Conecte-se conosco

Geral

Jorge Viana leva caravana ao Alto Acre: “Vamos fazer o 2º movimento de desenvolvimento”

Publicado

em

A Caravana da Esperança está no Alto Acre nesta quinta-feira, 1. Os candidatos ao governo Jorge Viana (PT) e Marcus Alexandre (PT) e a candidata ao senado, Nazaré Araújo (PT) chegaram a Capixaba no início desta manhã e cumprem a primeira agenda num encontro com lideranças.

“Eu , Marcus Alexandre e Nazaré queremos fazer muito mais pelo Alto Acre. Fazer o segundo movimento de desenvolvimento da região, baseado na geração de emprego, fortalecimento da indústria, do comércio, do agronegócio sustentável e do apoio à produção familiar. Nosso compromisso com o Alto Acre é parte da nossa história”, disse Jorge Viana.

O ex-governador ressaltou que as gestões dele e de seus sucessores petistas foram responsáveis por grandes investimentos nos municípios que compõem o Alto Acre. “Nós fizemos a estrada que liga o Acre ao Pacífico, a estrada de acesso à Xapuri; levamos a infraestrutura de energia e a implantação da agroindústria que foi o maior sucesso com nossos governos e claro, contribuindo com o crescimento de Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil”, pontuou.

Jorge Viana acrescentou que nenhum governo chegou nem perto de fazer o que as gestões petistas fizeram no Alto Acre e a população dos municípios reconhece isso. “Estou muito feliz com o crescimento das nossas candidaturas nessa região. Certamente vamos alcançar uma grande vitória”, revelou o ex-governador.

Após a reunião em Capixaba, a caravana segue com destino a Brasiléia.

Agenda segue pelas cidades do Alto Acre

Os candidatos ao governo e ao senado farão visitas aos comerciantes da Avenida Marinho Monte para apresentar os compromissos para a retomada do desenvolvimento econômico da região.

Para encerrar as atividades do dia, Jorge, Marcus e Nazaré participam do lançamento da candidatura a deputado estadual do médico Joãozinho (PT). Ao longo dos próximos sete dias, Jorge e Nazaré estarão em agendas pelos municípios do Acre.

Já no sábado, o ex-governador e a ex-vice-governadora têm como destino a região do Vale do Juruá. Em seguida, a caravana tem chega aos municípios isolados: Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Jordão e Santa Rosa.

A campanha nos município teve início na semana passada, quando Jorge, Marcus e Nazaré estiveram em Sena Madureira, Feijó e Tarauacá.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Dupla é detida com escopetas, munições e droga após denúncia de sequestro na Cidade do Povo

Publicado

em

Armas estavam escondidas sob sofá; adolescente indicou onde guardava cocaína e carregador de pistola

Uma denúncia de sequestro terminou com um jovem preso e um adolescente apreendido na noite desta segunda-feira (16), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

A ação foi realizada por policiais militares do 2º Batalhão, após o Centro de Operações da PM (Copom) receber a informação de que quatro homens armados estariam mantendo uma pessoa em cárcere privado dentro de uma residência.

Diante da gravidade da denúncia, várias equipes foram deslocadas até o endereço. No local, o proprietário do imóvel autorizou a entrada dos militares. Dentro da casa estavam Victor Wiliam Lima da Silva, de 20 anos, o adolescente L.H.S.C., de 16, além de outras duas pessoas.

Durante a abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado na revista pessoal. No entanto, o nervosismo dos ocupantes chamou a atenção dos policiais, que decidiram realizar buscas no interior do imóvel.

Debaixo de um sofá foram encontradas duas escopetas, calibres 28 e 36, ambas municiadas com cartuchos intactos. Também foram apreendidos dois rádios comunicadores e duas balaclavas. Segundo a PM, Victor assumiu ser o dono dos materiais.

Ainda durante a ocorrência, o adolescente informou que, em sua residência, havia um carregador de pistola com quatro munições calibre .40 e nove porções de cocaína destinadas à venda. A equipe foi até o endereço indicado e localizou o material.

Inicialmente, os policiais suspeitaram que o menor pudesse ser a suposta vítima do cárcere privado, devido à forma como se comportava. Questionado, ele negou qualquer situação de sequestro e afirmou que queria ser conduzido à delegacia.

Victor recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. O adolescente foi apreendido por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e por posse de acessório e munição de uso restrito.

Ambos foram encaminhados, sem o uso de algemas, à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde ficaram à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai apurar a veracidade da denúncia inicial de sequestro.

Comentários

Continue lendo

Geral

Homem morre após sofrer mal súbito em via pública na capital

Publicado

em

Vítima não identificada caiu durante caminhada no bairro Tancredo Neves; causa da morte será confirmada por laudo do IML

Um homem ainda não identificado morreu na madrugada desta terça-feira (17), após sofrer um mal súbito enquanto caminhava pela Alameda Antônio Pessoa Jucá, no bairro Tancredo Neves, em Rio Branco.

De acordo com testemunhas, a vítima seguia pela rua quando teria tropeçado, caído e batido a cabeça, ficando desacordada logo em seguida. Moradores da região colocaram um travesseiro sob a cabeça do homem e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local.

Ao chegar, a equipe médica constatou que o homem já estava sem sinais vitais. O médico Luiz Alberto realizou a avaliação inicial e, segundo as informações repassadas, não foram identificados ferimentos aparentes na cabeça.

Policiais militares do 3º Batalhão isolaram a área para o trabalho do perito criminal. Após a perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadavéricos.

A causa da morte será confirmada por meio de laudo técnico, que deve ser concluído em até 30 dias. O caso ficará sob responsabilidade das autoridades competentes para apuração das circunstâncias.

Comentários

Continue lendo

Geral

UFAC divulga processo de Consulta Eleitoral para escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) para o quadriênio 2026–2030

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (UFAC), por meio da Comissão Eleitoral, divulgou o Ofício nº 7/2026/CELEITORAL/UFAC, referente ao processo de Consulta Eleitoral para escolha de Reitor(a) e Vice-Reitor(a) para o quadriênio 2026–2030.

No documento, a Comissão informa que o processo está em andamento e destaca a necessidade de tratamento igualitário, isonômico e imparcial às três candidaturas regularmente inscritas. A orientação é para que sejam asseguradas condições equilibradas de espaço, tempo e oportunidade em entrevistas, debates, reportagens e demais formas de divulgação relacionadas ao pleito.

Ao todo, três chapas disputam os cargos de Reitor(a) e Vice-Reitor(a). A Comissão Eleitoral reforça que a condução do processo deve seguir os princípios da transparência e da equidade, garantindo a lisura da consulta junto à comunidade acadêmica.

Veja Processo abaixo

Comentários

Continue lendo