Cotidiano
Jogadores do Humaitá e Rio Branco-AC são punidos em julgamento do STJD
Reginaldo e Psika, ambos do Tourão de Porto Acre, recebem seis jogos de suspensão. Johnson Chukwunonso, do Estrelão, pega uma partida de gancho. Julgamento foi nessa segunda-feira
O Humaitá e Rio Branco-AC ganharam desfalques para as últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Três jogadores dos clubes acreanos foram punidos em sessão de julgamento da 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nessa segunda-feira (27).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/j/R/2umS2BRrmBHH2faqb59g/reginaldo1.jpg)
Zagueiro Reginaldo (E), do Humaitá, pegou gancho de quatro jogos do STJD — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha
O zagueiro Reginaldo e o meia-atacante Psika, ambos do Humaitá, que foram expulsos na derrota por 1 a 0 para o São Raimundo-AM, receberam juntos de seis jogos de suspensão. O defensor pegou quatro partidas de gancho e está fora do restante da Série D nesta temporada.
O lateral-esquerdo nigeriano Johnson Chukwunonso Ifeka, do Rio Branco-AC, foi punido com um jogo de suspensão. O defensor foi julgado por causa da expulsão na vitória do Estrelão sobre o Porto Velho-RO por 1 a 0, fora de casa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/B/t/tgUzIyRWKbMBB67R2NCQ/johnson1.jpg)
Johnson Chukwunonso Ifeka, lateral-esquerdo do Rio Branco-AC — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha
Rio Branco-AC e Humaitá se enfrentam no próximo domingo (3), às 19h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana.
O Estrelão é vice-líder do grupo 1 com 21 pontos e pode garantir classificação à segunda fase em caso de vitória. O Tourão de Porto Acre é o sétimo e penúltimo colocado com seis pontos e não tem mais chances de avançar.
Comentários
Cotidiano
Federação Acreana de Futebol cai para 23ª posição em ranking nacional da CBF
FFAC perde uma posição para a federação do Tocantins, que superou a vantagem de pontos do Acre na última temporada

Sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), anexa ao estádio Florestão, em Rio Branco. Foto: internet
A Federação de Futebol do Acre (FFAC) caiu uma posição no Ranking Nacional das Federações 2026, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora ocupa a 23ª colocação entre as 27 entidades estaduais. Com 2.306 pontos, a FFAC foi ultrapassada pela Federação Tocantinense de Futebol, que somou 2.435 pontos.
A queda está relacionada ao desempenho do time tocantinense Tocantinópolis-TO, que superou a vantagem de 136 pontos que o Acre mantinha na temporada anterior. A melhor colocação histórica da FFAC ocorreu em 2018, quando chegou ao 18º lugar, impulsionada pela campanha do Atlético Acreano, que quase alcançou o acesso à Série B.

Comentários
Cotidiano
Eriano Santos avalia amistosos e espera evolução na Copinha

Foto arquivo pessoal: Eriano Santos acredita em uma grande campanha do Galvez
O técnico Eriano Santos avaliou de maneira positiva os amistosos do Galvez visando à disputa da Copa São Paulo de 2026. O Imperador foi derrotado pelo Tanabi, América e Mirassol, todos de São Paulo, e pelo Nacional, do Amazonas.
“Se formos olhar pelos resultados, não foi bom. Precisamos avaliar os amistosos pelo condicionamento físico, entrosamento, evolução e por esses aspectos foi muito bom. Essa iniciativa da nossa diretoria é inédita e os resultados podem ser satisfatórios”, comentou Eriano Santos.
Reta final
Com um treino regenerativo nesta quarta, 24, em São José de Rio Preto, São Paulo, o elenco do Galvez começou a reta final de treinamentos para a Copinha. O Imperador estreia no torneio no dia 2 de janeiro contra o Votuporanguense, de São Paulo.
Comentários
Cotidiano
Diretoria da Adesg antecipa 1º pagamento do elenco e quer grande campanha

Foto Manoel Façanha: Paulinho do Cras quer garantir todas as condições para os atletas
O presidente da Adesg, Paulinho do Cras, confirmou nesta quarta, 24, o pagamento, de maneira antecipada, dos dias trabalhados de dezembro do elenco profissional.
“Resolvemos antecipar o pagamento por causa do Natal. Essa é uma data importante para todas as famílias e o nosso objetivo é garantir as condições ideais dos atletas”, declarou Paulinho do Cras.
Ganha folga
Os jogadores da Adesg realizaram um treinamento nesta quarta e ganham uma folga nesta quinta, 25.
“Estamos trabalhando forte desde o início da preparação e por isso a comissão técnica resolveu garantir um descanso no dia 25. Voltamos ao trabalho na sexta(26)”, disse o diretor de futebol, Erismeu Silva.
Estreia no dia 15
A Adesg enfrenta o Humaitá no dia 15 de janeiro, na Arena da Floresta, no jogo de estreia no Campeonato Estadual. O leão terá mais 21 dias de treinamentos.

Você precisa fazer login para comentar.