robenilson pegou cerca de R$ 650 reais que havia no caixa e antes de fugir tomando rumo ignorado, trancou todos no banheiro. O caso foi denunciado às autoridades que iniciou uma busca pelas redondezas e bairros próximos.
Com as características passadas, os investigadores chegaram até o acusado que estava na casa da sua mãe, no Bairro Leonardo Barbosa, por volta das 10 horas desta quinta-feira, dia 11, onde não esboçou reação e se entregou.
A arma usada no crime, parte do dinheiro e uma ‘cabeça’ de maconha foi encontrado com o acusado e levados à delegacia. Robenilson poderá responder pelo crime de assalto, porte ilegal de arma e outros agravantes, mas, como é o primeiro delito após completar maior idade, poderá ser tratado como réu primário segundo o Código Penal Brasileiro.

Pistola comprada no lado boliviano usada para praticar o assalto na padaria, parte do dinheiro recuperado e uma ‘cabeça’ de maconha encontrados com o acusado – Foto: Alexandre Lima
Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade abaixo.
Comentários
Acre
Avenida Ceará será totalmente interditada em Rio Branco a partir desta terça-feira (5)
Bloqueio integra obras do Complexo Viário, que terá investimento superior a R$ 30 milhões e deve ser concluído até 2026
Comentários
Acre
Ieptec convoca aprovados para atuação como bolsistas de cursos em Porto Walter
O Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) divulgou nesta terça-feira, 05, a convocação de candidatos aprovados no seletivo simplificado regido pelo Edital nº 02/2025. A chamada contempla profissionais selecionados para atuação como bolsistas na modalidade de docente horista nos cursos ofertados pelo programa Mulheres Mil, no município de Porto Walter.
As selecionadas devem comparecer ao Centro de Formação e Referência (CEFLORA) de Porto Walter, localizado na Rua Paraná, bairro 25 de Agosto, nos dias 4, 5 e 6 de agosto, das 8h às 12h, para a entrega da documentação exigida e assinatura do termo de compromisso.
Entre os documentos obrigatórios estão: diploma ou declaração de escolaridade, RG, CPF, título de eleitor com certidão de quitação eleitoral, certidões negativas das Justiças Federal e Estadual, comprovante de residência, dados bancários, foto 3×4, comprovante de situação funcional e, para os homens, o comprovante de quitação com o serviço militar. Também é necessário apresentar o comprovante de cadastramento como credor junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
Comentários
Acre
Pedido indeferido: Justiça nega habeas corpus a líder de facção acusado de tortura
Pitter Santos de Souza, conhecido como “Dubai”, continuará preso após decisão unânime da Câmara Criminal do TJAC
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Pitter Santos de Souza, apontado como liderança de uma organização criminosa e réu pelo crime de tortura. A decisão foi proferida durante sessão virtual e teve como relator o desembargador Samoel Evangelista.
No recurso, a defesa solicitava a revogação da prisão preventiva mediante aplicação de medidas cautelares ou, alternativamente, a concessão de prisão domiciliar sob a justificativa de problemas de saúde do acusado. Ao analisar o pedido, o relator destacou que Pitter já cumpre pena por outros crimes e que a decretação da prisão preventiva foi devidamente fundamentada. O voto foi acompanhado pelos demais magistrados da Câmara.
Além de Pitter Santos, conhecido como “Dubai”, outros dois acusados — Nathan Feitoza Machado e Marcos Soares Castro — também tiveram pedidos de habeas corpus negados pela Justiça.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Pitter e outros quatro homens foram presos na noite de 3 de maio deste ano, após sequestrarem Wellison Júlio da Silva, de 28 anos. A vítima foi levada para uma casa no Polo Benfica, região do Segundo Distrito de Rio Branco, onde foi torturada para confessar um suposto envolvimento em um roubo ocorrido na residência de Nathan Feitoza.
De acordo com a investigação, havia a suspeita de que Wellison seria executado, mas a Polícia Militar chegou a tempo de evitar o homicídio. Durante a ação, cinco suspeitos foram presos e duas armas de fogo apreendidas.
No mês passado, a Justiça aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual e tornou os cinco acusados réus pelos crimes de tortura e organização criminosa.
Você precisa fazer login para comentar.