Cotidiano
IV Encontro de Aeromodelismo do Acre deve reunir mais de 100 pilotos do Brasil
Por Daylon Felix
Durante os dias 28, 29 e 30 de julho, das 08h às 18h, acontecerá na Pista Serginho Barros, na Estrada do Mutum, em Rio Branco, o IV Encontro de Aeromodelismo do Acre. O evento busca divulgar as atividades realizadas no Estado e trazer novos adeptos para a prática do esporte, que tem crescido a cada ano.
Realizada pela RBO Aeromodelismo e Acremodelos, com apoio do governo do Estado, a iniciativa deve contar com a apresentação da banda Furiosa, da Polícia Militar (PM/AC), praça de alimentação e a participação de 100 pilotos também de outras cidades, como São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rondônia e Paraná.
“As três últimas edições foram um sucesso e essa não vai ser diferente. É um evento para a família, que busca divulgar esse esporte e vai agregar diversas modalidades”, disse João Victor Andrade, um dos organizadores do Encontro.
Ainda segundo ele, que é aeromodelista há mais de 11 anos, uma das novidades desta edição é que acontecerão apresentações noturnas e o evento contará ainda com a presença do governador Gladson Cameli, que já confirmou a sua participação.
“Além dos pilotos de fora, teremos voos noturnos, com aviões iluminados para serem observados à noite. Vai ser bem bonito. Também solicitamos a participação do helicóptero do governo no dia da abertura e terão ainda outras atrações que serão confirmadas”, destacou.
Comentários
Cotidiano
Gladson é a principal estrela da reinauguração do estádio Naborzão em Tarauacá, parte da festa de 112 anos de fundação do município
O governador Gladson Camelí participou da cerimônia de reinauguração e destacou a importância da obra para a juventude e para o fortalecimento do esporte no interior

O Naborzão agora oferece melhores condições para a prática esportiva, com gramado renovado, arquibancadas revitalizadas, vestiários adequados e sistema de iluminação. Foto: cedida
O governo do Acre e a Prefeitura de Tarauacá entregaram oficialmente à população tarauacaense, nesta quinta-feira, 24, o Estádio Naborzão, completamente revitalizado. A reinauguração foi marcada por um evento histórico: o “Jogo das Estrelas”, que contou com a presença especial do ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do futebol brasileiro, e reuniu atletas locais, autoridades e centenas de torcedores.
A reforma do estádio foi executada pelo governo do Estado como parte do investimento em infraestrutura esportiva nos municípios com o valor estimado de R$ 250 mil. O Naborzão agora oferece melhores condições para a prática esportiva, com gramado renovado, arquibancadas revitalizadas, vestiários adequados e sistema de iluminação, devolvendo à população de Tarauacá um dos principais espaços de lazer e esporte da cidade.
O governador Gladson Camelí participou da cerimônia de reinauguração e destacou a importância da obra para a juventude e para o fortalecimento do esporte no interior. “O Estádio Naborzão está de volta e melhor do que nunca. Nosso compromisso é com as pessoas, e o esporte transforma vidas. Ver a alegria da nossa gente aqui hoje é a maior recompensa. Tarauacá merece esse presente”, declarou o governador.
O clima no estádio era de festa, emoção e gratidão. Entre os torcedores presentes, Josivânio Feitosa, morador de Tarauacá, falou com entusiasmo sobre o momento. “O Naborzão faz parte da história da nossa cidade. Ver ele assim, bonito e cheio de vida de novo, é emocionante. Hoje é um dia que vai ficar na memória de todos nós”, comentou.
A presença de Marcelinho Carioca abrilhantou ainda mais o evento. Ídolo do futebol nacional, o ex-jogador demonstrou carinho pelo povo acreano e destacou o valor de iniciativas como essa. “É maravilhoso ver um estádio como esse sendo entregue com tanta festa. O futebol é paixão e também transformação social. Parabéns a Tarauacá e ao governo por esse projeto lindo”, declarou.
Comentários
Cotidiano
Com ventos de até 60 km/h, Inmet alerta para chuvas intensas no Acre

Foto: Sergio Vale/ac24horas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta sexta-feira, 25, um aviso de chuvas intensas com grau de severidade de perigo potencial para o Acre. O aviso se estende até sábado, 26, às 10h.
O alerta prevê chuvas que podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos com velocidades entre 40 e 60 km/h.
Comentários
Cotidiano
Manu e Quemile enfrentam Julhia e Dayane nas quartas em duelo eliminatório

Foto CBV: Quemile espera mais um jogo difícil no torneio e quer vaga na semi
Depois de vencer Karol/Victoria por 2 sets a 1 nessa quinta, 24, em duelo eliminatório, Manu e Quemile voltam à quadra em Brasília, no Distrito Federal, nesta sexta, 25, a partir das 7h50 (hora Acre), para enfrentar Julhia e Dayane pela fase de quartas de final do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia Aberto.
“Teremos um jogo difícil, mas no Circuito não existe jogo fácil. Conseguimos vitórias importantes e vamos para esse confronto bem concentradas”, comentou a acreana Quemile.
Você precisa fazer login para comentar.