fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Joelso Pontes e Zemar poderão ser oficializados como candidatos à prefeitura

Publicado

em

gladson e joelsoMudança na área política fortalece retorno de grupo da 3º Via

Zemar (e), estaria cotado para ser vice na chapa junto com Joelso Pontes

Zemar (e), estaria cotado para ser vice na chapa junto com Joelso Pontes

Alexandre Lima

Pra quem pensava que o cenário político de Brasiléia estaria definido, se enganou. Os últimos acontecimentos que praticamente minou a indicação do candidato do PMDB ao pleito deste ano, abriu um grande leque entre os demais partidos que ainda estão se articulando.

Recentemente, teria acontecido uma debandada na Frente Popular de Brasiléia, onde partidos como PCdoB, PDT, PRB, e PSD, estariam caminhando com o pré-candidato do PSDB, Manoel Prette, devido não terem chegado ao consenso na indicação ao vice.

Nos dias seguintes, após muita especulação, o vereador Carlinho do Pelado (PSB), foi confirmado como vice na chapa da Frente Popular de Brasiléia, para caminhar com sua colega vereadora, Fernanda Hassem (PT).

Frente Popular de Brasiléia realizou evento no SESC para apresentar candidatos - Foto: Almir Andrade.

Frente Popular de Brasiléia realizou evento no SESC para apresentar candidatos – Foto: Almir Andrade.

Até a semana passada, o PMDB estaria à frente nas conversações para indicar o nome, podendo até mesmo, colocar Everaldo Gomes à reeleição, mas, tudo iria depender de pesquisas internas com intenção de votos, etc.

Com a deflagração da ‘Operação Metástase’ em Brasiléia, Everaldo e Aldemir praticamente estariam fora do cenário político, abrindo assim, um leque para outros nomes de partidos que estão do grupo intitulado, Terceira Via.

No início da noite desta sexta-feira, dia 15, após o vice-prefeito Jorge da Fazenda (PSD) ser empossado interinamente como prefeito em exercício, enquanto Everaldo Gomes fica afastado por medidas judiciais, reuniões aconteceram para tentar definir uma nova chapa política.

Joelson Pontes (d), ao lado do senador Gladson Cameli, volta ao cenário político com nome fortalecido - Foto: Arquivo pessoal

Joelson Pontes (d), ao lado do senador Gladson Cameli, volta ao cenário político com nome fortalecido – Foto: Arquivo pessoal

Representantes dos partidos; PP, PSDB, PSD, DEM, SDD, PTB, PR, PRB, PMDB e PSC, se reuniram na Câmara Municipal para novamente tentar chegar a um consenso em relação aos nomes e sejam apresentados em breve, para disputar o pleito que está batendo na porta.

Mudanças de planos

O vereador Joelso Pontes (PP), que havia anunciado que não estaria mais pleiteando uma chapa majoritária, volta para o cenário político com nome forte através de uma união entre os partidos acima citados, tendo como vice, o ex-vereador Zemar, que representa do PRB no Município.

Essa articulação política estaria sendo montada com o aval do senador Gladson Cameli, que tem como meta, montar um grupo forte para trabalhar nos próximos dias. Mas, uma nova reunião está marcada para breve, onde será definido de vez, a chapa majoritária que irá entrar em campo.

Nada foi comentado sobre a possível desistência de Manoel Prette, que teve seu nome apresentado e bem recebido pela população de Brasiléia, principalmente pelo empresariado. Os próximos dias estão sendo bem aguardados pela população.

Comentários

Continue lendo

Acre

Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim

Publicado

em

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows

A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.

Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.

Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.

E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.

A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!

Comentários

Continue lendo

Acre

PM confirma chacina de 6 pessoas em assentamento da área rural de Porto Velho

Publicado

em

Foram assassinados quatro homens e duas mulheres

Comentários

Continue lendo

Acre

Amazonas, Acre e Rondônia estão em alerta laranja para chuvas intensas, ventos de 60-100 km/h e risco de alagamento

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta laranja para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), com início nesta segunda-feira (03) e finalizando na terça-feira (04) às 10h00. Os riscos são: risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Região Norte

– Rondônia: Alto Paraíso, Buritis, Candeias do Jamari, Cujubim, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho;

– Amazonas: Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé;

– Acre: Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Senador Guiomard, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

 

Comentários

Continue lendo