Acre
João Marcos Luz divulga a carta de liberação do MDB que oficializa a sua desfiliação

Ao divulgar o recebimento da carta de liberação do MDB, o vereador de Rio Branco – capital do Acre, João Marcos Luz afirmou que o documento representa uma “página virada”. A oficialização de sua saída da legenda foi anunciada durante o pequeno expediente, na sessão da Câmara Municipal, realizada na manhã desta terça-feira, 15.
O parlamentar aproveitou para apresentar os motivos da saída dele, apontando a mudança de rumo do partido que, durante os governos do PT, fez questão de ser oposição, mas que, atualmente, abraça petistas e a possibilidade do retorno da Frente Popular.
“Página virada! Recebi a carta de anuência partidária do MDB. Para ser fiel às pessoas que nos acompanham, presto contas, deixando claro que ficou difícil continuar no MDB, que está na contramão da história. Não é possível enfrentar tantas lutas, tantos embates para se chegar neste instante e, através de um aperto de mão ou abraço, esquecer tudo. O PT, que liderava a Frente Popular, criou o jargão ‘Nabor Nunca Mais’, interrompendo uma carreira precoce de um grande político que passou pelo Acre e, agora, vejo o PT abraçado com Nabor”, falou o vereador.

João Marcos Luz ainda informou que por enquanto permanece sem legenda.
No início de julho, o parlamentar anunciou a saída da legenda depois de uma reunião com a cúpula do MDB, sendo a postura oficializada nesta semana após o recebimento da carta de anuência que garante a saída dele da agremiação e a manutenção do mandato como vereador.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.