Acre
Jenilson discute com SESP melhoria na segurança dentro dos hospitais em todo o Acre
O deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB), membro da comissão de saúde da ALEAC, se reuniu na tarde de terça-feira, 26, com o secretário de segurança pública do Acre, Emylson Farias; e o Cel. Ricardo Brandão, secretário-adjunto de Integração operacional da pasta. No encontro, o parlamentar discutiu com a cúpula de segurança do Estado medidas que possam serem adotadas pelos órgãos de segurança estaduais dentro dos hospitais públicos para evitar a violência e roubos no âmbito das instituições de saúde.
Leite relatou ao secretário que a segurança dentro dos hospitais é fundamental para que se tenha um atendimento com êxito. O parlamentar também mencionou o PL de sua autoria que torna obrigatório a identificação de qualquer pessoa que circule nos hospitais públicos e privados do Acre.
Ainda segundo o deputado, a ideia é fazer com que todos os hospitais do estado implante um sistema de vigilância em conexão direta com própria secretaria de segurança. Isso consiste no uso de câmeras, limitar a entrada e saída de pessoas dentro dos hospitais. ” Com a implantação destes mecanismo vamos diminuir os furtos, e dar mais segurança aos profissionais de saúde e pacientes dentro das unidades hospitalares”.
Emylson Farias frisou que a pauta reivindicada pelo deputado é de fundamental importância para a segurança dos trabalhadores de saúde do Estado e dos usuários do sistema de saúde. “Muito importante a presença do deputado aqui para discutirmos relevantes matérias voltada para questão da segurança dentro das nossas unidades hospitalares. Temos tido avanço na área, através das parcerias com o sindicato dos médicos, secretaria de vigilância, secretaria de saúde, e agora com o apoio do legislativo na pessoa do deputado Jenilson Leite vindo unir força para dá mais segurança em nossas unidades hospitalares”.
A reunião foi realizada no gabinete do secretário.
Comentários
Acre
Mototaxista brasileiro é gravemente ferido em atropelamento na Bolívia; motorista embriagado é preso
Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos, foi transferido para o Acre após ser atingido por caminhonete. Outras vítimas bolivianas também foram socorridas.
Um grave atropelamento ocorrido na última terça-feira (04) na cidade de Porvenir, a cerca de 30 km da capital da Bolívia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o brasileiro Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos. O mototaxista, que trabalha na região, estava parado em um ponto quando foi atingido por uma caminhonete dirigida por um motorista embriagado. Além do brasileiro, outras pessoas bolivianas também foram atropeladas.
As vítimas bolivianas foram socorridas e encaminhadas a hospitais locais. Já Adevâncio, que sofreu trauma no tórax e múltiplas escoriações pelo corpo, foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Brasiléia, no Acre. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido na noite desta quinta-feira (06) para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.
O motorista da caminhonete foi preso pelas autoridades bolivianas, e o caso segue sob investigação. O incidente reforça os riscos de acidentes causados por motoristas embriagados e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança nas vias.
Comentários
Acre
PRF apreende 3 kg de Skunk e prende suspeitos em operação tática na BR-317
Motocicleta tentou fugir de barreira policial; droga foi arremessada na vegetação durante perseguição. Detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC.
No fim da tarde desta quinta-feira (06/02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de fiscalização na BR-317 quando flagrou uma motocicleta que tentou fugir ao avistar a barreira policial. Após um acompanhamento tático, os agentes conseguiram interceptar o veículo.
Durante a perseguição, um pacote foi arremessado na vegetação e, com o apoio do Grupo Especial de Fiscalização de Fronteira (GEFRON-AC), foram encontrados 3 kg de Skunk, uma potente variedade de cannabis.
Os dois ocupantes da moto foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população, especialmente em regiões estratégicas como a fronteira do Acre.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove primeira Jornada Pedagógica para professores da zona urbana
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 03, 04 e 06 de fevereiro a primeira Jornada Pedagógica de 2025, voltada para os professores da zona urbana. O evento teve como tema “Práticas Pedagógicas”, destacando a importância da qualificação contínua dos educadores para aprimorar o ensino nas escolas do município.
Durante a jornada, os participantes tiveram acesso a formações conduzidas por profissionais experientes da área educacional. Para os professores do Ensino Fundamental I, as atividades foram ministradas por Márcia Vileme, Mariléia Marques e Elizângela Lanes. Já os professores da Educação Infantil contaram com a orientação de Mariléia Marques e Célia Queiroz.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação e a melhoria da qualidade do ensino oferecido às crianças e adolescentes de Assis Brasil. A Prefeitura segue investindo em ações que promovam o desenvolvimento profissional dos educadores e, consequentemente, um aprendizado mais eficaz para os alunos.
Você precisa fazer login para comentar.