Acre
Jorge da Fazenda recebe equipe de Fernanda Hassem e começa os trabalhos de transição
Em reunião, nesta segunda feira, as 0 9:30 no gabinete, do prefeito Jorge Eduardo (PSD) de Brasiléia, a prefeita eleita Fernanda Hassem apresentou e anunciou os membros de sua equipe de transição. Ela será coordenada por Tadeu Hassem (Contador) e terá ainda:
João Melo (Professor), Carlos Armando (Vereador), Jane Vasconcelos (Jornalista) , Luz Marina (Professora), Francisco Lima (Militar), Antônia Suly ( Professora), Silvio Abreu (Empresário) e Messias Arthur (gestor publico).
Fernanda Hassem, confidenciou que desses nomes sairá seu secretariado, pois são de confiança e por isto tem certeza que vão participar da sua gestão.
O prefeito Jorge Eduardo, falou que este momento é histórico para o município, destacou ainda o compromisso de cada secretário na atual gestão, pois são técnicos na pasta, pois todos trabalham com transparência e com diálogo, pois todos tem condições de repassar todas as informações a equipe de transição e afirmou ainda que a equipe de transição passa a ser oficial. De acordo com ele, a equipe terá um prazo de 7 dias, para a conclusão dos trabalhos.
O objetivo da transição é que a prefeita e o vice eleitos tenham tempo de ter um raio x de cada secretaria para que possam tomar as primeiras decisões de governo.
O prefeito Jorge Eduardo, disse que o grande problema hoje da Prefeitura, ao que parece, é a questão financeira. “Vamos pedir um relatório bem detalhado sobre a situação financeira da Prefeitura”, informou.
Fernanda Hassem, esteve reunida com o prefeito Jorge Eduardo, na semana passada conversando sobre a transição do governo dele para o seu. “Ele teve uma ótima receptividade com a gente, demonstrando totalmente transparência para que possamos fazer uma transição tranqüila e democrática como Brasiléia merece, da nossa parte será assim e eu espero que da parte da Prefeitura também.”
Secretariado de 2017
Fernada Hassem, informou que ainda não parou para pensar em nomes para ocupar as secretarias municipais em seu governo. “Em dezembro eu e o Carlinhos (vice eleito) vamos começar pensar quem seriam as pessoas que vão estar conosco nesta caminhada. A idéia é anunciar todos os nomes de uma vez no dia 15 de dezembro”, concluiu.
Presentes no anúncio da equipe de transição estavam os secretários atuais das pastas:
Antonina Quintanilha (Administração), Alda Pacheco (Ação Social), Ernandes de Souza (Meio Ambiente), Roberto nascimento ( Cultura e Esportes), Antonia Jesus ( Planejamento), Major Fernandes ( Obras), Janildo Morais ( Saúde), Valdemir da Silva (Educação), João Carlos Passos (Comunicação), Francisca Alves ( Finanças), Terezinha Silva (Gabinete), Ana Cleise (Agricultura) e o Dr° Pedro Diego (Procurador Jurídico do Municipio).
Janildo Moraes, na sua fala disse “Trabalhei nesta gestão como secretário de saúde e em outras como coordenador, agora nesta comissão de transição, em colaboração com a equipe que a prefeita eleita Fernanda Hassem, montou, acho de excelente nível e que vai fazer um bom trabalho.
Importância
O vice-prefeito eleito, Carlinhos do pelado, destacou que a equipe de transição é muito importante, porque terá o papel de contribuir para que a futura administração tenha um diagnóstico, uma real situação do município, não só financeiro, mas ao patrimônio, as intervenções necessárias.
“Precisamos deste levantamento para que possamos começar a traçar as ações para 2017. A equipe de transição tem um grande e árduo trabalho de levantamento nos próximos dias.”
– João Carlos Passos
– Fotos: Lair Sabino
Comentários
Acre
Mototaxista brasileiro é gravemente ferido em atropelamento na Bolívia; motorista embriagado é preso
Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos, foi transferido para o Acre após ser atingido por caminhonete. Outras vítimas bolivianas também foram socorridas.
Um grave atropelamento ocorrido na última terça-feira (04) na cidade de Porvenir, a cerca de 30 km da capital da Bolívia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o brasileiro Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos. O mototaxista, que trabalha na região, estava parado em um ponto quando foi atingido por uma caminhonete dirigida por um motorista embriagado. Além do brasileiro, outras pessoas bolivianas também foram atropeladas.
As vítimas bolivianas foram socorridas e encaminhadas a hospitais locais. Já Adevâncio, que sofreu trauma no tórax e múltiplas escoriações pelo corpo, foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Brasiléia, no Acre. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido na noite desta quinta-feira (06) para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.
O motorista da caminhonete foi preso pelas autoridades bolivianas, e o caso segue sob investigação. O incidente reforça os riscos de acidentes causados por motoristas embriagados e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança nas vias.
Comentários
Acre
PRF apreende 3 kg de Skunk e prende suspeitos em operação tática na BR-317
Motocicleta tentou fugir de barreira policial; droga foi arremessada na vegetação durante perseguição. Detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC.
No fim da tarde desta quinta-feira (06/02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de fiscalização na BR-317 quando flagrou uma motocicleta que tentou fugir ao avistar a barreira policial. Após um acompanhamento tático, os agentes conseguiram interceptar o veículo.
Durante a perseguição, um pacote foi arremessado na vegetação e, com o apoio do Grupo Especial de Fiscalização de Fronteira (GEFRON-AC), foram encontrados 3 kg de Skunk, uma potente variedade de cannabis.
Os dois ocupantes da moto foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população, especialmente em regiões estratégicas como a fronteira do Acre.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove primeira Jornada Pedagógica para professores da zona urbana
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 03, 04 e 06 de fevereiro a primeira Jornada Pedagógica de 2025, voltada para os professores da zona urbana. O evento teve como tema “Práticas Pedagógicas”, destacando a importância da qualificação contínua dos educadores para aprimorar o ensino nas escolas do município.
Durante a jornada, os participantes tiveram acesso a formações conduzidas por profissionais experientes da área educacional. Para os professores do Ensino Fundamental I, as atividades foram ministradas por Márcia Vileme, Mariléia Marques e Elizângela Lanes. Já os professores da Educação Infantil contaram com a orientação de Mariléia Marques e Célia Queiroz.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação e a melhoria da qualidade do ensino oferecido às crianças e adolescentes de Assis Brasil. A Prefeitura segue investindo em ações que promovam o desenvolvimento profissional dos educadores e, consequentemente, um aprendizado mais eficaz para os alunos.
Você precisa fazer login para comentar.