Geral
Jarbas Soster pede que Gladson faça a testagem da população e reabra o comércio para amenizar a crise
O empresário e pré-candidato a prefeito de Rio Branco pelo Avante, Jarbas Soster, chamou a atenção do governador Gladson Cameli (Progressistas) quanto ao desemprego crescente no Acre, ocasionado pela pandemia causada pelo novo coronavírus. Ele disse que são mais de 400 mil pessoas dependendo de transferência do governo federal.
“De antemão, governador e secretário Alysson Bestene, a população está carente, está precisando de medicamentos, de exames, a população não está sendo testada. A renda no Estado está caindo. Nós temos um Estado que hoje beira a 400 mil pessoas recebendo o Bolsa Família, governador, atente para esta questão”, diz Soster.
As críticas ao governador Gladson Cameli também foram extensivas ao secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene. Segundo ele, a Sesacre não tem adotado protocolos que visam salvar vidas.
“A pobreza no Acre está aumentando velozmente. Eu peço encarecidamente que os senhores trabalhem em favor para a população, porque, por enquanto, o senhor parece estar de mãos atadas. A Secretaria de Saúde não está fazendo o dever casa. Peço ao secretário de Saúde Alysson Bestene que corra, que para salvar vidas nós precisamos agir, precisamos ter atitudes e essas atitudes precisam ser demonstradas”, disparou.
Comentários
Geral
Criminosos agridem mulher e roubam moto em via pública em Rio Branco; ação foi registrada em vídeo
Um dos assaltantes, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso junto a um adolescente após perseguição e acidente; vítima foi agredida com faca e simulacro.
Comentários
Geral
Jovem morre após colidir com poste em avenida movimentada de Rio Branco Submanchete:
Romulo Cunha de Lima, de 27 anos, perdeu o controle da motocicleta e morreu no local; causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Comentários
Geral
Jovem morre em acidente trágico ao cair em triturador de barro em cerâmica em Cruzeiro do Sul
Elias Silva, de 22 anos, sofreu ferimentos graves no local de trabalho; Polícia Civil investiga as circunstâncias do caso
Um acidente de trabalho fatal chocou a cidade de Cruzeiro do Sul (AC) na manhã deste sábado (19). Elias Silva, 22 anos, morreu após cair em um triturador de barro enquanto trabalhava em uma cerâmica no bairro Saboeiro. Natural de Mâncio Lima, o jovem estava radicado no município há algum tempo.
De acordo com relatos de moradores, o impacto da queda causou fratura no pescoço e dilacerações nas pernas, levando-o a óbito ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o corpo, enquanto a Polícia Civil inicia investigações para apurar as causas do acidente. O caso deixou colegas de trabalho e a comunidade profundamente abalados.
Você precisa fazer login para comentar.