Cotidiano
Joia chama responsabilidade, Fla bate Corinthians e alivia pressão

No momento de maior instabilidade na temporada, em especial na Libertadores, o Flamengo utilizou de seu DNA para amenizar a pressão. Neste domingo, no Maracanã, o Rubro-Negro encarou o Corinthians e contou com um partidaço do menino Lorran, de 17 anos, que contribuiu com um gol e uma assistência, para vencer por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Tite chega a 11 pontos e, de forma momentânea, assume a liderança do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Timão permanece com cinco e figura na perigosa 15ª colocação.
Fla é melhor e sai na frente
O Corinthians ameaçou uma postura mais ofensiva no início de jogo e chegou a assustar na bola aérea, obrigando boa defesa de Rossi. Na sequência, porém, o que se viu foi um domínio completo das ações por parte do Flamengo no Maracanã.
Com a marcação adiantada e muita movimentação no meio campo, capitaneada por Nico De La Cruz, o Rubro-Negro envolveu a defesa alvinegra e acumulou chances para marcar, incluindo uma bola na trave em finalização de Ayrton Lucas.
Sem tirar o pé do acelerador, o time de Tite foi premiado aos 20 minutos. Após boa jogada individual da joia Lorran, Pedro foi acionado na área, deixou Félix Torres no chão e, de biquinho, tocou por baixo de Carlos Miguel, marcando um belo gol.
O gol não arrefeceu o ritmo do Fla, que seguiu em cima, flertou com o segundo gol, e só não marcou pois Carlos Miguel brilhou com grandes defesas, em especial no chute de Everton Cebolinha da entrada da área, quando o goleirão alvinegro foi no ângulo buscar.
Desnorteado e sem encontrar soluções para escapar do bloqueio rubro-negro, o Corinthians sofreu no primeiro tempo e só conseguiu respirar nos minutos finais através das jogadas em velocidade de Wesley pela esquerda.
DNA rubro-negro
Na volta do intervalo, assim como no início de partida, o time comandado pelo português Antonio Oliveira tentou surpreender no ataque e, com uma sequência incrível de finalizações, esteve muito perto do empate.
Aos 12, após cobrança de falta de Garro pelo lado direito, Yuri Alberto desviou de cabeça e parou nas mãos de Agustín Rossi. Na sequência, a bola ficou viva na área rubro-negra, Félix Torres desviou para pequena área e Cacá, de primeira, bateu à queima-roupa e viu Rossi operar um milagre no Maracanã.
Do outro lado, porém, o Fla se manteve ligado e, com mais uma participação decisiva do iluminado Lorran, ampliou a vantagem. Aos 18, a joia de 17 anos roubou bola de Cacá no campo de ataque, tabelou com Gerson e apareceu na área para deslocar Carlos Miguel. Belo gol: 2 a 0.
O segundo tento foi suficiente para o Rubro-Negro, que soube trabalhar bem a bola, anulou qualquer esboço de tentativa de reação do Corinthians e garantiu uma vitória importante para diminuir a pressão pelos maus resultados na Libertadores.
ogol.com.br
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.