Conecte-se conosco

Acre

Jaraguá se consagra bicampeão no Campeonato Brasileense de futsal 2015

Publicado

em

Jaraguá consegue manter o título por dois anos consecutivo.

Jaraguá consegue manter o título por dois anos consecutivo.

Alexandre Lima – Vídeo: Marcus José e Marquinho Filho

Após uma sexta de sucesso, o Campeonato Brasileense de Futsal 2015 deu continuidade e realizou a segunda final no sábado, dia 26, lotando o ginásio Eduardo Lopes Pessoa. A organização do evento através da Secretaria de Esporte, vendeu todos os ingressos e conseguiu uma arrecadação significativa de alimentos não perecíveis.

O dinheiro dos ingressos será dividido em premiações e custos do campeonato. Já os alimentos arrecadação, será distribuído para as famílias afetada pela cheia do Rio Acre e que ainda estão morando no abrigo mantido pela prefeitura.TABELA2

Durante o sábado, três jogos finalistas aconteceram e reuniram os atletas da categoria Master (Dharma x União Bandeirantes), 2ª Divisão (CSKA x Ressaca) e 1ª Divisão (Jaraguá x União Bandeirantes), que caso empatassem no tempo normal, ainda disputariam a prorrogação, podendo chegar nos pênaltis.

O primeiro jogo na categoria Master, foi truncado com jogadas violentas, muitas faltas por parte do União Bandeirantes e expulsões, além de darem muito trabalho aos árbitros. Mesmo assim, perdeu por 4×3 de virada e consagrou o Dharma campeão 2015.

Pela categoria Master (veteranos), Dharma ficou com título 2015.

Pela categoria Master (veteranos), Dharma ficou com título 2015.

No segundo jogo, o CSKA disputou o título da 2ª Divisão com o Ressaca. Todos os dois eram favoritos e mostraram boas jogadas onde resultaram no empate de 2×2. Com esse resultado, jogaram a prorrogação sem fazer nenhum gol deixando a final para os pênaltis. Com a perca de um chute, o CSKA conseguiu o título inédito na categoria, além de ficar com os troféus de melhor goleiro e artilheiro.

O grande jogo esperado, ficou para o União Bandeirantes e o atual detentor do título de 2014, o Jaraguá. Quem pode conseguir um lugar na espremida arquibancada, pôde ver um belo jogo entre os times, com belas jogadas e bonitos gols.

CSKA conseguiu título inédito nos pênaltis.

CSKA conseguiu título inédito nos pênaltis, além do melhor artilheiro e goleiro do torneio na categoria.

No primeiro tempo, o União Bandeirantes fechou com o placar de 4×2, deixando a impressão que iria manter se manter na frente e ficar com o campeonato. Para a surpresa de todos, o Jaraguá iniciou a virada no 2º tempo e fechou o torneio com o impressionante resultado de 9×6.

Jaraguá conseguiu manter o bicampeonato e levou mais um troféu para casa, além de melhor goleiro com Adriano Sales. “Estamos felizes e quero agradecer a equipe do esporte na pessoa do Careca Gadelha e sua equipe. Chamo isso de inclusão social e ano que vem teremos muito mais”, disse Everaldo Gomes, prefeito de Brasiléia.

Matéria relacionada:

Ponte Preta é bicampeão do sub 17 do Campeonato Brasileense de futsal

Ginásio lotado, contou com a presença do prefeito Everaldo gomes e da primeira dama, Marisanta Rodrigues.

Ginásio lotado, contou com a presença do prefeito Everaldo gomes e da primeira dama, Marisanta Rodrigues.

FINAL FUTSAL SÁBADO-285

FINAL FUTSAL SÁBADO-301

FINAL FUTSAL SÁBADO-318

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas no Acre nesta segunda

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu na manhã desta segunda-feira, 26, um aviso meteorológico de chuvas intensas com grau de severidade classificado como “perigo” (nível laranja). O alerta teve início às 9h05 e segue válido até as 23h59 do mesmo dia.

De acordo com o órgão, são esperados volumes de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros por dia, além de ventos intensos que podem variar entre 60 e 100 km/h.

O Inmet orienta ainda que, em caso de emergência, a população acione a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Comentários

Continue lendo

Acre

Aprosoja vai à Justiça contra cobrança de pedágios na BR-364 e alerta para impactos no Agro

Publicado

em

Por Wanglézio Braga –ACRE MAIS

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Rondônia (Aprosoja-RO) ingressou com uma ação na Justiça Federal para suspender a cobrança de pedágios na BR-364, principal eixo de escoamento da produção agrícola dos estados de Rondônia e do Acre. O pedido, feito em parceria com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), abrange o trecho entre Vilhena e Porto Velho e busca uma decisão urgente diante dos impactos econômicos sobre o agronegócio regional.

De acordo com as entidades, a antecipação da cobrança dos pedágios ocorreu sem previsibilidade e sem transparência, contrariando o cronograma inicialmente previsto no contrato de concessão. As alterações teriam sido consolidadas no fim de 2025, reduzindo em quase seis meses o prazo para início da tarifação. Para os produtores, a medida compromete o planejamento da atividade rural, que envolve contratos antecipados de venda, logística, financiamento e frete.

Estudos técnicos apresentados na ação reforçam o alerta. Levantamento do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) indica que a cobrança de pedágio pode provocar uma queda de cerca de 44% no volume de cargas que passam por Rondônia, o equivalente a quase 3 milhões de toneladas a menos em circulação. Na prática, isso significaria redução da atividade econômica, perda de renda e menor atratividade logística para o estado.

A Aprosoja destaca que não se opõe à concessão da rodovia nem aos investimentos em infraestrutura, mas defende que mudanças com forte impacto econômico precisam ser amplamente discutidas e planejadas. Além da ação judicial, a entidade articula com senadores de Rondônia a realização de uma audiência pública no Senado Federal, prevista para o início de fevereiro, com o objetivo de debater os efeitos econômicos e sociais da concessão da BR-364.

Comentários

Continue lendo

Acre

Deputado Tadeu Hassem participa de comemoração pelo Dia do Farmacêutico

Publicado

em

Parlamentar destacou a importância da categoria e prestou homenagem a profissionais da área da saúde durante confraternização

O deputado estadual Tadeu Hassem (Republicanos) participou, neste domingo (25), de um almoço seguido de churrasco em comemoração ao Dia do Farmacêutico. O evento reuniu profissionais da área e amigos em um momento de confraternização e reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela categoria.

Durante a celebração, o parlamentar destacou a presença dos deputados Arlenilson Cunha e Zé Adriano, a quem classificou como companheiros de caminhada política. Em sua fala, Tadeu Hassem ressaltou a relevância dos farmacêuticos para o sistema de saúde e a dedicação desses profissionais no cuidado com a população.

O deputado também parabenizou a categoria em nome do presidente do Sindicato dos Farmacêuticos (Sindifac), Felipe Lima Lora, e do vice-presidente, Bruno Araújo, reforçando o compromisso com a valorização dos trabalhadores da saúde.

“Estamos juntos, valorizando quem cuida da saúde da nossa gente”, afirmou o parlamentar ao final da homenagem.

Comentários

Continue lendo