Acre
Investigado pela Polícia Federal, Tião Viana não prestigia posse do novo superintendente
Chang Fan, 49 anos, começou como agente e pela primeira vez assume cargo em superintendência
O governador Tião Viana não participou da solenidade de posse do novo superintendente da Polícia Federal no Acre, Chang Fan. O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira (20) na superintendência, em Rio Branco, e contou com a presença do diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra.
Tião Viana é investigado pela PF na Operação Lava Jato por suposto envolvimento no esquema de corrupção na estrutura da Petrobras. A Procuradoria Geral da República pediu e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou investigação contra Viana pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O governador é acusado de ter recebido R$ 300 mil de propina para sua campanha ao governo do Acre, em 2010. Ele nega todas as acusações.
O governador do Acre foi representado na solenidade pelo secretário de Polícia Civil, Flávio Portela. Em seu discurso, o diretor-geral Leandro Daiello Coimbra, que não concedeu entrevista, afirmou que o Brasil vive um momento histórico e que a Polícia Federal é “uma polícia republicana”.
Aos 49 anos, Chang Fan assume uma superintendência da PF pela primeira vez. Seu último cargo foi de delegado regional executivo em Mato Grosso do Sul.
Chang Fan começou a carreira na PF, em 1988, como agente O início de carreira como policial se deu na vizinha Porto Velho (RO). Em 1999, passou em concurso para delegado.
O novo superintendente da PF no Acre é formado em direito pelo Centro Universitário do Distrito Federal e possui mestrado em direito processual civil pela Unipar, no Paraná.
“A atuação nossa aqui é a do âmbito da Polícia Federal – a investigação e apuração. À medida que houver as investigações traremos uma resposta à sociedade”, declarou Fan, que assume o lugar deixado pelo delegado Araquém Tavares, que voltará a assumir a superintendência da PF em Rondônia.
Comentários
Acre
Médico retira prego do intestino de criança de 3 anos por colonoscopia no Hospital do Juruá
Procedimento evitou cirurgia invasiva; menino havia ingerido o objeto há oito dias e passa bem
Comentários
Acre
Riozinho do Rola apresenta leve recuo e indica estabilidade no nível do Rio Acre
Afluente do Rio Acre caiu cerca de 6 centímetros nas últimas horas, segundo o SGB, enquanto o rio principal segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Comentários
Acre
Rio Acre atinge 14,26 metros e segue acima da cota de transbordamento

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre alcançou 14,26 metros na medição das 9h deste sábado, 17, mantendo-se acima da cota de transbordamento em Rio Branco, que é de 14,00 metros, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal.
De acordo com os dados oficiais, o rio apresentou elevação em relação à primeira medição do dia. Às 5h, o nível estava em 14,22 metros, indicando uma subida de 4 centímetros em poucas horas. A situação reforça o estado de atenção para áreas ribeirinhas da capital acreana.
Nas últimas 24 horas, o volume de chuva registrado foi de 2,40 milímetros, quantidade considerada baixa, mas que ainda contribui para a manutenção do nível elevado do manancial, somando-se ao volume de água proveniente das cabeceiras e de afluentes.
A cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, já havia sido ultrapassada anteriormente, e o cenário atual mantém a Defesa Civil em monitoramento permanente.

Você precisa fazer login para comentar.