Cotidiano
Jornal: Mbappé se sente traído pelo PSG e quer sair do clube
Possível destino do craque de 23 anos não seria o Real Madrid; dirigente Luis Campos também pode deixar o clube pelo mesmo motivo
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o atacante Kylian Mbappé quer deixar o PSG em 2023, dois anos antes do fim do seu contrato com o clube francês.
O craque de 23 anos estaria se sentido traído pelos dirigentes do clube francês segundo fontes do jornal e também da rádio francesa RMC. Várias promessas feitas a Mbappé não teriam sido cumpridas (como contratações e protagonismo no elenco) e o jogador estaria estudando sua saída, se possível, já em janeiro.
O jornal Le Parisien também noticiou que Mbappé quer deixar o clube, mas foi além: o consultor esportivo português Luis Campos, contratado recentemente, também abandonaria o cargo pelos mesmos motivos do craque francês. Ambos se conhecem desde que Mbappé atuava na base do Monaco.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/1/z/rc4mJESUCylGaVa247Aw/2022-08-31t191712z-12634859-up1ei8v1hkm9k-rtrmadp-3-soccer-france-tou-psg-report.jpg)
Mbappé estaria insatisfeito no PSG — Foto: Stephane Mahe/Reuters
No entanto, o destino em caso de saída dificilmente será o Real Madrid, sonho do jogador (e também desejo do clube espanhol). Uma vez que a relação entre Florentino Pérez, presidente merengue, e Nasser Al Khelaifi, CEO do PSG, não existe mais. Muito por conta de todo imbróglio da renovação de Mbappé que aconteceu em maio (e também pela questão da Superliga europeia).
De acordo com a rádio RMC, a possibilidade de mudança poderia ser para o Liverpool, uma vez que Jürgen Klopp nunca escondeu o sonho de contratar o campeão do mundo com a França em 2018.
Além das promessas de contratações não cumpridas, Mbappé estaria insatisfeito com o posicionamento dentro de campo, determinado pelo técnico Christophe Galtier.
Depois do empate do PSG com o Reims, pelo Campeonato Francês, Mbappé publicou uma foto nas redes sociais com a legenda “pivotgang”(gangue do pivô). Tal ação foi interpretada como aborrecimento pela escalação mais centralizada no ataque do time.
— Foi uma reação quente com a frustração do nosso jogo e do resultado (0 a 0). Conversamos muito no início da temporada, e eu estive atento à sua declaração de que na seleção da França se sentia mais à vontade do que no clube. Costuamos ter essa discussão com Kylian, tento tranquilizá-lo encontrando opções diferentes. Somos sensíveis ao seu pensamento porque é um jogador muito importante — minimizou Galtier, na entrevista coletiva de segunda-feira.
Mbappé sobre relação com Neymar: “sempre foi baseada no respeito”
Loading official content
Mbappé sobre relação com Neymar: “sempre foi baseada no respeito”
Antes da estreia do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões diante da Juventus, o atacante Kylian Mbappé foi questionado sobre sua atual relação com o companheiro de ataque Neymar. Segundo Mbappé, a relação nem tão sempre foi das mais próximas, mas diz que os dois tem muito respeito um pelo outro dentro do PSG.
Acompanhe em Tempo Real no ge a partida entre PSG e Benfica, a partir das 16h (de Brasília) desta terça-feira.
Em 12 jogos disputados até agora pelo Paris Saint-Germain na temporada, Mbappé marcou 11 gols. Ele não esteve presente em apenas duas partidas do time até agora em 2022/23.
Também houve questionamentos na entrevista coletiva de segunda-feira sobre a relação entre o atacante francês e o brasileiro Neymar. Galtier destacou as contribuições de um para os gols do outro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/D/t/R53nFHToCT34UrPjm1qg/pivotgang.jpg)
Mbappé fez post após Reims x PSG com indireta ao técnico, mas depois apagou — Foto: Reprodução/Instagram
Comentários
Cotidiano
Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)
Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.
“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.
Treinamento tático
Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.
Mais duas peças
O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.
“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.
Comentários
Cotidiano
Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão
A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.
“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.
Dois períodos
O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.
Melhorar o elenco
A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.
Comentários
Cotidiano
Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão
O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).
“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.
Muito orgulho
Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.
“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Você precisa fazer login para comentar.