fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Inter segura pressão, vence Bolívar e se aproxima da semi da Libertadores

Publicado

em

O Inter sofreu, mas venceu o Bolívar por 1 a 0 hoje (22), no Hernando Siles, na altitude de La Paz, na Bolívia, e se aproximou da semifinal da Libertadores.

Enner Valencia marcou o gol da vitória do Internacional aos 15 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Inter pode empatar em casa na próxima semana que, ainda assim, avança para a semifinal da Libertadores. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

As equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Beira-Rio, na próxima terça-feira (29), às 19h (de Brasília) pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Antes disso, o Inter encara o Flamengo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo

O Bolívar começou a partida levemente superior ao Inter. O time boliviano foi para cima e tentou colocar muita intensidade na partida, enquanto a equipe brasileira tentava tirar a velocidade do jogo. Apesar de ficarem mais com a bola. os bolivianos pouco assustaram Rochet.

O Inter equilibrou a partida e foi efetivo quando chegou ao ataque com o gol de Valencia. O time de Eduardo Coudet superou o forte início dos bolivianos e se mostrou muito sólido defensivamente quando era agredido.

A reta final do primeiro tempo teve o Bolívar rondando a área do Inter. Os mandantes não deixaram os brasileiros chegarem ao campo de ataque e exerceram uma pressão sobre o time de Coudet. No entanto, os bolivianos pecaram nas finalizações e passaram longe do gol.

O Inter iniciou o segundo tempo tendo o controle do jogo. A equipe conseguia trocar passes e levar a bola ao campo de ataque com facilidade. Por outro lado, o Bolívar não conseguia fugir da forte marcação brasileira.

O Bolívar melhorou após a entrada de Uzeda na equipe. O time começou a frequentar mais o campo de ataque e a pressionar o Inter, impondo velocidade no jogo e criando boas chances, mas a trave e Rochet impediram o empate boliviano.

Lances de destaque

Incrível: Aos 10 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área, a bola sobrou para Da Costa, que finalizou e ainda contou com um desvio no meio do caminho, mas Rochet se recuperou no lance e fez linda defesa.

1 x 0: Aos 15 minutos do primeiro tempo, com uma bela saída de bola, Alan Patrick encontrou Enner Valencia, que ficou no mano a mano com o zagueiro, entrou na área e bateu cruzado para abrir o placar para o Inter.

Espalmou: Villamíl finalizou de fora da área a Rochet mandou a bola para escanteio.

De manchete: Aos 16 minutos do segundo tempo, Villamíl arriscou de fora da área e Rochet espalmou para longe.

Quase o empate: Após cruzamento na área, Ronnie Fernández cabeceou, Rochet só acompanhou e a bola pegou na trave.

De novo na trave: Após outro cruzamento na área, Da Costa desviou e acertou a trave do Inter mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
Bolívar 0x1 Internacional

Data: 22/08/2023
Hora: 19h (de Brasília)
Local: Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia (3.6 mil metros de altitude)
Competição: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG), Gabriel Chase (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Villamíl, Bentaberry (BOL); Renê, Mercado (INT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Enner Valencia (INT)

Bolívar: Lampe, Bejarano, Bentaberry, Nicólas Ferreyra (Uzeda), José Sagredo; Justiniano (Villarroel), Villamil (Saucedo), Bruno Sávio; Francisco da Costa, Pato Rodríguez (Algarañaz), Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José

Internacional: Rochet, Bustos (Gabriel), Vitão, Mercado, Nicolás Hernández, Renê; Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick (Igor Gomes); Wanderson (De Pena), Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Após assumir sexualidade, ex de Jojo Todynho desabafa sobre reações: ‘Maldosos’

Publicado

em

Por

Após ter resolvido se assumir bissexual publicamente, o ex-participante de ‘A Fazenda 15’, Lucas Souza desabafou sobre o ocorrido. Em entrevista ao site Ela, o famoso relatou o medo de ser alvo de homofobia e, sem papas na língua, explicou que ainda recebe inúmeros comentários maldosos.

“Foi um choque para as pessoas eu falar sobre esse assunto naquele momento. Confesso que esperava uma aceitação do meu público, mas não imaginei que fosse receber tanto apoio da comunidade LGBTQIA+ e o acolhimento de algumas pessoas ao redor do Brasil”, iniciou Lucas.

“Fiquei um pouco surpreso. Depois que postei, deixei minhas redes de lado e fui fazer outras coisas para poupar o meu psicológico. Mas recebi mensagens de muitas pessoas se identificando com a situação e relatando que estão passando por isso também”, concluiu ele.

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Polícia recupera mais de R$ 9 mil em operação de combate ao furto

Publicado

em

O suposto autor do furto foi localizado e capturado pelas autoridades, sendo posteriormente conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da equipe de investigação da Delegacia Geral de Manoel Urbano, recuperou, nesta quinta-feira, 2, mais de R$ 9 mil que havia sido furtado de uma caminhonete estacionada na BR 364. O furto teria ocorrido no dia 1 de maio.

Segundo informações da autoridade policial o dinheiro foi recuperado após intensas investigações e trabalho diligente por parte dos agentes envolvidos no caso. O suposto autor do furto foi localizado e capturado pelas autoridades, sendo posteriormente conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos.

Durante o interrogatório, o indivíduo assumiu a autoria do furto. No entanto, vale ressaltar que o autor do crime foi solto após sair do flagrante.

A Delegada responsável pelo caso, Dra. Jade Dene, destacou a importância da colaboração da comunidade e o empenho da equipe de investigação na resolução do caso. “Graças ao trabalho conjunto e à rápida resposta, conseguimos recuperar a quantia furtada e capturar o suspeito, apesar da soltura após sair do flagrante, o que demonstra a eficácia das ações policiais”, afirmou.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ex-craque do futebol mundial é cotado para ser o novo secretário de Bocalom

Publicado

em

Por Aikon Vitor – 

Nos próximos dias, a Prefeitura de Rio Branco planeja anunciar o ex-jogador de futebol Arthur Oliveira, conhecido como “rei Arthur”, como o novo responsável pela recém-criada Secretaria Municipal de Esportes.

Arthur Oliveira, renomado internacionalmente, é natural de Rio Branco, no Acre, e tem 54 anos de idade. Durante sua carreira, ele defendeu clubes como Remo (PA), Boavista (Portugal), Porto (Portugal), Vitória (BA), Botafogo (RJ) e Figueirense (SC).

O prefeito Tião Bocalom deverá oficializar o anúncio do novo secretário em uma coletiva na próxima semana.

Comentários

Continue lendo