Conecte-se conosco

Cotidiano

Inter vence Goiás por 4 a 2 e retoma vice-liderança do Brasileirão

Publicado

em

Time gaúcho chegou a 57 pontos, nove a menos que Palmeiras

O Internacional retornou à vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (9), a sete rodadas do fim da competição, após derrotar o Goiás por 4 a 2 no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O camisa 10 Alan Patrick marcou duas vezes para o Colorado, e Maurício e Carlos de Pena também balançaram as rede. Os dois gols do Esmeraldino foram do atacante Pedro Raul, que se tornou artilheiro da Série A,  ao lado do argentino Germán Cano (Fluminense), com 17 gols. Com o triunfo em casa, o Inter chegou aos 57 pontos, nove a menos que o líder Palmeiras. Já o Goiás, com 31, ocupa a 13ª posição. A 31ª rodada termina segunda-feira (10), com dois jogos: Atlético_GO x Pameiras às 18h30 (horário de Brasília), e Santos x Juventude, às 20h. 

Foi um primeiro tempo eletrizante no Beira Rio. Com um minuto de bola rolando, Dadá Belmonte quase abre o placar para o Esmeraldino, chutando da entrada da área, mas Keiller fez ótima defesa. Quem inaugurou o marcador foi o Inter, aos 12 minutos. A jogada começou com uma roubada de bola de Carlos de Pena, que tocou para Pedro Henrique cruzar no meio da área. A zaga esmeraldina bobeou e Maurício chutou para o fundo da rede. Aos 30, a arbitragem anotou pênalti após cruzamento do Goiás, quando Bustos tocou com braço na bola. Pedro Raul acertou o canto esquerdo do gol, e deixou tudo igual no Beira Rio.

Logo na sequência, Pedro Henrique (PH) invadiu a área do Esmeraldino, cortou com a direita e chutou forte, mas Tadeu impediu o gol. De tanto insistir, o Colorado voltou a ficar na frente do marcador aos 41 minutos. De Pena tocou para PH, que tentou marcar de calcanhar, mas a bola sobrou para o camisa 10 Alan Patrick empurrar para o gol. E não parou por aí: ainda deu tempo do Esmeraldino chegar novamente ao empate. Já nos acréscimos, após escanteio, Pedro Raul aproveitou a sobra, e marcou o segundo dele no Beira Rio: 2 a 2.  O atacante do Goiás passou a dividir a artilharia do Brasileirão com 17 gols, mesmo total do argentino Germán Cano, do Fluminense.

Na segunda etapa, aos 11 minutos, o Inter voltou a ficar na frente do placar: Maurício cruzou da esquerda, na medida para Alan Patrick cabecear para o fundo da rede e marcar o terceiro do Inter. Foi o segundo gol do atacante colorado no jogo. Aos 21 minutos, Carlos de Pena quase ampliou para dos donos da casa, ao arriscar um bomba de fora da área. Atrás do placar, o Esmeraldino não esboçou reação. Aos 31, após escanteio, Alan Patrick chutou com perigo, a bola desviou na defesa, e por um triz Wanderson não faz o quarto gol do Colorado. Coube ao meio-campista Carlos de Pena, já aos 50 minutos, fazer o dele no Beira-Rio, após bobeira do Esmeraldino na cobrança de lateral, de Maguinho para o goleiro Tadeu. De Pena roubou a bola e selou a vitória por 4 a 2 do Inter, garantindo a vice-liderança do Brasileirão.

 

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Próximo passo do projeto do novo estádio do Flamengo pode levar quatro anos

Publicado

em

Luiz Eduardo Baptista, presidente rubro-negro, detalhou o processo junto à Prefeitura

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBF amplia Série D para 96 clubes a partir de 2026 e Acre terá três representantes

Publicado

em

Competição passa a oferecer seis acessos à Série C e mantém 24 datas no calendário nacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o novo calendário do futebol nacional com mudanças significativas nas competições organizadas pela entidade. Entre as principais alterações está a ampliação da Série D do Campeonato Brasileiro, que a partir de 2026 passará de 64 para 96 clubes, além do aumento no número de acessos: seis equipes conquistarão vaga na Série C.

A reformulação beneficia diretamente os clubes que avançaram à segunda fase da Série D desta temporada. Como quatro dessas equipes — Barra-SC, Santa Cruz, Maranhão e Inter de Limeira — já garantiram o acesso, a CBF optou por redistribuir as vagas remanescentes, concedendo quatro vagas extras às federações, com base no Ranking Nacional de Federações, que será divulgado ao final do ano.

Outra novidade é a adoção do Ranking Nacional de Clubes (RNC) como um dos critérios para a definição das vagas na competição. Apesar do aumento expressivo no número de participantes, a Série D manterá o mesmo número de datas, totalizando 24 jogos no calendário.

Com as mudanças, o Acre terá três representantes na Série D de 2026. Pelos critérios de desempenho nos campeonatos estaduais e copas regionais, Independência-AC e Galvez já estão garantidos. A vaga via Ranking Nacional de Clubes ficará com o Humaitá, atualmente o clube acreano mais bem posicionado no ranking da CBF.

A Série D do Campeonato Brasileiro de 2026 está prevista para começar no dia 5 de abril e seguirá até 13 de setembro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Chuvas intensas provocam alagamentos em ruas de Rio Branco e deixam capital em estado de atenção

Publicado

em

Volume de precipitação já ultrapassa 70 mm e afeta vias importantes, como a Avenida Maria José de Oliveira

As fortes chuvas que atingem Rio Branco desde a noite de quinta-feira (25) continuam causando transtornos à população. Além da elevação do nível do Rio Acre e de outros mananciais da bacia, as precipitações já provocam alagamentos em diversas ruas da capital, incluindo a Avenida Maria José de Oliveira, principal via do bairro Universitário.

Imagens divulgadas por internautas nas redes sociais mostram a avenida tomada pela água, o que dificulta a passagem de veículos e o deslocamento de moradores da região.

De acordo com o coordenador municipal da Defesa Civil, Cláudio Falcão, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (26), o volume de chuva já ultrapassa 70 milímetros em Rio Branco. Segundo ele, a previsão indica a continuidade das chuvas ao longo do dia, mantendo o município em estado de atenção para a possibilidade de novos alagamentos.

A Defesa Civil segue monitorando a situação e orienta a população a evitar áreas de risco e a acionar os órgãos competentes em caso de emergência.

Comentários

Continue lendo