fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Inter segura pressão, vence Bolívar e se aproxima da semi da Libertadores

Publicado

em

O Inter sofreu, mas venceu o Bolívar por 1 a 0 hoje (22), no Hernando Siles, na altitude de La Paz, na Bolívia, e se aproximou da semifinal da Libertadores.

Enner Valencia marcou o gol da vitória do Internacional aos 15 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o Inter pode empatar em casa na próxima semana que, ainda assim, avança para a semifinal da Libertadores. Caso seja derrotado por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis.

As equipes voltam a se enfrentar, desta vez no Beira-Rio, na próxima terça-feira (29), às 19h (de Brasília) pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores. Antes disso, o Inter encara o Flamengo, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Como foi o jogo

O Bolívar começou a partida levemente superior ao Inter. O time boliviano foi para cima e tentou colocar muita intensidade na partida, enquanto a equipe brasileira tentava tirar a velocidade do jogo. Apesar de ficarem mais com a bola. os bolivianos pouco assustaram Rochet.

O Inter equilibrou a partida e foi efetivo quando chegou ao ataque com o gol de Valencia. O time de Eduardo Coudet superou o forte início dos bolivianos e se mostrou muito sólido defensivamente quando era agredido.

A reta final do primeiro tempo teve o Bolívar rondando a área do Inter. Os mandantes não deixaram os brasileiros chegarem ao campo de ataque e exerceram uma pressão sobre o time de Coudet. No entanto, os bolivianos pecaram nas finalizações e passaram longe do gol.

O Inter iniciou o segundo tempo tendo o controle do jogo. A equipe conseguia trocar passes e levar a bola ao campo de ataque com facilidade. Por outro lado, o Bolívar não conseguia fugir da forte marcação brasileira.

O Bolívar melhorou após a entrada de Uzeda na equipe. O time começou a frequentar mais o campo de ataque e a pressionar o Inter, impondo velocidade no jogo e criando boas chances, mas a trave e Rochet impediram o empate boliviano.

Lances de destaque

Incrível: Aos 10 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área, a bola sobrou para Da Costa, que finalizou e ainda contou com um desvio no meio do caminho, mas Rochet se recuperou no lance e fez linda defesa.

1 x 0: Aos 15 minutos do primeiro tempo, com uma bela saída de bola, Alan Patrick encontrou Enner Valencia, que ficou no mano a mano com o zagueiro, entrou na área e bateu cruzado para abrir o placar para o Inter.

Espalmou: Villamíl finalizou de fora da área a Rochet mandou a bola para escanteio.

De manchete: Aos 16 minutos do segundo tempo, Villamíl arriscou de fora da área e Rochet espalmou para longe.

Quase o empate: Após cruzamento na área, Ronnie Fernández cabeceou, Rochet só acompanhou e a bola pegou na trave.

De novo na trave: Após outro cruzamento na área, Da Costa desviou e acertou a trave do Inter mais uma vez.

FICHA TÉCNICA
Bolívar 0x1 Internacional

Data: 22/08/2023
Hora: 19h (de Brasília)
Local: Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia (3.6 mil metros de altitude)
Competição: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Árbitro: Darío Herrera (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG), Gabriel Chase (ARG)
VAR: Germán Delfino (ARG)
Cartões amarelos: Villamíl, Bentaberry (BOL); Renê, Mercado (INT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gol: Enner Valencia (INT)

Bolívar: Lampe, Bejarano, Bentaberry, Nicólas Ferreyra (Uzeda), José Sagredo; Justiniano (Villarroel), Villamil (Saucedo), Bruno Sávio; Francisco da Costa, Pato Rodríguez (Algarañaz), Ronnie Fernández. Técnico: Beñat San José

Internacional: Rochet, Bustos (Gabriel), Vitão, Mercado, Nicolás Hernández, Renê; Johnny, Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick (Igor Gomes); Wanderson (De Pena), Enner Valencia (Luiz Adriano). Técnico: Eduardo Coudet

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Jotas vence a AABB e conquista o título do Estadual Sub-16

Publicado

em

Foto FEAV: Jotas segue com a tradição de conquistar títulos no vôlei acreano

A Jotas derrotou a AABB por 3 sets a 0, com parciais 25×7, 25×12 e 25×8, nesta terça, 23, no ginásio do Meta, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-16 de Vôlei Feminino.

“Fechamos o primeiro evento da temporada. A intenção é movimentar as categorias de base no primeiro semestre porque na sequência teremos as competições escolares”, declarou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.

Próximo torneio

De acordo com Delmerson Abreu, a próxima competição da temporada indoor será o Estadual Sub-18.

“Vamos realizar o congresso técnico do Sub-18 e programar o início. Essas competições também servirão de base para a formação das seleções para a disputas dos torneios nacionais”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Independência fecha preparação e Eric Rodrigues vai manter equipe

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Eric e o auxiliar Faísca querem conter a ansiedade dos atletas.

Com um treino leve na manhã desta quarta, 24, no Marinho Monte, o Independência fechou a preparação para o jogo contra o São Francisco. A partida será disputada nesta quinta, 25, a partir das 17h30, no Florestão e se vencer o Tricolor voltará a ser campeão acreano depois de 25 anos.

A equipe será a mesma do clássico contra o Rio Branco com o atacante Lequinho atuando como volante ao lado de Cabeludo.

“Vamos manter a equipe. Fizemos um bom treinamento e agora é descansar para tentar conquistar o título”, disse Eric Rodrigues ao phdesporteclube.com.br

Reclamou da tabela

Mesmo muito próximo de conquistar o título, Eric Rodrigues fez duras críticas a Federação de Futebol do Estado Acre (FFAC) por causa da tabela do segundo turno.

“A tabela foi feita para beneficiar o Rio Branco e o Humaitá. Realizamos grandes partidas e chegamos na última rodada dependendo somente do nosso resultado. Rio Branco e Humaitá serão obrigados a realizar um jogo onde algum ficará sem calendário”, declarou o treinador do Tricolor de Aço.

Manter a tranquilidade

Para o atacante Lequinho, o Independência precisa manter a tranquilidade no jogo decisivo.

“Essa é uma partida importante para todos no Independência. Trabalhamos duro para chegarmos neste momento e não podemos vacilar”, afirmou Lequinho.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fade promove Campeonato Acreano de Handebol em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Foto PHD: Competição escolar terá mais de 20 equipes no Sub-14 e 17

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) promove neste fim de semana no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Cruzeiro do Sul, o Campeonato Acreano Escolar de Handebol. A competição será promovida nas categorias Sub-14 e 17 e mais de 20 equipes estão confirmadas no evento.

“Vamos realizar a sétima competição na temporada e mais uma vez estamos levando o esporte escolar para o interior. Temos um bom número de equipes confirmadas”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Congresso na sexta

João Renato Jácome confirmou para sexta, 26, a realização do congresso técnico da competição.

“É sempre importante citar as participações das escolas. Teremos um grande evento e o apoio dos diretores incentivando os alunos/atletas também é fundamental para o desenvolvimento de práticas saudáveis”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo