Cotidiano
Jogos da Libertadores: Boca Juniors x Corinthians nesta terça-feira ás 21h30(de Brasília)
Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores
Boca Juniors e Corinthians entram em campo na noite desta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, em Buenos Aires, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. O ge acompanha a partida em Tempo Real (clique aqui para seguir todos os lances de Boca x Corinthians).
No jogo de ida, na Neo Química Arena, empate sem gols. Com isso, um novo empate leva a decisão para a disputa dos pênaltis, já que gols marcados fora de casa não são mais critério de desempate. Qualquer vitória classifica o time vencedor nesta terça-feira.
Para esse jogo, o Boca Juniors de Sebastián Battaglia terá o time completo à disposição, enquanto o Corinthians de Vítor Pereira conta com sete desfalques e outras dúvidas para escalar sua equipe titular.
Esse será o quarto encontro entre as duas equipes na temporada, em um período de cerca de dois meses. No primeiro jogo, em sua arena, vitória por 2 a 0 do Timão. Na Bombonera, ainda na fase de grupos, empate em 1 a 1 com gol de Du Queiroz. E já no mata-mata, o placar não saiu do zero.
O treinador argentino, que foi quatro vezes campeão da Libertadores quando jogador, vive uma situação tranquila para escalar seu time ideal. Pela primeira vez na competição, Battaglia terá todos os jogadores disponíveis, sem suspensos ou lesionados. Depois de usar time todo reserva no Campeonato Argentino, quando perdeu por 3 a 0 para o Banfield, o Boca volta à Bombonera querendo avançar de fase.
Provável time: Rossi, Advincula, Rojo, Izquierdoz e Fabra; Pol Fernandez, Varela e Óscar Romero; Zeballos, Villa e Benedetto.
Corinthians – Técnico: Vítor Pereira
Vítor Pereira tem sete desfalques, além de dúvidas para o jogo desta terça-feira. Renato Augusto, Gustavo Silva, Júnior Moraes, Fagner e Adson não viajaram para a Argentina (por diferentes motivos). Willian, com dores no ombro, deve começar no banco. E Lucas Piton, por falta de opções, pode atuar como extremo na esquerda.
A notícia positiva é o retorno de Du Queiroz que, recuperado de uma contratura na coxa, deve ser titular. Os problemas na lateral direita, que também tem Rafael Ramos com desconforto muscular, podem ser solucionados com Bruno Méndez atuando naquela função, alternando o sistema para um 3-5-2.
Robert Renan, Matheus Araújo, Guilherme Biro, Giovane e Felipe Augusto são os rostos da base entre os relacionados do Timão. Serão opções contra o Boca.
Provável time: Cássio, Rafael Ramos (Bruno Méndez), João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mantuan, Lucas Piton e Róger Guedes.
Possível escalação do Corinthians para enfrentar o Boca Juniors, no jogo de volta das oitavas da Libertadores — Foto: ge
Desfalques: Maycon, Paulinho, Renato Augusto, Fagner, Adson, Gustavo Silva e Júnior Moraes.
- Árbitro: Andres Matonte (URU)
- Auxiliar 1: Nicolas Taran (URU)
- Auxiliar 2: Martin Soppi (URU)
- Quarto árbitro: Jose Burgos (URU)
- VAR: Leodan Gonzalez (URU)
Comentários
Cotidiano
Casos de Covid-19 aumentam nas regiões Norte e Nordeste
A atualização destaca haver tendência de aumento dos casos de SRAG por covid-19 em nove estados, todos nas regiões Norte ou Nordeste: Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia, Tocantins, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe
Pelo menos 287 pessoas morreram por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) causada por Covid-19 apenas neste mês de janeiro, no Brasil. O total de casos graves com diagnóstico confirmado da doença se aproxima de 900. Os dados são do Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e se referem às notificações feitas ao Ministério da Saúde até o dia 25 de janeiro.
O termo síndrome respiratória aguda grave se refere ao agravamento de sintomas gripais com o comprometimento da função pulmonar. A maioria dos casos acontece após uma infecção viral. Por enquanto, quase 52% dos casos registrado este ano, com resultado positivo para algum vírus, foram provocados por Covid-19. Mas o coronavírus causou 78,7% das infecções que levaram a óbito.
Os dados dessa última atualização reforçam um alerta que já têm sido feito há algumas semanas sobre o aumento das infecções pelo coronavírus. O boletim, inclusive, considera a possibilidade de que uma nova variante mais transmissível possa estar se espalhando.
A atualização destaca haver tendência de aumento dos casos de SRAG por covid-19 em nove estados, todos nas regiões Norte ou Nordeste: Acre, Amazonas, Pará, Amapá, Rondônia, Tocantins, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe. A incidência de casos graves é maior entre as crianças pequenas e os idosos, e a mortalidade ocorre majoritariamente em idosos. Mas o levantamento alerta que no Amazonas e em Rondônia tem sido observado um aumento de SRAG também entre jovens e adultos.
De acordo com a pesquisadora Tatiana Portela, as recomendações de praxe permanecem: “Em caso de sintomas gripais, o ideal é ficar em casa em isolamento, evitando transmitir esse vírus para outras pessoas, mas, se não for possível fazer esse isolamento, o recomendado é sair de casa utilizando uma boa máscara. E claro, é muito importante que todas as pessoas estejam em dia com a vacinação contra a covid-19.”
O esquema atual de vacinação no Sistema Único de Saúde (SUS) preconiza duas ou três doses (a depender do imunizante) para todas as crianças de 6 meses a menos de 5 anos. Além disso, idosos e pessoas imunocomprometidas devem receber uma nova dose a cada seis meses. Já as grávidas devem receber uma dose durante a gestação, e as pessoas que fazem parte de algum grupo vulnerável, como indígenas e quilombolas e pessoas com deficiência ou comorbidade, devem tomar um reforço anual.
Comentários
Cotidiano
Polícia faz duas apreensões de drogas e prende cinco pessoas em Tarauacá
Os três homens foram presos na ação, eles foram levados para a delegacia juntamente com todo o material apreendido, para os devidos procedimentos legais
Duas apreensões de drogas foram realizadas pela Polícia Militar nesta quinta-feira, 30, em Tarauacá e cinco pessoas foram presos, sendo quatro por tráfico. Uma indígena foi detida ao ser flagrado comprando droga.
A primeira apreensão aconteceu na rua Lauriete Borges, bairro Triângulo, quando a PM percebeu uma movimentação estranha em um estabelecimento comercial. Um homem que estava no local demonstrou nervosismo ao notar a presença policial e tentou se esconder nos fundos, onde foi flagrado escondendo entorpecentes.
No total, três homens foram presos na ação e admitiram estar envolvidos na venda de drogas há cerca de um ano na região. Eles foram levados para a delegacia juntamente com todo o material apreendido, para os devidos procedimentos legais.
Já na rua Benjamin Constant, a Polícia Militar, por meio do Serviço de Inteligência, prendeu em flagrante Rafael Vasconcelos de Melo, por tráfico de pedra de crack e oxidado. Segundo a PM, ele já tem diversas passagens por furtos, roubos e tráfico. Uma indígena que estaria comprando drogas do traficante também foi presa.
Você precisa fazer login para comentar.