Conecte-se conosco

Cotidiano

Jornal: Mbappé se sente traído pelo PSG e quer sair do clube

Publicado

em

Possível destino do craque de 23 anos não seria o Real Madrid; dirigente Luis Campos também pode deixar o clube pelo mesmo motivo

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o atacante Kylian Mbappé quer deixar o PSG em 2023, dois anos antes do fim do seu contrato com o clube francês.

O craque de 23 anos estaria se sentido traído pelos dirigentes do clube francês segundo fontes do jornal e também da rádio francesa RMC. Várias promessas feitas a Mbappé não teriam sido cumpridas (como contratações e protagonismo no elenco) e o jogador estaria estudando sua saída, se possível, já em janeiro.

O jornal Le Parisien também noticiou que Mbappé quer deixar o clube, mas foi além: o consultor esportivo português Luis Campos, contratado recentemente, também abandonaria o cargo pelos mesmos motivos do craque francês. Ambos se conhecem desde que Mbappé atuava na base do Monaco.

Mbappé estaria insatisfeito no PSG — Foto: Stephane Mahe/Reuters

Mbappé estaria insatisfeito no PSG — Foto: Stephane Mahe/Reuters

No entanto, o destino em caso de saída dificilmente será o Real Madrid, sonho do jogador (e também desejo do clube espanhol). Uma vez que a relação entre Florentino Pérez, presidente merengue, e Nasser Al Khelaifi, CEO do PSG, não existe mais. Muito por conta de todo imbróglio da renovação de Mbappé que aconteceu em maio (e também pela questão da Superliga europeia).

De acordo com a rádio RMC, a possibilidade de mudança poderia ser para o Liverpool, uma vez que Jürgen Klopp nunca escondeu o sonho de contratar o campeão do mundo com a França em 2018.

Além das promessas de contratações não cumpridas, Mbappé estaria insatisfeito com o posicionamento dentro de campo, determinado pelo técnico Christophe Galtier.

Depois do empate do PSG com o Reims, pelo Campeonato Francês, Mbappé publicou uma foto nas redes sociais com a legenda “pivotgang”(gangue do pivô). Tal ação foi interpretada como aborrecimento pela escalação mais centralizada no ataque do time.

— Foi uma reação quente com a frustração do nosso jogo e do resultado (0 a 0). Conversamos muito no início da temporada, e eu estive atento à sua declaração de que na seleção da França se sentia mais à vontade do que no clube. Costuamos ter essa discussão com Kylian, tento tranquilizá-lo encontrando opções diferentes. Somos sensíveis ao seu pensamento porque é um jogador muito importante — minimizou Galtier, na entrevista coletiva de segunda-feira.

psg logo

Mbappé sobre relação com Neymar: “sempre foi baseada no respeito”

Loading official content

Mbappé sobre relação com Neymar: “sempre foi baseada no respeito”

Antes da estreia do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões diante da Juventus, o atacante Kylian Mbappé foi questionado sobre sua atual relação com o companheiro de ataque Neymar. Segundo Mbappé, a relação nem tão sempre foi das mais próximas, mas diz que os dois tem muito respeito um pelo outro dentro do PSG.

Acompanhe em Tempo Real no ge a partida entre PSG e Benfica, a partir das 16h (de Brasília) desta terça-feira.

Em 12 jogos disputados até agora pelo Paris Saint-Germain na temporada, Mbappé marcou 11 gols. Ele não esteve presente em apenas duas partidas do time até agora em 2022/23.

Também houve questionamentos na entrevista coletiva de segunda-feira sobre a relação entre o atacante francês e o brasileiro Neymar. Galtier destacou as contribuições de um para os gols do outro.

Mbappé fez post após Reims x PSG com indireta ao técnico, mas depois apagou — Foto: Reprodução/Instagram

Mbappé fez post após Reims x PSG com indireta ao técnico, mas depois apagou — Foto: Reprodução/Instagram

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Acre ocupa a 27ª posição em ranking de acesso à energia elétrica no país

Publicado

em

O Acre aparece na 27ª e última colocação no ranking dos estados brasileiros com maior acesso à energia elétrica, segundo dados do Ranking de Competitividade dos Estados 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP) com base em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o levantamento, 97,9% dos domicílios acreanos possuem acesso à energia elétrica, seja por meio da rede geral ou por fontes alternativas. Apesar do índice elevado, o percentual ficou abaixo do registrado nas demais unidades da federação, o que posicionou o estado na última colocação do ranking nacional.

No topo da lista, quatro estados alcançaram 100% de cobertura energética nos domicílios. São eles: Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, que dividem a primeira posição no indicador.

O ranking considera o percentual de domicílios com acesso à energia elétrica como um dos critérios para avaliar a competitividade dos estados brasileiros. O indicador reflete o alcance do serviço e a capacidade de garantir infraestrutura básica à população.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Caique Gomes chega para ser o camisa 9 do Independência

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Caique Gomes estava atuando no futebol do Rio de Janeiro

O atacante Caique Gomes, ex-Resende, foi integrado ao elenco do Independência e é mais um reforço para a disputa da temporada de 2026. O atleta de 29 anos chega no Marinho Monte para ser o camisa 9.

“Estamos avaliando todos os atletas com bastante rigor e o Caique é uma grande contratação. Vamos ter um atacante com muita qualidade”, declarou o técnico Ivan Mazzuia.

Trabalho técnico

O elenco do Independência faz mais um trabalho técnico nesta terça, 23, no Marinho Monte.

“Esse é o início da preparação e os atletas estão bem empenhados. A ideia é construir um grupo forte para ter um time capaz de conquistar grandes resultados”, avaliou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Mulher é presa após agredir ex-companheiro a mordidas e arranhões em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Vítima, que já havia registrado ocorrência anterior, estava trancada em apartamento quando a PM foi acionada; suspeita foi detida em flagrante

Segundo a Polícia Militar, a própria vítima acionou a equipe ao local. Ele estava trancado em seu apartamento, enquanto Suzane foi encontrada na via pública. Foto: ilustrativa 

Uma mulher de 36 anos, identificada apenas como Suzane, foi presa em flagrante pela Polícia Militar após agredir o ex-companheiro no bairro Telégrafo, em Cruzeiro do Sul (AC). A vítima acionou a polícia ao ficar trancada no apartamento enquanto a agressora tentava entrar à força.

Segundo relato, Suzane iniciou uma discussão e, ao ser retirada do imóvel, retornou alegando que havia outra pessoa com o ex-companheiro. Na nova investida, ela o agrediu com arranhões e mordidas. A vítima informou já ter registrado boletim de ocorrência anterior contra a mulher.

Com lesões visíveis e relato consistente, a PM prendeu Suzane em flagrante. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e alegou manter contato com a vítima na expectativa de reatar o relacionamento, que durou três anos.

Comentários

Continue lendo